x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Por uma questão de segurança, nunca se deve fazer furos em cardã.

Desculpe a minha ignorancia, mas eu entendi que ele precisava de apenas um polo norte e um polo sul, daí a minha idéia. más é isso aí camarada "Vivendo e Aprendendo".

mais uma vez, vai aí as minhas desculpas pela a idéia tola. abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Sensor Hall com acionamento por histerese, que para comutar sua saída requer a alteração de polaridade do campo magnético.
    Sensor Hall de distribuidor, por exemplo, não tem histerese, e a comutação se faz com a alteração da intensidade de campo, que tem sempre a mesma polaridade.
    Era disso que eu estava falando que alguém mais experiente no assunto já saberia dizer o nome do sensor.

Quanto a furar o cardan não é necessário, sendo que é bem mais fácil colocar estes imãs colados na carcaça.

Eu não usei nada em volta do meu cardan para segurar os imãs é só superbonder e a própria atração magnética e já está a alguns meses assim, estes imãs fornecidos pela totem são extremamente fortes, do mesmo tipo que se usa em HDs de computador, inclusive descobri recentemente que drives de CDROM utilizam imãs semelhantes e quase do mesmo tamanho que estes da totem, então servem de peça de reposição já que um drive de CDROM quebrado em lojas de sucata de eletrônica vc acha até por R$10.

Doug,

Todo HD tem imã de alta intensidade no dispositivo de acionamento das cabeças de leitura/gravação, mas em drive de CDROM nunca vi, em todo o caso...

Quem quiser utilizar imã do tipo e não tiver HD velho à disposição, é só ir atrás de "imã de neodímio", que também são ótimos pra fixar chave reserva em algum canto escondido da estrutura do carro.

Sds,
    Sukys

Sukys, nos drives de CD-ROM estes imãs estão em torno da cabeça de leitura e são de tamanho e força semelhantes aos fornecidos pela totem.

Eu já conhecia os imãs em HDs, inclusive utilizava dois desses para segurar uma lona cobrindo o jeep antes de comprar a capota, e era mais fácil a lona rasgar com o vento do que estes imãs desgrudarem.

Nos drives de cdrom eu descobri sem querer ao desmontar uma unidade ótica de um gravador de dvd cujo o laser vou aproveitar para fazer uma ponteira laser capaz de acender a churrasqueira.

[]s

Doug,

Imã da bobina que faz a correção do posicionamento do prisma. Ah tá, é que como falou em HD estava imaginando imã de tamanho semelhante, algo com mais de centímetro de área.

Acender churrasqueira com diodo laser de potência na casa do miliwatt? Só se for churrasqueira do tamanho de um bit!

Pode ir pensando em outra finalidade, porque pra isso não vai dar certo, e tome cuidado com o facho deste laser. A emissão geralmente não é no espectro visível, a potência é muito pequena, mas pode causar danos irreversíveis à retina.

Sds,
    Sukys

Sukys, eu sei dos perigos do laser, mas o laser utilizado em gravadores de DVD são visíveis sim (vermelho) e utilizando-se um pequeno módulo alimentado por 2 pilhas AA é capaz de acender a cabeça de um fósforo, enfim é só um brinquedo.

[]s

Doug,

De DVD nunca desmontei e nem sei o que tem lá dentro, mas devo ter meia duzia de laser de acionador de CD antigo, e todos são fora do espectro visível.

Laser para acender fósforo para acender churrasqueira... humm.. é, o processo é um tanto quanto complexo mas funciona!

Laser desse tipo é ótimo pra fazer alarme de intrusão por barreira eletrônica. Laser num canto, sensor a 10~20 metros no outro, e qualquer coisa que interromper o facho é detectada.

Sds,
    Sukys

Só para matar a curiosidade, o brinquedo é esse aqui: http://www.metacafe.com/watch/756433...lashlight_hack

As instruções detalhadas aqui:
    http://www.instructables.com/id/EWM4...1LQ2/?ALLSTEPS

[]s

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    All,

Revivendo o tópico...

Gostaria da ajuda dos amigos com relação ao suporte do sensor do totem.

O caso é o seguinte. Colei os dois imãs na flange da tcase do Willys (traseira) e o sensor foi colocado em um suporte fixado no chassi do Jegão.

O problema é que quando a tcase se movimenta para os lados, encontra com a ponta do sensor e adeus imãs. Já se foram dois pares imãs para o espaço.

Em um análise mais profunda, verifiquei que o melhor mesmo é fazer algum suporte que fixe o sensor na tcase, permitindo assim o movimento lateral do conjunto, porém mantendo a distância sensor x imã.

Alguél teria alguma foto para que eu possa tormar como idéia para a confecção deste suporte???? Ou mesmo alguma outra idéia que não cause o problema do encontro (para não falar PORRADA) da ponta do sensor com o imã????

Abraços e bom dia,

Dirceu

DJunior, eu estive um tempo meio ausente do fórum e só vi tua msg agora.. Se ainda não tiver encontrado solução eu posso bater uma foto de como instalei o suporte no meu jeep no fim de semana.

[]s

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    DJunior, eu estive um tempo meio ausente do fórum e só vi tua msg agora.. Se ainda não tiver encontrado solução eu posso bater uma foto de como instalei o suporte no meu jeep no fim de semana.

[]s
    Doug,

Ainda não encontrei a solução não .

As fotos serão muito bem vindas...

Abraços,

Dirceu

Question Só tem este sensor de cardã?

Quando comprar este equipamento, o sensor que vem junto seria este de cardã ou um outro que colocaria acho que no distribuidor ou coisa assim????? Ou não vem nenhum junto e teria que comprar os cabos separados?
    Gostaria de ver a instalação com os tirantes!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem