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Postado originalmente por LuizCarlos
Isso vai depender da tua vontade e do modelo de sua roda, geralmente as de tala mais larga são as que mais podem ser mudadas.
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Postado originalmente por LuizCarlos
Isso vai depender da tua vontade e do modelo de sua roda, geralmente as de tala mais larga são as que mais podem ser mudadas.
Sei não Leopoldo... se achar serviço por um preço justo será por menos de 200 pilas as 4, espaçadores custam mais que isso, sem contar que mexendo nas rodas você terá 20 parafusos a menos que se usar espaçadores :wink:Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Denis,
A minha a aquelas da F1000....
Mudando o Off-set da Roda tambem estamos forçando a ponta de eixo como o espaçador de roda?? :shock:
Mudar uma roda quer dizer :
Serviço que depende da mão de obra (boa vontade+equipamento adequado)
Muitas vêzes esse serviço pode não sair lá essas coisas e depois tem outra:
1-nem sempre se achará alguém que queira uma roda modificada - depois.
2-no caso de uma roda avariada, tem que "mandar" fazer outra.
O alargador é uma opção válida.
É só uma sugestão.
Isso e um problema mesmo!!
Tem que ser em algum torneiro experinente, se não
vc nunca mais vai ver o alinhamento ou balanc. da roda.
É um risco mesmo!!
Um torneiro consegue fazer isso para você.....
e complementando:
Numa "adaptação", sempre procure usar um adaptador e não modificar um produto de linha.
e
Respondendo à pergunta do Luiz,
Sempre que aumentar a distância da linha de centro entre do pneu e dos rolamentos, estará forçando + o conjunto.
No eixo dianteiro o problema é "os rolamentos do munhão"
No eixo traseiro, o rolamento do semi-flutuante.
Leopoldo,
Do ponto de vista técnico, qual é mais prejudicial à ponta do eixo, os espaçadores ou a roda modificada? :roll: :roll:
Levando em consideração que o serviço na roda é de qualidade e a medida alterada seria a mesma com espaçador ou no off-set. :wink:
Sei que no caso do espaçador se tem o peso extra da peça, coisa que a modificação na roda não.
[s] com dúvidas,
A Ponta de eixo "enxerga" o momento fletor e esse é função da força x distância. Se isso é por offset ou por alargador, não importa.
A força é (no mínimo) 1/4 do peso total do jeep e a distância, bom depende se você está preocupado(na ordem crecente de distância) com os prisioneiros do cubo, a manga de eixo, os parafusos de fixação da manga no munhão externo ou os rolamentos de munhão.
Estruturalmente, o peso do espaçador é desprezível, embora seja mais um peso agregado ao jeep.
Em termos de balanceamento, é mais difícil acertar uma roda que perder o balanceamento pelo espaçador, já que ele é homogêneo e a distribuição dos pesos está mais centralizada em relação à uma roda.
Embora seja mais chato pois são +20 prisioneiros para soltar as panelas, para soltar as rodas continuam os mesmos 20.
O melhor é achar a roda de linha com o offset certo.
Meus caros,
pelo sim, pelo não, estou partindo para os eixos de Rural.
Os custos de um jogo de espaçadores no mercado (R$600 em Al.) não compensam.
Por umas Lt$1200 vc compra um par de eixos de Rural. Vendendo os originais do CJ por umas Lt$600, é a diferença pra os espaçadores.
No meu caso, meu aro atual tem off-set negativo de uns 30mm e os novos que eu comprei, positivo de ~30mm tb. Além disso, meus pneus estão uns 40mm pra dentro dos alargadores de pára-lamas.
Como os eixos da Rural têm ~120mm a mais pra cada lado, comparando com o original, quando eu trocar os aros, essa diferença vai cair pra uns ~60mm, ou seja, vai ficar com meros ~20mm pra fora...
Eitcha! Mas vai gostar assim de números lá longe! heheh :lol: :lol:
Resumindo: coloco os eixos da Rural e aros com off-set positivos pra ficar com uma largura ideal (pra mim, pelo menos :D )...
[]´s cabalísticos,
Rogério
Grande Leopoldo,
Obrigado pelas explicações! :P :P
Como ainda não exatamente quando vou precisar distanciar as rodas do chassi, não sei qual é a melhor saída. Tenho primeiro que esperar terminar o serviço da troca das molas pelas de Toyota. :wink:
De qualquer forma, já estou colhendo as informações. :wink: :wink:
[s] esclarecidos,