x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Nerso
    Entrada
    31/03/2007
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Como trocar os retentores do cardãn ??




    Salve !!!

    Caro senhores venho novamente solicitar aos "sábios do olimpo" como trocar os retentores da saida de força,... são os retentores que ficam nos eixos (da reduzida) para os cardãns diateiro e traseiro ??
    Recentemente (depois de uma trilha) iniciou-se um vazamento enorme nos dois e tive que começar a usar o famoso papelão na garagem o que não ficou muito bonito.
    Bem mas é o seguinte tenho que jogar o cambio no chão ??, pois na parte traseira aparentemente há como retirar a capa (depois de desligar as cruzetas e esgotar o oleo ) e efetuar a troca, mas a parte dianteira é a que me preocupa pois não visualisei nada !!!

    Se necessário enviarei fotos para uma melhor visualização

    Então senhores como fazer ??


  • #2
    Usuário Avatar de Nerso
    Entrada
    31/03/2007
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    [quote=Nerso;447389]Salve !!!

    Caro senhores venho novamente solicitar aos "sábios do olimpo" como trocar os retentores da saida de força,... são os retentores que ficam nos eixos (da reduzida) para os cardãns diateiro e traseiro ??
    Recentemente (depois de uma trilha) iniciou-se um vazamento enorme nos dois e tive que começar a usar o famoso papelão na garagem o que não ficou muito bonito.
    Bem mas é o seguinte tenho que jogar o cambio no chão ??, pois na parte traseira aparentemente há como retirar a capa (depois de desligar as cruzetas e esgotar o oleo ) e efetuar a troca, mas a parte dianteira é a que me preocupa pois não visualisei nada !!!

    Se necessário enviarei fotos para uma melhor visualização

    Então senhores como fazer ??



    para uma melhor visualização segue algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-052.jpg   -imagem-053.jpg   -imagem-054.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    bom, já que ninguém falou algo ainda, vou dar meu palpite, afinal, o fórum é pra isso mesmo não é?!

    Primeiro de tudo, dê uma boa lavada com água quente no seu Jeep por baixo pra tirar todo esse barro mais graxa e óleo e deixar aquela região limpa. Depois solte os cardãs. Solte aquela porca que está no centro da saída dos cardãs. Creio que fazendo isso vc consiga soltar aquela flange que segura os cardãs, mas vc precisará de uma ferramenta especial para isso. Algo tipo um extrator ou sacador. Não sei se tirando essa flange vc já terá acesso ao retentor, mas caso não tenha, vc terá que tirar aquela outra peça que fica aparafusada na carcaça da t-case.

    Já tirei e coloquei a caixa do meu Jeep umas 10 vezes, mas nunca precisei mexer nessa parte. Se falei alguma bobagem alguém me corrija.

    Espero ter ajudado.

    Abraço..
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Acesso ao retentor???

    Na foto eu já estou vendo ele lambusado de óleo....
    Nunca precisei tirar ele,mas tirando o flange ele estará quase solto..
    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,206
    Agradecimentos: 0
    Não esqueça de , que quando for apertar a porca que segura a luva do cardan , tem que ser feira com chave tipo soquete e muito bem apertada.......um amigo aqui do fórum ontem ,trocou o retentor , apertou meia boca , com uma chave fixa e foi pro Paca......a porca soltou e ele moeu o diferencial.

  • #6
    Citação Postado originalmente por tio Ver Post
    Não esqueça de , que quando for apertar a porca que segura a luva do cardan , tem que ser feira com chave tipo soquete e muito bem apertada.......um amigo aqui do fórum ontem ,trocou o retentor , apertou meia boca , com uma chave fixa e foi pro Paca......a porca soltou e ele moeu o diferencial.

    Mas este nosso amigo eh uma anta !!!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Seu jeep não está vazando...

    ...marcando território...

    Para trocar o retentor o pessoal já falou, é simples.

    Retire a porca da luva do cardâm;
    Saque a luva com um saca-polia, para não estragar mais nada;
    Com uma chave de fenda, retire o retentor, fazendo uma alavanca, forçando de dentro para fora;
    Cuidado, tem que esgotar o óleo antes;
    Limpe bem o local para montar;
    Para colocar o retentor, seria bom algo no diâmetro externo do retentor para que possa bater, não bata diretamente no retentor;
    Passe um pouco de óleo na "gia" do retentor para montar as luvas;
    Engate 1ª marcha, reduzida e, aperte a porca, de preferência com travante químico;
    Monte os cardãns.

    Para colocar o óleo, fure uma tampa de pet, com um orfício um pouco menor do que a mangueira que usará (eu uso a de chuveiro).
    Passe a mangueira pela tampa até chegar ao fundo da garrafa, mais não encostando no mesmo.
    Deixe num comprimento que com a garrafa no chão, a mangueira chegue ao bujão de colocação de óleo.
    Coloque o óleo na garrafa pet, tampe, coloque a mangueira na t-case e, então aperte a garrafa que o óleo subira à t-case, vá repetino a operação até completar a t-case.

    Sugestão
    Coloque uma bisnaga de graxa de homocinética antes do óleo e, use o 140 GL5
    Vai ficar selêcioso e duradouro.

    Uso assim no Brancão-Lost.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Estou com um vazamento neste retentor do eixo traseiro! Qual o código ou medida do retentor que devo procurar alguem sabe??? Devo comprar alguma coisa mais?? E travar tudo com trava rosca, né?
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #9
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    retentor do jeep é esse codigo sabó!

    Falta o codigo do retentor de feltro que vai na luva...???? alguem????

    -codigo-reparo-reduzida.jpg
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Lucar aqui tem
    feltro saida caixa reduzida Jeep/Rural/F-75
    o pessoal da loja é sério acredito que dê para comprar pela net sem se incomodar, eles tem loja fisica em Curitiba.

  • #11
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Então se não achar por aqui vai ter que ser na net mesmo.... duro é pagar frete e esperar..kkkk

    Inclusive tem uma marca que eu nunca ví Patral que tem codigo é 6869.

    Eu queria saber o código willys da peça, pois na cidadezinha que eu fui tinha um de época willys codigo 811687, porém não tinha como confirmar se era esse mesmo então deixei lá.

    Também não achei o catalogo de peças do willys... mas vou continuar procurando!

    Quando for fazer o serviço da troca se tiver alguem de bobeira aqui eu peço para fotografar o passo a passo e tento fazer um tutorial.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Lucar. só pra confirmar o retentor de feltro. o numero citado (códico) 811687.
    Ok. um abraço.....
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade