x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de mola
    Entrada
    15/08/2007
    Agradecimentos: 0

elétrica-instrumentos-seta-chave farol

Estou estreando no Fórum, primeiro devo registrar que este fórum realmente é muito bom, o nível de informação e detalhamento é excelente.
    Não tenho muita intimidade com a WEB, espero não fazer muita lambança.
    Faz um mês que comprei um CJ 5/64 9 (primeiro)e venho acessando como visitante e já li bastante (bota bastante nisso) e aprendi muito.
    Como todo iniciante na lida com Jeep’s - muitas dúvidas- e vou começar a incomodar.

Descrição da viatura -– Cj5/1964, cambio 3 marchas -4x4 reduzida, a mecânica parece original, pneus militares , aro 16, motor opala 4cc (creio que é o151).Eu não entendo nada de Jippe
    Previsão de utilização – acesso ao meu sítio onde tem uma estrada terra íngreme e difícil acesso para veículos de passeio, alguns lugares não pega sol por causa da vegetação, está sempre úmido, aquele barrinho gosmento – o pessoal faz trilha por lá - e também estou utilizado para ir ao trabalho – 8km x4=32Km dia.

1)Problemas com os instrumentos de painel ( temp/comb), já estou ciente, pelo fórum, que deve existir compatibilidade dos sensores com os medidores , sobre estabilizador/conversor de voltagem, os meus não estavam funcionando nem o velocímetro/odometro , estou recuperando eu mesmo já consertei o velocímetro e odometro.

Por traz do corpo do velocímetro tens algumas conexões que já pesquisei no fórum e não achei como fazê-las corretamente, alias pelo que pude perceber estavam ligadas erroneamente. Vou tentar anexar as fotos ,não sei se vou conseguir.

O que não achei citação no fórum e tem no meu é o fato de ter dois resistores de 5Ω um esta sob a capa preta maior - lado esquerdo e o outro cinza, a capa preta menor é só uma ponte. Chamou-me atenção também e de o ponto 6 onde termina o circuito, pelos teste que fiz, esta isolado do corpo- é isso mesmo?
    As conexões da esquerda (visto por trás) são do Combustível e da direita temperatura.
    Internamente tem aquele tal de bimetal,citado no fórum.
    Alguém pode me ajudar onde ligo o que??Estes resistores são originai ou adaptações

2) problemas com chave de seta,
    Uma das coisas que se nota ao dirigir um Jippe pela primeira vez, como é o meu caso, é a questão “pequeno barulhinho” no interior, parece que faz mais barulho dentro do que fora.
    Eu moro em Floripa e fui buscar o meu Jeep em São Joaquim, para quem não conhece e na Serra, dista uns 250Km.de Jippe eu nõ entendo, mas por vias das dúvidas levei uma caixa de ferramentas, ainda bem que tinha um protetor auricular, tinha vazamentos no coletor e no escapamento, além do vento, capota, diferencial etc...etc.. .

Bom o meu problema e quando dirijo no trânsito urbano durante o dia, isto é todos os dias, pois ela não volta automático, não consigo ouvir o relê e lâmpada piloto tem capa laranja que não favorece com a luminosidade.As vezes percorro um grande trecho até lembra de desligar, isso não é bom certo?!!

A minha chave de seta creio que seja da Marilia, é bem simples tem apenas a seta com uma lâmpada piloto e buzina. Verifiquei a fiação existente e tem três fios que saem/entram na chave que não estão ligados, pelos testes dois são retornos para os piscas, e um deve ser o retorno do freio que provavelmente não foi ligado, pois já tem lanternas/lâmpadas independentes na traseira, não é original.É isso?
    Bom... Pensei...vou colocar um sinal sonoro em paralelo com a lâmpada piloto da seta e meus problemas estarão resolvidos.
    Fui numa eletrônica e comprei um buzer 12v, ele tem o princípio do diodo, isto é para apitar tem que entrar com a polaridade correta, fiz a ligação em paralelo com a lâmpada piloto e só funcionou para um lado da seta, paro outro não. Será que a chave de seta inverte a polaridade??pois a lâmpada piloto acende mas o buzer não apita, alguém tem alguma idéia. O rele que esta na instalação da seta é do tipo com dois conectores.

3)Chave do farol:
    a minha é daquela que tem um fusível de vidro e quebrou o contato do mesmo, ela funciona na primeira puxada acendendo os faroletes dianteiros traseiros, na segunda liga farol e desliga farolete dianteiro mantendo os traseiros. Não estou achando peça de substituição, posso usar uma sem fusível e colocar um fusível antes da entrada da chave?
    Lembro que o meu Jippe esta meio que original, só tem este fusível na chave do farol e mais nada.
    Futuramente pretendo refazer a parte elétrica trocando toda a fiação, que esta velha e quebradiça, incorporado caixa de fusível e reles convenientes para cada circuito, mas por enquanto vou fazer este paliativos, pois me orçaram em R$ 800,00 e vou fazer eu mesmo, só que no momento não tenho tempo.

preciso de um diagrama eletrico, aquele da seção de Downloads não é muito legivel, se alguem puder mardar para meu e-mail....

Agradeço a colaboração.

Mola
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-018.jpg   -instrumentos1.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem