x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Curiosidade - CJ Big foot

Pessoal,

Dúvida pros experts de plantão..
    Sei que esse que estou colocando de exemplo não vale, é só pra shows e exposição, mas queria saber o seguinte.. Quais seriam as vantagens e as desvantagens de um cj dessa altura na trilha? E que motor ia ser preciso pra mexer isso daí? Motor de caminhão??

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Acredito que o motor não seria o maior dos seus problemas, e sim o cambio e a relação dos diferencias....tem um amigo que tem a intenção de instalar rodas aro 18... vou ficar de olho nesse topico.....

abracos.

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Cara.. tem um cara aqui em minha cidade que fez uma f1000 dessas últimas de big foot!! é meio absurdo o tamanho, vou tentar arumar uma foto. detalhe, o cara aluga o trambolho para "passeios", parece que custa 300 a diária. Vou tentar uma foto
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Faaaaaala Keko!

Bródi, se vc considerar um Jeep calçando pneus 255/75 R15, você tem um raio (braço de alavanca) de (15"/2+0,75x255)=382mm.

Considerando esse carro da foto, estimando que esse biba que está do lado dele tenha uns 1,65m, o conjunto pneu+aro tem aproximadamente 1,50m, ou seja, um raio (braço de alavanca) de 750mm.

Sabemos que o torque é o produto da força pelo braço de alavanca: T=Fxr, logo F=T/r.

Nas tuas trilhas, o que você quer é que a força entre o pneu e o chão (Força de Tração) seja a mesma: F1=F2 => T1/r1=T2/r2, sendo T1 o torque do motor anterior e r1 o raio da roda anterior, T2 o torque do motor "novo" e r2 o raio da roda do BigFoot.

Como r2~r1x2, vemos que pra manter a mesma força de tração precisamos de um torque 2x maior.

Naturalmente este modelamento está exxxtremamente simplificado, desconsiderando, por exemplo, o maior peso do conjunto aro+pneu do BigFoot. Ahhh, este torque que estou falando é o torque na roda.

[]´s calculistas,
    Rogério

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Os pneus seriam apenas para dar altura ao carro. Claro que a superfície de contato seria muito maior, consequentemente o rendimento do carro é superior. Para fazer um "big foot" andar você deverá mexer na caixa de transferência e nos diferenciais, colocando relações estupidamente reduzidas, podemos comparar até com um trator.
    Além disso você deverá mexer na suspensão, é claro e em todo o mecanismo de direção.

Quem pode te explicar bem detalhadamente isso eh o Billj

Visitante
    Eu acho besteira pra uma trilha.

1o ) Quero ver o cara fazer uma curva fechada numa trilha
    2o) A maioria das trilhas ele não vai conseguir fazer, pois não vai caber dentro delas...veja o caso do Sandro que tiveram que "refazer" a trilha do Camel pq o Wrangler dele é um pouco "largo"..
    3o ) Imagine levar isso pra trilha. No asfalto toma duas pistas e com certeza seria um chama para policiais..Entao teria que ir na carreta, mas carreta desse tamanho ? Provavelmente voce teria que comprar um caminhão pra levar ele pra trilha.
    4o) Não tem eixo que aguente, aguenta andar no asfalto com ele devagarinho, mas numa trilha ? Vão pro espaço em 10s
    5o) Idem caixa de marchas e caixa de transferencia
    6o) Com ele a 30 km/h voce vai levar uns 200m pra frear o bichinho...sai da frente!
    7o) Centro de gravidade um pouquinho alto. Na primeira erosão o bicho tomba.
    8o) O mais importante: COMO VOCÊ VAI SUBIR NO JIPE DEPOIS DE UMAS LATAS E TER SAIDO PRA TIRAR AGUA DO JOELHO?

[]s

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    8o) O mais importante: COMO VOCÊ VAI SUBIR NO JIPE DEPOIS DE UMAS LATAS E TER SAIDO PRA TIRAR AGUA DO JOELHO?

[]s
    Ahhhh, isso é o de menos!!!! Mija lá de cima mermo! O problema vai ser se os Nivinhas que vão passar lá embaixo atolarem na poça.... hahahahha

P.O.A.niveiro.M.N.P.A.P

Rogério

Pode ser que eu esteja viajando , mas acredito que um motor que satisfaça com pneus 33" ja devem dar conta, o que tem que ser revisto é rel. de diferncial e/ou rel. da T-case para se obter uma relação final igual a do pneu 33" por exemplo , mas o sistema de freio deve ser super dimencionado , imagina a alavanca desses pneus.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

CJ Big foot

Fala pessoal,

Era isso que eu queria ouvir: Opiniões! Nem penso em fazer um cj desses, só queria saber como um deles se sairia numa trilha.. estava pensando nisso, porque esses dias vi lá em Três de Maio um trator 4x4, não lembro a marca, com pneus parecidos, passar por uma buraqueira braba onde nenhum cj conseguiu passar (o cj que tentou passar por ali afundou até o parabrisa).. e confesso que fiquei bem impressionado.. principalmente com o fato de que ele mergulhado na lama, os pneus ainda estavam uma parte pra fora e passou facinho, facinho, na manha

Vou ver se quando eu for pra lá de novo arranjo umas fotos dele pra por aqui

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Eu acho besteira pra uma trilha.

Imagine levar isso pra trilha. No asfalto toma duas pistas e com certeza seria um chama para policiais..Entao teria que ir na carreta, mas carreta desse tamanho ? Provavelmente voce teria que comprar um caminhão pra levar ele pra trilha.
    []s

Ojaneri, não é bem assim não
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curiosidade - CJ Big foot-jeep_reboque_tanuri.jpg  

7o) Centro de gravidade um pouquinho alto. Na primeira erosão o bicho tomba.
    []s

Será
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curiosidade - CJ Big foot-jeep_tanuri_eros_o_1.jpg  

4o) Não tem eixo que aguente, aguenta andar no asfalto com ele devagarinho, mas numa trilha ? Vão pro espaço em 10s
    5o) Idem caixa de marchas e caixa de transferencia
    []s
    Olha aí uma típica situação de quebra de ponta de eicho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Curiosidade - CJ Big foot-jeep_tanuri_subindo.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem