x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por LuizCarlos
    ...
    Alguem sabe +/- quantas polegas é o ideal ou quanto
    mais para dentro o espelho melhor??

    Isso vai depender da tua vontade e do modelo de sua roda, geralmente as de tala mais larga são as que mais podem ser mudadas.

  • #2

    Re: off-set

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    De repente compensa + colocar espaçador do que mexer na roda !
    Sei não Leopoldo... se achar serviço por um preço justo será por menos de 200 pilas as 4, espaçadores custam mais que isso, sem contar que mexendo nas rodas você terá 20 parafusos a menos que se usar espaçadores

  • #3
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Denis,

    A minha a aquelas da F1000....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep05_174.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Mudando o Off-set da Roda tambem estamos forçando a ponta de eixo como o espaçador de roda??

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    porque?

    Mudar uma roda quer dizer :

    Serviço que depende da mão de obra (boa vontade+equipamento adequado)

    Muitas vêzes esse serviço pode não sair lá essas coisas e depois tem outra:

    1-nem sempre se achará alguém que queira uma roda modificada - depois.
    2-no caso de uma roda avariada, tem que "mandar" fazer outra.

    O alargador é uma opção válida.

    É só uma sugestão.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Isso e um problema mesmo!!

    Tem que ser em algum torneiro experinente, se não
    vc nunca mais vai ver o alinhamento ou balanc. da roda.

    É um risco mesmo!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Um torneiro consegue fazer isso para você.....

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    rodas

    e complementando:

    Numa "adaptação", sempre procure usar um adaptador e não modificar um produto de linha.

    e

    Respondendo à pergunta do Luiz,

    Sempre que aumentar a distância da linha de centro entre do pneu e dos rolamentos, estará forçando + o conjunto.

    No eixo dianteiro o problema é "os rolamentos do munhão"

    No eixo traseiro, o rolamento do semi-flutuante.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Leopoldo,

    Do ponto de vista técnico, qual é mais prejudicial à ponta do eixo, os espaçadores ou a roda modificada?
    Levando em consideração que o serviço na roda é de qualidade e a medida alterada seria a mesma com espaçador ou no off-set.

    Sei que no caso do espaçador se tem o peso extra da peça, coisa que a modificação na roda não.

    [s] com dúvidas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5

    Repetindo:

    A Ponta de eixo "enxerga" o momento fletor e esse é função da força x distância. Se isso é por offset ou por alargador, não importa.

    A força é (no mínimo) 1/4 do peso total do jeep e a distância, bom depende se você está preocupado(na ordem crecente de distância) com os prisioneiros do cubo, a manga de eixo, os parafusos de fixação da manga no munhão externo ou os rolamentos de munhão.

    Estruturalmente, o peso do espaçador é desprezível, embora seja mais um peso agregado ao jeep.

    Em termos de balanceamento, é mais difícil acertar uma roda que perder o balanceamento pelo espaçador, já que ele é homogêneo e a distribuição dos pesos está mais centralizada em relação à uma roda.

    Embora seja mais chato pois são +20 prisioneiros para soltar as panelas, para soltar as rodas continuam os mesmos 20.

    O melhor é achar a roda de linha com o offset certo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    50
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Meus caros,
    pelo sim, pelo não, estou partindo para os eixos de Rural.

    Os custos de um jogo de espaçadores no mercado (R$600 em Al.) não compensam.

    Por umas Lt$1200 vc compra um par de eixos de Rural. Vendendo os originais do CJ por umas Lt$600, é a diferença pra os espaçadores.

    No meu caso, meu aro atual tem off-set negativo de uns 30mm e os novos que eu comprei, positivo de ~30mm tb. Além disso, meus pneus estão uns 40mm pra dentro dos alargadores de pára-lamas.

    Como os eixos da Rural têm ~120mm a mais pra cada lado, comparando com o original, quando eu trocar os aros, essa diferença vai cair pra uns ~60mm, ou seja, vai ficar com meros ~20mm pra fora...

    Eitcha! Mas vai gostar assim de números lá longe! heheh

    Resumindo: coloco os eixos da Rural e aros com off-set positivos pra ficar com uma largura ideal (pra mim, pelo menos )...

    []´s cabalísticos,
    Rogério

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Leopoldo,

    Obrigado pelas explicações! :P :P
    Como ainda não exatamente quando vou precisar distanciar as rodas do chassi, não sei qual é a melhor saída. Tenho primeiro que esperar terminar o serviço da troca das molas pelas de Toyota.
    De qualquer forma, já estou colhendo as informações.

    [s] esclarecidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade