Era o tanque da Kombi e foi um usuário aqui do fórum que fez a adaptação e tinha várias fotos no tópico mas não me lembro quem foi, ficou bem legal.
[]´s
Versão Imprimível
Olá amigos, acho que é dessa adaptação que estão falando. Espero que seja útil.
Mas eu pretendo fazer a que Iassis fez no Tornado. Já arranquei o "V" e logo sai a penultima travessa e estou na captura do tanque do opala.
Grande abraço .
Vareta , eu tenho 1,83 m de altura , e resolvi aumentando o entre-eixos em 30 cm . , com direito a trilho e regulagem da distância do banco . Também tenho um tanque traseiro de 80 lts , usado como reserva do original com torneira de moto .
[]'s
Ronaldo, veja a foto que postei do meu jipe. Cortei o paralamas, e o banco na foto está totalmente para trás. Realmente o tanque embaixo do banco fica um pouco mais para a frente (porque o banco foi afastado para trás...). Mas não entendi quando você diz que o tanque incomoda a perna... Você quer dizer que os calcanhares batem no tanque, é isso? Mas os pés não vão ficar nos pedais, à frente? Se fosse carro com direção hidráulica, a perna esquerda poderia ficar enconlhida, aí o calcanhar bateria no tanque. Mas quando se está dirigindo, nada pega no tanque. Só pegaria quando você para o carro, e encolhe as pernas... Mas isso não seria "incômodo"...
Não sei se consegui explicar...
Abraço.
Antonio.
Fala meu amigo Xará com dos "C". Esse carro não é meu, peguei essa foto nas andanças pelo site, mas à época tinha uma informação de que pertencia ao caminhão mercedes 709. Espero que tenha ajudado.
Grande abraço !
Bom pessoal, ontem eu prometi ao que mandava fotos do corte e um esqueminha.
Esse corte não está no capricho, mas dá para ver como é feito o serviço...
Esse também não aproveitou aquela parte em "triângulo" que acho essencial o aproveitamento para que fique com aspecto de original.
Quanto as medidas, vai de acordo com cada um, mas n acordo com cada um, mas no meu modo de ver, não pode ser muito grande, normalmente se limita pelo suporte do santo antonio, no caso do SA da keko, tem que correr ele todo para trás, até colocar no final do paralama, e o corte é feito no limite dele...
Aí vão as fotos.
Continuando...
carvalho, não tenho fotos, mas vou tentar de um amigo (talvez aqui no forum alguém tenha) e quando eu fizer prometo que mando..(pretendo terminá-lo em dois meses.
abraço