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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Will4x4
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    01/12/2009
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    olá pessoal.
    preciso de uma dica a respeito dos freios do cj.
    tenho pedaleira suspensa com hidrovácuo (comprei o kit no gama4x4) e freios a tambor originais nas rodas.
    depois de instalada a pedaleira suspensa o freio do jeep começou a travar quando esquenta, se eu sair com ele frio ta soltinho e pega bem que é uma beleza e depois que esquenta começa a freiar, ah e se deixar o jeep no sol tambem começa a travar.
    o problema é o calor.
    se alguém puder me dar umas dicas agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    bom dia Daniel,vc tem que regular a haste do hidrovacuo,ele esta acionando o cilindro e qdo esquenta o fluido nao retorna pro reservatorio,travando o freio qdo esquenta!!!
    []s
    edison

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Caros foristas bom dia,
    Quero colocar freio a disco apenas na dianteira do cj5. Que conjunto(kit) devo comprar novo e quais posso adquirir usado em desmontes para montar o conjuto?

  • #4
    Usuário Avatar de Will4x4
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    01/12/2009
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia Daniel,vc tem que regular a haste do hidrovacuo,ele esta acionando o cilindro e qdo esquenta o fluido nao retorna pro reservatorio,travando o freio qdo esquenta!!!
    []s
    edison
    Sabia que obteria ajuda dos colegas de fórum como de costume.
    Esses dias atraz tentei fazer isso e tinha que dar duas ou tres pedaladas para o pedal subir, será que "soltei" demais a haste?

  • #5
    Usuário Avatar de Will4x4
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    01/12/2009
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    problema resolvido

    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia Daniel,vc tem que regular a haste do hidrovacuo,ele esta acionando o cilindro e qdo esquenta o fluido nao retorna pro reservatorio,travando o freio qdo esquenta!!!
    []s
    edison
    Acertou em cheio

    Eu tinha regulado a haste que liga a pedaleira até o vácuo então o pedal ficava muito baixo tendo que pedalar para ele subir, então reli o tópico (e me flagrei ) e segui a sua dica, retirei o cilindro e depois de muita briga para conseguir descravar o parafuso da haste que liga o vácuo ao cilindro consegui fazer uma regulagem mais "fina" , agora estou testando já a alguns dias e ficou uma beleza.

    Fica a dica para os demais que se depararem com o mesmo problema e obrigado pela ajuda.
    WILL4X4

  • #6
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    08/08/2008
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    nao foi,é que seu cilindro mestre é pequeno ou nao tem valvula de retenção ou suas lonas estao desreguladas!!isso é muito comum daniel!!!
    se preferir depois pega meu msn
    []s
    edison

  • #7
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    boa noite,
    o que é valvula de retenção?
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Edemar
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    Olá à todos.
    Este tem sido meu calvário desde que comprei o Jeep no dia 11/07 cuja configuração também é tambor nas 4 rodas + servofreio e cilindro mestre do Opala. Desde que peguei o Jeep o freio é uma @#$%¨&*()$#@ , Sangrado varias vezes, é relativamente baixo e do nada o pedal vai parar lá na tábua pregando "baitas sustos" e dando muito trabalho ao meu "Anjo da Guarda" que um dia vai se encher o saco e eu vou me danar.
    Foi trocado o CM e o problema perssite. Foi tentada a regulagem da háste porém, apesar do freio ficar em cima ocorre o travamento do sistema e continua eventualmente na tabua como se ainda tivesse ar. Agora estou desconfiando do "SERVO-FREIO" em sí. Pois, quando o freio pega arrasta rodas e para legal. Más, isto é uma loteria e não dá para andar no trânsito de Curitiba contando com a sorte e com um carro que se apenas encostar o para-choque em alguém o "preju é grande".
    Em quanto o sistema não funcionar adequadamente com tambor não passarei para disco.

