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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de DJunior
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    Instalação do sensor + imã do Totem




    All,

    Estou para iniciar o processo de instalação do Totem no meu CJ, mas estou com algumas dúvidas:

    1- Qual é o melhor local para instalar o sensor (luva do cardãn, roda, outros...);
    2- Qual é a melhor forma de fixar o imã sem que o mesmo não saia voando com o jeep andando;
    3- Necessáriamente é preciso fixar os dois imãs que vem no conjunto do sensor, ou um só já é suficiente;
    4- Alguém tem alguma foto que sirva de exemplo do suporte do sensor / instalação do conjunto;

    Agradeço desde ja a ajuda.

    Abraços,

    Dirceu
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    All,

    Estou para iniciar o processo de instalação do Totem no meu CJ, mas estou com algumas dúvidas:

    1- Qual é o melhor local para instalar o sensor (luva do cardãn, roda, outros...);
    2- Qual é a melhor forma de fixar o imã sem que o mesmo não saia voando com o jeep andando;
    3- Necessáriamente é preciso fixar os dois imãs que vem no conjunto do sensor, ou um só já é suficiente;
    4- Alguém tem alguma foto que sirva de exemplo do suporte do sensor / instalação do conjunto;

    Agradeço desde ja a ajuda.

    Abraços,

    Dirceu
    1) luva do cardan
    2) durepox
    3)basta um
    4) não tenho foto, mas o meu está assim

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    No meu eu instalei naquele "anel" metálico (não sei o nome técnico) que tem junto à flange da tcase, como pode ser visto nesta foto anexo.

    Como os imãs são fortes, depois de limpar para remover todo barro/oleo, bastou uma gota de superbonder em cada imã e a atração magnética fez o resto, já peguei estrada e fiz trilha com os imãs colados assim e até agora não perdi nenhum.

    O sensor utilizei uma chapa metálica, dobrada e de um lado fica o sensor próximo à passagem dos imãs e o outro é parafusado na tcase utilizando um dos parafusos de fechamento da mesma, apenas coloquei um parafuso maior devido à espessura da chapa.

    Não sei se com 1 imã só funciona, no manual diz que o sensor necessita de dois pólos norte/sul para funcionar, o bom é que fica bem mais preciso do que utilizando o próprio cabo de aço do velocímetro.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -381b2410392cad65166d1117ce3b60ab.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
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    Não sei se com 1 imã só funciona, no manual diz que o sensor necessita de dois pólos norte/sul para funcionar,
    []s[/QUOTE]


    Nao entendi, direito mas,se for por esse motivo (dois polos N e S), pode usar somente um ima, pq ele tera sempre os dois polos.

  • #5
    É assim, o sensor necessita da alternância de polaridades para obter uma leitura da volta completa do cardan (deve haver ser alguma propriedade física/eletrônica do tipo de sensor, que eu desconheco, mas os experts nesta área devem conhecer e falar o nome "é um sensor do tipo tal").

    Enfim, embora o imã possua dois pólos N/S apenas um deles estará voltado para sensor gerando o dado, assim vc deve ter de um lado do cardan um polo N e do outro um polo S, se vc tiver dois polos N, não funciona e sei por experiência própria que não, pq quando colei eles a primeira vez, não verifiquei a polaridade e o totem não registrava nada (devia estar N-N ou S-S), bastou inverter um deles (ficando N-S) e funcionou, o esquema toscamente desenhado de como deve ficar vc pode ver no desenho anexo.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -totem.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
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    [QUOTE=DougBRSP;456979]É assim, o sensor necessita da alternância de polaridades para obter uma leitura da volta completa do cardan (deve haver ser alguma propriedade física/eletrônica do tipo de sensor, que eu desconheco, mas os experts nesta área devem conhecer e falar o nome "é um sensor do tipo tal").

    entao creio eu que se vc furar o cardan e intoduzir um imão de um lado a outro vc tera a polaridade conforme vc quer.

  • #7
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    É assim, o sensor necessita da alternância de polaridades para obter uma leitura da volta completa do cardan (deve haver ser alguma propriedade física/eletrônica do tipo de sensor, que eu desconheco, mas os experts nesta área devem conhecer e falar o nome "é um sensor do tipo tal").
    Sensor Hall com acionamento por histerese, que para comutar sua saída requer a alteração de polaridade do campo magnético.
    Sensor Hall de distribuidor, por exemplo, não tem histerese, e a comutação se faz com a alteração da intensidade de campo, que tem sempre a mesma polaridade.

    Citação Postado originalmente por edwint
    entao creio eu que se vc furar o cardan e intoduzir um imão de um lado a outro vc tera a polaridade conforme vc quer.
    Por uma questão de segurança, nunca se deve fazer furos em cardã.

    Citação Postado originalmente por DJunior
    Quando você cobre a presilha (presilha hellerman) com o macarrão termoformaveis (isolador termo retrátil), não prejudica a leitura do sensor, em função da cobertura dos imãs????
    Tanto o imã quanto o sensor podem ser cobertos por plástico à vontade, já que isso não altera o campo magnético, mas se a sensibilidade do sensor (ou a intensidade do campo magnético) já estiver perto do limite, a maior distância entre os dois pode comprometer o funcionamento.

    Sds,
    Sukys

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