Fala Beto,
Segundo a discussão, acho que o do Wrangler ia complicar com a parte elétrica...
Não tinha pensado no do Maverick.. na verdade nem sabia se tinha automático ou não.. vou pesquisar sobre o tamanho do trambolho :lol:
[ ]´s
Versão Imprimível
Fala Beto,
Segundo a discussão, acho que o do Wrangler ia complicar com a parte elétrica...
Não tinha pensado no do Maverick.. na verdade nem sabia se tinha automático ou não.. vou pesquisar sobre o tamanho do trambolho :lol:
[ ]´s
Essa é facil , Lopoldo vc sabe nos dizer as dimensões do cambio automatico do maverick :lol: ??
Fala pessoal,
Pesquisando com um amigo dono de um FV, descobri alguns câmbios automáticos "menores" :lol: e com tração traseira.. ele se referiu aos modelos mais antigos de bmw e mercedes, que segundo ele encontra bastante em FV pois ninguém compra :lol: e os antigos não tinham muita complicação eletrônica.
- Todos BMW automáticos, o câmbio é pequeno e tem tração traseira
- Todos Mercedes automáticos, idem
- Mazda 929, esse ele disse que é o menor câmbio, tração traseira também
PERGUNTA: Qualquer câmbio automático de veículo com tração traseira "teoricamente" pode ser adaptado na transferência do CJ ou tem alguma outra característica que devo levar em conta?
[ ]´s
Toericamente sim, qualquer câmbio automático de carro com tração traseira serve. Porém, tem que levar em conta que a reduzida do Jeep parafusa diretamente no seu câmbio, enquanto esses outros câmbios têm o esigão para o cardan fundido diretamente na carcaça. Portanto, deveria prever bastante usinagem sofisticada para fazer a adaptação.Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Sem falar do comprimento desses câmbios, normalmente muito maior que o câmbio manual do Jeep..........
Fala Bill,
Pois é, por isso estou pesquisando pra descobrir algum câmbio automático "pequeno" :lol: .. quanto à usinagem, já tinha pensado nisso.. mas, se o câmbio não for assim tão grande, não seria mais viável fazer como o Cícero fez na Rural dele, um "mini-cardan" ligando o câmbio à transferência?
Vou começar a fuçar nos FV pra ver o tamanho desses câmbios..
[ ]´s
Fala Keko
Vc já pensou em peças de reposição prum cambio destes :?:
PessoALL, agora só nao vou levar porrada pq tow a 2.000 km de qualquer outro integrante da lista! :twisted: :twisted:
Estive observando o câmbio do Gol e percebi uma coisa interessante, o eixo que vai até o diferencial (que fica entre a embreagem e o câmbio) sai uma ponta para trás da carcaça, que é "tapada" com o anteparo do trambulador (acho que é este o nome donde fica aquele bagulhin que troca as marchas)... pois será que retirando este anteparo, ou abrindo um "rombo" pra alongar este eixo, nao dá pra meter ele na t-case do jeep? se der certo, o câmbio do monza pode ir pro mesmo esquema nao eh? (este câmbio é minúsculo! praticamente do tamanho do cambio do jeep) seria só alongar a outra ponta do eixo que vai pro diferencial... tirar o diferencial fora e pronto! (será :?: :?: :?: )um câmbio curtíssimo, de 5 marchas, que vai no jeep...
SE esta adaptação servir.... será que nao dá pra repetir a receita (que NAO é a do cuz cuz... :oops: ) de alongar este eixo para fora do anteparo do câmbio... construindo uma flange pra juntar tudo :?: :?: :?:
nao sei se vcs entenderam... a princípio pensei q a idéia seria absurda, depois tive certo disso, mas depois de muito viajar... já tow começando a ter medo destes "pensamentos obscuros" quanto a estes câmbios...
na pior das hipóteses, pega esta mecânica do marea e vira d lado (como no Quatrax) e arruma um diferencial beeeeeeeeeeeeeeem longo pra colocar nos eixos do CJ e no conjunto do marea... aih vc terá um jeep 4x4 full time, automático, com 1ª marcha reduzida....
[]'s esperando porrada, tiro, facada merd@!# e muita gozação com esta minha idéia....
E o dos subaru ?? os subaro imprenza (é assim ??) são automaticos e 4x4 , e tem uns mais velhos que não valem muito e ja tem em desmanche.
Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Sim, um mini cardan seria o mais simples. Porém, num Jeep não é tão fácil assim por causa de ter um entre-eixo curto. Daí, o cardan traseiro fica muito curto.
A não ser que vai extender o entre eixo, jogando o eixo traseiro para trás. Mas isso já é outra história....... :wink:
Abraços,
Pessoal,
Valeu as dicas..
Bill, não pretendo transformar em CJ6 nem em CJ5 maiorzinho :lol: , com o tempo vou ver se existe a possibilidade de adaptar algum câmbio automático ali embaixo..
Sérgio, reposição é um problema mesmo, por isso estava pensando em alguma marca nacional primeiro..
Acho que com imagens podemos tirar conclusões mais precisas.. vou ver o que descubro de fotos e medidas de câmbios automáticos por aí..
[ ]´s
Saaaaalve Kekowski! :D
Dá uma olhada nos 4m dos ômega.... se der mole, mete motor e câmbio, arruma uma flange pra T-case e seja feliz.... :)
[]´s dando idéias,
Rogério
Fala Rogério,
O do ômega não é igual ao do Opala? Ou seja, "meio" grande pra caber debaixo do cj5?
[ ]´s