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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Beto,

    Segundo a discussão, acho que o do Wrangler ia complicar com a parte elétrica...
    Não tinha pensado no do Maverick.. na verdade nem sabia se tinha automático ou não.. vou pesquisar sobre o tamanho do trambolho

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  • #26
    Essa é facil , Lopoldo vc sabe nos dizer as dimensões do cambio automatico do maverick ??

  • #27
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    Câmbios automáticos

    Fala pessoal,

    Pesquisando com um amigo dono de um FV, descobri alguns câmbios automáticos "menores" e com tração traseira.. ele se referiu aos modelos mais antigos de bmw e mercedes, que segundo ele encontra bastante em FV pois ninguém compra e os antigos não tinham muita complicação eletrônica.

    - Todos BMW automáticos, o câmbio é pequeno e tem tração traseira

    - Todos Mercedes automáticos, idem

    - Mazda 929, esse ele disse que é o menor câmbio, tração traseira também

    PERGUNTA: Qualquer câmbio automático de veículo com tração traseira "teoricamente" pode ser adaptado na transferência do CJ ou tem alguma outra característica que devo levar em conta?

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  • #28

    Re: Câmbios automáticos

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5

    PERGUNTA: Qualquer câmbio automático de veículo com tração traseira "teoricamente" pode ser adaptado na transferência do CJ ou tem alguma outra característica que devo levar em conta?

    [ ]´s
    Toericamente sim, qualquer câmbio automático de carro com tração traseira serve. Porém, tem que levar em conta que a reduzida do Jeep parafusa diretamente no seu câmbio, enquanto esses outros câmbios têm o esigão para o cardan fundido diretamente na carcaça. Portanto, deveria prever bastante usinagem sofisticada para fazer a adaptação.

    Sem falar do comprimento desses câmbios, normalmente muito maior que o câmbio manual do Jeep..........

  • #29
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Bill,

    Pois é, por isso estou pesquisando pra descobrir algum câmbio automático "pequeno" .. quanto à usinagem, já tinha pensado nisso.. mas, se o câmbio não for assim tão grande, não seria mais viável fazer como o Cícero fez na Rural dele, um "mini-cardan" ligando o câmbio à transferência?

    Vou começar a fuçar nos FV pra ver o tamanho desses câmbios..

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  • #30
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    Fala Keko

    Vc já pensou em peças de reposição prum cambio destes
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #31
    PessoALL, agora só nao vou levar porrada pq tow a 2.000 km de qualquer outro integrante da lista!

    Estive observando o câmbio do Gol e percebi uma coisa interessante, o eixo que vai até o diferencial (que fica entre a embreagem e o câmbio) sai uma ponta para trás da carcaça, que é "tapada" com o anteparo do trambulador (acho que é este o nome donde fica aquele bagulhin que troca as marchas)... pois será que retirando este anteparo, ou abrindo um "rombo" pra alongar este eixo, nao dá pra meter ele na t-case do jeep? se der certo, o câmbio do monza pode ir pro mesmo esquema nao eh? (este câmbio é minúsculo! praticamente do tamanho do cambio do jeep) seria só alongar a outra ponta do eixo que vai pro diferencial... tirar o diferencial fora e pronto! (será )um câmbio curtíssimo, de 5 marchas, que vai no jeep...

    SE esta adaptação servir.... será que nao dá pra repetir a receita (que NAO é a do cuz cuz... ) de alongar este eixo para fora do anteparo do câmbio... construindo uma flange pra juntar tudo

    nao sei se vcs entenderam... a princípio pensei q a idéia seria absurda, depois tive certo disso, mas depois de muito viajar... já tow começando a ter medo destes "pensamentos obscuros" quanto a estes câmbios...

    na pior das hipóteses, pega esta mecânica do marea e vira d lado (como no Quatrax) e arruma um diferencial beeeeeeeeeeeeeeem longo pra colocar nos eixos do CJ e no conjunto do marea... aih vc terá um jeep 4x4 full time, automático, com 1ª marcha reduzida....

    []'s esperando porrada, tiro, facada merd@!# e muita gozação com esta minha idéia....

  • #32
    E o dos subaru ?? os subaro imprenza (é assim ??) são automaticos e 4x4 , e tem uns mais velhos que não valem muito e ja tem em desmanche.

  • #33

    Re: Câmbio

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Bill,

    Pois é, por isso estou pesquisando pra descobrir algum câmbio automático "pequeno" .. quanto à usinagem, já tinha pensado nisso.. mas, se o câmbio não for assim tão grande, não seria mais viável fazer como o Cícero fez na Rural dele, um "mini-cardan" ligando o câmbio à transferência?

    Vou começar a fuçar nos FV pra ver o tamanho desses câmbios..

    [ ]´s

    Sim, um mini cardan seria o mais simples. Porém, num Jeep não é tão fácil assim por causa de ter um entre-eixo curto. Daí, o cardan traseiro fica muito curto.

    A não ser que vai extender o entre eixo, jogando o eixo traseiro para trás. Mas isso já é outra história.......

    Abraços,

  • #34
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    Câmbio automático

    Pessoal,

    Valeu as dicas..

    Bill, não pretendo transformar em CJ6 nem em CJ5 maiorzinho , com o tempo vou ver se existe a possibilidade de adaptar algum câmbio automático ali embaixo..
    Sérgio, reposição é um problema mesmo, por isso estava pensando em alguma marca nacional primeiro..

    Acho que com imagens podemos tirar conclusões mais precisas.. vou ver o que descubro de fotos e medidas de câmbios automáticos por aí..

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  • #35
    Usuário Avatar de roger_caldas
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    Saaaaalve Kekowski!

    Dá uma olhada nos 4m dos ômega.... se der mole, mete motor e câmbio, arruma uma flange pra T-case e seja feliz....

    []´s dando idéias,
    Rogério

  • #36
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Rogério,

    O do ômega não é igual ao do Opala? Ou seja, "meio" grande pra caber debaixo do cj5?

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