    Só para ilustrar.

    freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0263.jpg freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0265.jpg freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0270.jpg
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Olá à todos.
    Este tem sido meu calvário desde que comprei o Jeep no dia 11/07 cuja configuração também é tambor nas 4 rodas + servofreio e cilindro mestre do Opala. Desde que peguei o Jeep o freio é uma @#$%¨&*()$#@ , Sangrado varias vezes, é relativamente baixo e do nada o pedal vai parar lá na tábua pregando "baitas sustos" e dando muito trabalho ao meu "Anjo da Guarda" que um dia vai se encher o saco e eu vou me danar.
    Foi trocado o CM e o problema perssite. Foi tentada a regulagem da háste porém, apesar do freio ficar em cima ocorre o travamento do sistema e continua eventualmente na tabua como se ainda tivesse ar. Agora estou desconfiando do "SERVO-FREIO" em sí. Pois, quando o freio pega arrasta rodas e para legal. Más, isto é uma loteria e não dá para andar no trânsito de Curitiba contando com a sorte e com um carro que se apenas encostar o para-choque em alguém o "preju é grande".
    Em quanto o sistema não funcionar adequadamente com tambor não passarei para disco.

    Só para ilustrar.

    freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0263.jpg freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0265.jpg freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0270.jpg
    Caro Edmar!

    Segundo seu relato, para resolver o problema, tem que aumentar o diâmetro do cilindro mestre, colocando um de D20, ou colocando sistema a disco na frente.

    Quando usa sistema a tambor nas 4 rodas, tem que ter um grande deslocamento de fluído, para poder deslocar as lonas.

    O cilindro mestre da D20, serve no servo freio do Opala, e desloca bastante fluído.

    Colocando o sistema a disco, NÃO pode colocar o cilindro da D20, pois com pinças, o deslocamento de fluído é pouco, então, o cilindro do opala de conta, e fica bom!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário Avatar de Edemar
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    Só para eu entender....Então.... se eu colar DISCO com o CM da D-20.... meu esqueleto corre sério risco de decer do Jeep antes de mim ?????
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Olá à todos.
    Este tem sido meu calvário desde que comprei o Jeep no dia 11/07 cuja configuração também é tambor nas 4 rodas + servofreio e cilindro mestre do Opala. Desde que peguei o Jeep o freio é uma @#$%¨&*()$#@ , Sangrado varias vezes, é relativamente baixo e do nada o pedal vai parar lá na tábua pregando "baitas sustos" e dando muito trabalho ao meu "Anjo da Guarda" que um dia vai se encher o saco e eu vou me danar.
    Foi trocado o CM e o problema perssite. Foi tentada a regulagem da háste porém, apesar do freio ficar em cima ocorre o travamento do sistema e continua eventualmente na tabua como se ainda tivesse ar. Agora estou desconfiando do "SERVO-FREIO" em sí. Pois, quando o freio pega arrasta rodas e para legal. Más, isto é uma loteria e não dá para andar no trânsito de Curitiba contando com a sorte e com um carro que se apenas encostar o para-choque em alguém o "preju é grande".
    Em quanto o sistema não funcionar adequadamente com tambor não passarei para disco.

    Só para ilustrar.

    freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0263.jpg freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0265.jpg freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?-phot0270.jpg

    Edemar, vc regulou os batentes das lonas? Aqueles dois parafusos que ficam por dentro da roda...Se as lonas estiverem muito afastadas, vai faltar óleo para deslocar os pistões em uma só pegada no freio.
    Se não regulou elas, faça o seguinte, regule uma roda por vez, com uma chave 14/15 solte a contraporca e com uma 6/7 vá girando o parafuso central até a roda começar a travar. QUando a lona estiver encostada e a roda começando a travar (girando ela com a mão), solte um pelinho este parafuso e reaperte a contraporca.
    Se mesmo assim o cilindro não der conta, acho que vc terá que arrumar outro cilindro mestre com maior volume de deslocamento. Veja na página 5 ou 6 deste tópico...

  • #12
    Usuário Avatar de DCD
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    11/01/2009
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    ola alguem tem foto desse kit da sbd? qual a diferença dele para os da mds? o OBRA DE ARTE tem o lit mds k26 comprado na gama a algum tempo pinças e pastilhas de kombi e disco mds agora comprei o kit k26a traseiro so q parcial pois sai mais em conta agora essa semana estou indo comprar as pinças traseiras do kadett ele ja tem a valvula equalizadora mas assim q instalar o traseiro verei se ainda ultilizarei ela ou não tenho hidrovacuo e acho q o cilindro mestre é do opala bom assim q instalar coloco mais a respeito mas gostaria de saber q kit é esse da sbd e qual a diferença para os da mds grato/
    DENIS

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