x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
    Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Agradecimentos: 0

Será que é verdade??????? Eu não sabia mesmo!!!!!!!!!!!!

Galera, ouvi dizer que a cada (um centímetro) que aumenta no jumelo, equivale a 4 á 5cm, que aumenta entre o pneu e o paralama??? Eu não sabia mesmo, será que é verdade?!?!?!?!?!?

Cada centímetro que aumenta o jumelo piora em muito a suspensão.
    E levanta 0,4 a 0,5 cms ( e não de 4 a 5 cms) no primeiro cm a mais de jumelo... quanto mais aumenta menos sobe proporcionalmente...
    E normalmente quem coloca jumelo maior está assinando que não sabe nada de suspensão. Piora tudo, curso de suspensão, fica uma pedra, força tudo (podendo até danificar o chassi), etc.
    Favor não ouvir mais quem falou tal besteira... e troque este tempo para estudar um pouco de geometria...

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Veja na pesquisa do site, há vários tópicos a respeito de jumelos aumentados.
    É francamente desaconselhável, você vai ter que usar cunhas para compensar a rotação do eixo, vai fica mais duro e com menos curso.
    Se quer deixar o Jeep mais alto há diversas outras opções que não prejudicarão o uso, algumas até o deixam mais versátil.

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Veja na pesquisa do site, há vários tópicos a respeito de jumelos aumentados.
    É francamente desaconselhável, você vai ter que usar cunhas para compensar a rotação do eixo, vai fica mais duro e com menos curso.
    Se quer deixar o Jeep mais alto há diversas outras opções que não prejudicarão o uso, algumas até o deixam mais versátil.

Usuário
    Entrada
    29/04/2004

Prestem atenção!!!!!!!

Po##a galera, vcs não etenderam nada, eu só quero saber se é verdade!!!!!!!!! Eu não falei que quero colocar jumelo algum.
    Só perguntei, prq um cara ontem teimou comigo que isso acontece...
    Porque existe um tipo de jumelo que tem regulagem de furos. Então, o espaço entre um furo e outro = a 0,1cm, que equivale a 0,4 ou 0,5cm na caroceria com o pneu!!!!!!!! Interpretem melhor as coisas!!!!!!!!
    Abraços,
    David Augusto...

Acalmem os animos aí galera!!!
    [ ]s Calmos e sem nenhuma pedra nas mãos

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Não é questão de interpretar nada. Foi respondido exatamente o que você perguntou "que a cada (um centímetro) que aumenta no jumelo, equivale a 4 á 5cm, que aumenta entre o pneu e o paralama??? Eu não sabia mesmo, será que é verdade?!?!?!?!?!?" ... Não é...
    Se a pergunta que você fez não era o que você queria perguntar ...aí já é outra conversa.
    Existem sim jumelos com espaçamento entre furos que permitem variação de altura, mas os problemas que causam são exatamente os mesmos e o aumento de altura é menor que o espaçamento entre os furos, sempre, pois os jumelos formam um dos catetos do triângulo formado pelos tres pontos de fixação (dois no jumelo e um na articulação oposta no feixe). Dessa forma, aumentando um dos catetos, a altura do triangulo não vai aumentar sequer na mesma proporção.

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: Prestem atenção!!!!!!!

Citação Postado originalmente por David Augusto
    Po##a galera, vcs não etenderam nada, eu só quero saber se é verdade!!!!!!!!! (...) Interpretem melhor as coisas!!!!!!!!
    David, te acalma aí cara! Tu tá muito nelvoso!!! Sua pergunta foi respondida...vc não precisa ficar ofendido quando suas perguntas são respondidas !!!

Citação Postado originalmente por David Augusto
    Porque existe um tipo de jumelo que tem regulagem de furos. Então, o espaço entre um furo e outro = a 0,1cm, que equivale a 0,4 ou 0,5cm na caroceria com o pneu!!!!!!!!
    Não é isso não! Para facilitar as coisas, é melhor vc pensar assim: o que aumenta no tamanho do jumelo aumenta +ou- a metade na altura...blz? Ou seja, se aumenta 1cm no jumelo, aumenta 0,5cm na altura!

David, na boa, se vc largar a preguiça e olhar a suspensão do jipe veria que o que vc perguntou é totalmente impossível !!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    fica bravo não...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Galera, aproveitando o tópico, uma dúvida:

No caso de um cj5 se for pra instalar um jogo de jumelo alto e o cara mudar a posição da base no chassi, tipo, aproximar as bases de fixação do feixe de molas(em mm é claro) criando um certo ângulo de inclinação para facilitar o trabalho do tal do jumelo alto.

Será q nessa condição pode a suspensão do cj trabalhar legal com esse modelo de jumelo?

[]'s e vamos com calma nas respostas, heheheh :P

Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

Elmer,

Vai piorar ainda mais.
    O problema é que com um jumelo maior um lado do feixe vai ficar mais baixo, assim a suspensão vai trabalhar num angulo desfavorável... isso é que torna mais dura... é um problema de geometria.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Elmer,

Vai piorar ainda mais.
    O problema é que com um jumelo maior um lado do feixe vai ficar mais baixo, assim a suspensão vai trabalhar num angulo desfavorável... isso é que torna mais dura... é um problema de geometria.
    E se aumentar a altura do pto fixo
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem