x
Convex Datacenter
Página 5 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 338
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Ja comentei sim, mas aonde ... não lembro.

È um eixo dianteiro re-montado para deslocar a caixa para o outro lado.

O sistema de direção é servo assistido hidrauliicamente. Uso a caixa do landau.

A caixa está presa ao eixo. Desta forma, os movimentos da carroceria/suspensão são minimizados em efeito sobre o sistema de direção. Só a panhard atrapalha.

No momento, a caixa é acionada por um moto-redutor elétrico .... um simples servo.

Os pistões são um dispositivo de segurança. Os 2 estão conectados à barra, estão permanentemente bloqueados por uma eletro-valvula e o fluxo de óleo é liberado ao acionar o servo da caixa.

O sistema é independente do dianteiro e é acionado por um pequeno joystick
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal vou aproveitar o topico para perguntar;Será que o cilindro mestre do opala da conta de uma frenagem eficiente usando freios a tambor( com cilindros de roda originais da Rural).
    Vou usar pedaleira,servo e cilindro mestre do opala.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    é provável que seu esqueleto descole da pele, do susto que vc vai levar.

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    No momento, a caixa é acionada por um moto-redutor elétrico .... um simples servo.

Os pistões são um dispositivo de segurança. Os 2 estão conectados à barra, estão permanentemente bloqueados por uma eletro-valvula e o fluxo de óleo é liberado ao acionar o servo da caixa.

O sistema é independente do dianteiro e é acionado por um pequeno joystick
    Que joystick você usa? Aqueles dos tratores?
    Será que funciona em uma full-hidro acionada por esta eletro-valvula?
    Obrigado pelas informações!
    []s tentando aprender um pouco de mecanica....

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Nada tão elaborado assim. Um simples interruptor de 3 posições de 2 reais.

Se funciona ? sim, mas no circuito da full hydro já deve haver um sistema incorporado na controladora, para o eixo na transladar sózinho.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Leopoldo, obrigado pela explicação!
    Pelo que me lembro, o disco não tem marcas como você está mencionando. O mesmo está 'liso' por igual....
    Será que realmente esta pequena diferença no diametro dos cilindros mestres do opala x kombi gera este problema?
    Obrigado a todos pela ajuda!
    Sabe como é.... aprendendo botando a mão na massa dá nisto....

Existe 2 tipos de cilindro mestre da kombi, um deve ser este de 23mm, e tem um bem maior... sei disso pq coloquei em um outro jeep.

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo deculpe mas discordo de voce, o diametro dos cilindros influencia sim, pois o volume deslocado é bem diferente para cada caso:
    Para um curso do cilindro mestre de 25mm ( que é bem comum) veja :

Cilindro mestre Area cil. Curso Volume deslocado
    Opala>22,22 387,8mm 25 9,96ml
    Kombi>23,81 445,2 25 11,13ml
    F-1000>28,5 641,0 25 16,03ml

Se ele esta usando 4 pinças de Kombi com diametro de 54mm e vamos adotar um deslocamento das pastilhas de 1,2 (deslocamento e compressão) temos a seguinte situação:
    Area pinça freio=2290,2mm2 e um volume deslocado de 2,75 x 4 pinças =10,99ml ou seja :
    O volume deslocado em 1 bombada ( 9,96ml) pelo cilindro mestre do opala não é suficiente para os 10,99ml que são necessários para que as pastilhas se desloquem 1,2mm ( ai vc vai dizer que as pastilhas não se deslocam 1,2mm eu acho bem razoavek este deslocamento uma vez que 1,2 é para as 2 pastilhas uma de cada lado do disco+ compressão,etc....)

Ou seja o cilindro mestre do Opala não tem diametro suficiente para preencher as pinça da Kombi, para a Toy band ou o cilindro mestre da Kombi ficamos no limite ( 10,99 necessarios x 11,13 deslocado) e o único que realmente tem condições de suprir a demanda das pinças é da F-1000.
    Acretido muito mais nessa hipotese erro projeto do que no empenameno dos discos, roalementos de roda,etc...

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Chapolin....1,2mm de deslocamento é muito, veja que quando voce freia num sistema a disco, não existe uma mola de retorno como nos sistema a tambor.

Freiou, as patilhas encostam e fazem o serviço. Aliviou o pé do freio a pastilha praticamente não retorna nada, a não ser que teu disco/rolamentos estejam nas condições que o Leopoldo explicou detalhadamente acima.

Dai, acho que voce deveria refazer teus calculos de volume que as pinças precisam para digamos 0,1mm (só paa ter um valor para calcular). Vai ver que o volume vai ser minimo.

Se for possivel, experimente retirar as pastilhas de um carro novo, elas estão "coladas" no disco, na minha finada Brasilia, eu tinha que cutucar com uma chave de fenda para criar um espacinho, dai sim, as pastilhas caiam.

sds
    edgar

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Leopoldo deculpe mas discordo de voce, o diametro dos cilindros influencia sim, pois o volume deslocado é bem diferente para cada caso:
    Para um curso do cilindro mestre de 25mm ( que é bem comum) veja :

Cilindro mestre Area cil. Curso Volume deslocado
    Opala>22,22 387,8mm 25 9,96ml
    Kombi>23,81 445,2 25 11,13ml
    F-1000>28,5 641,0 25 16,03ml

Se ele esta usando 4 pinças de Kombi com diametro de 54mm e vamos adotar um deslocamento das pastilhas de 1,2 (deslocamento e compressão) temos a seguinte situação:
    Area pinça freio=2290,2mm2 e um volume deslocado de 2,75 x 4 pinças =10,99ml ou seja :
    O volume deslocado em 1 bombada ( 9,96ml) pelo cilindro mestre do opala não é suficiente para os 10,99ml que são necessários para que as pastilhas se desloquem 1,2mm ( ai vc vai dizer que as pastilhas não se deslocam 1,2mm eu acho bem razoavek este deslocamento uma vez que 1,2 é para as 2 pastilhas uma de cada lado do disco+ compressão,etc....)

Ou seja o cilindro mestre do Opala não tem diametro suficiente para preencher as pinça da Kombi, para a Toy band ou o cilindro mestre da Kombi ficamos no limite ( 10,99 necessarios x 11,13 deslocado) e o único que realmente tem condições de suprir a demanda das pinças é da F-1000.
    Acretido muito mais nessa hipotese erro projeto do que no empenameno dos discos, roalementos de roda,etc...
    Essa configuração funciona bem, tenho no CJ5 servo de opala ou gol (não me lembro agora), cilindro de F1000, e pinças de Kombi nas 4.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Chapolin.

Vc não entendeu meu ponto de vista.

E é muito nobre vc mostrar como se calcula os deslocamentos, pois muita gente coloca isso com aquilo e ... paga para ver. ... nem sabe doque se trata a hidraulica envolvida.

É mais que obvio e lógico que há diferenças, e 1 mm de diametro significa muito em termo de volume, porém, numa montagem correta a pastilha está sempre encostada no disco.

A folga é de décimos.

1 mm é com certeza um erro enorme de montagem
    1 mm é com certeza, o susto de várias pisadas.

No sistema à disco, vc pensa em pisar e a pastilha já está lá .... encostadinha.

Portanto, antes de mais nada,

Ele tem que procurar a causa e não remediar o defeito de montagem
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Como ja disse anteriormente no meu caso mesmo usando o cilindro e hidrovacuo da f1000 com freio a disco nas 4 rodas minha frenagem nao é total boa, nao arrasta as rodas, mas para o jeep legal.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem