Powered by vBulletin

Motor e Câmbio - Pensando besteira

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 06/05/2004, 17:57
    roger_caldas
    hummmm...errrr.....ééééé...
    Pode ser....não sei... :lol: :lol: :lol:
    Só dei a sugestão!? heheheh

[]´s sugestivos,
    Rogério
  • 06/05/2004, 21:35
    Marcos ET
    Pow, sem querer parecer o "homem invizíver" dnovo... (será que a idéia foi tão estúpida assim? hehehe) e o cambio do Vitara ??? (ou Gran Vitara, sei lá qual usa o automático....)

[]'s
  • 07/05/2004, 01:12
    Beto Lacerda
    vitara auto eu sei que tem , e ja vi na trilha , vai igual ou melhor que o vitara manual ,
  • 10/05/2004, 05:30
    andretomasi
    Câmbio
    Hummm, Suzuki era uma boa... teria ainda possibilidade de conseguir peças pra reposição mais facilmente...
    Os Suzukeiros de plantão querem dar seu palpite? :lol:

[ ]´s
  • 11/05/2004, 03:53
    Alexandre.S
    Realmente este forum e uma grande diversao. Gosto de jeep e confesso que nao tenho paciencia pra ficar postando coisas em foruns, mas este 4x4Brasil realmente é o maximo. To eu aki lendo seriamente a ideia do nobre colega de colocar um motorzinho turbo num CJ e do nada aparece uma tal receita de cuzcuz que esta sendo oferecido. rsrsrs ...

:)

Um coisa:
    Tem graça cambio automatico num CJ?
    Na cidade blz, mas na trilha nao fica a dever?

[]´s

Alexandre - por hora sem jeep, mas tenho em mente como será o brinquedo. Falta só grana pra fazer. Quem quiser ver o projeto ta no topico CAPOTA DE FIBRA - JEEP CONCEITO. Aceito doaçoes em dinheiro. rsrs....
  • 11/05/2004, 14:29
    andretomasi
    Câmbio
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre.S
    Um coisa:
    Tem graça cambio automatico num CJ?
    Na cidade blz, mas na trilha nao fica a dever?

Alexandre, tem graça sim, se for um motor muito forte o conversor de torque "preserva" a transferência, quando se usa a original em motores mais potentes... e como disse nosso mestre Leopoldo, além de ter mais conforto, fica uma mão livre pra passear por áreas "específicas" da passageira :lol: :D :lol: :twisted:

Não deve nada ao manual não, desde que saiba usar.. nos EUA o automático é usado em trilhas tanto quanto o manual, ou mais.. aqui, o problema é latinha$$ :lol:

[ ]´s
  • 11/05/2004, 14:56
    Marcos ET
    Câmbio automático é tudo d bom... tbem já tive estas idéias mas realmente nao sei como usar um câmbio destes em uma ribanceira... fico só imaginando o jeep despencando e o cambio metendo marcha pra cima.................... (ainda que colocado em 1ª)

falowz!
  • 12/05/2004, 19:22
    Sandro Tannuri
    Citação:

fico só imaginando o jeep despencando e o cambio metendo marcha pra cima.................... (ainda que colocado em 1ª)
    Como pode?

Abraços,
  • 12/05/2004, 21:05
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Como pode?

Abraços,

Sandro, nao sei do cambio do Vitara, mas já tive um Santana automático e oq acontecia em uma decida é que, se o carro estivesse de 2ª, o cambio subia para 3ª marcha... nao tinha aquela de "freio motor", se vc pega uma subida ele reduz, mas se é uma ladeira daquelas... aih ele jogava marcha mais alta...

Pra evitar isso, era só tirar da posição "D" (drive) e colocar em "1" (preso só em 1ª marcha) ou "2" (só a 1ª e 2ª marchas), mas até lembrar disso... ia ser engraçado descer uma ribanceira e na hora "H" o bixo meter uma 3ª.... uma vez em Búzios, pra descer uma "ladeirinha" (tinha errado o caminho) eu joguei marcha-a-ré pra descer d frente, usando o conversor de torque como freio... era só o carro ameaçar a despencar q eu acelerava um pouco (bemmmm pouco) e ele segurava... mas nao sei se isso denifica o conjunto, preferi nao repetir a dose... :twisted: (acho que ia ficar complicado dosar o pé numa situação destas, com uma reduzida engatada...)

mesmo assim, vai aíh uma idéia...

grande abraço!
  • 12/05/2004, 21:25
    Sandro Tannuri
    Citação:

fico só imaginando o jeep despencando e o cambio metendo marcha pra cima.................... (ainda que colocado em 1ª)
    Citação:

Pra evitar isso, era só tirar da posição "D" (drive) e colocar em "1" (preso só em 1ª marcha)...
    Não estou entendendo nada, tem como decidir se voce acha que despenca ou não em primeira marcha?
    Caso esteja em duvida fique com a segunda opção pois quando selecionada a primeira marcha nenhuma outra e usada.

Abraços,
  • 12/05/2004, 21:36
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Não estou entendendo nada, tem como decidir se voce acha que despenca ou não em primeira marcha?
    Caso esteja em duvida fique com a segunda opção pois quando selecionada a primeira marcha nenhuma outra e usada.

Abraços,

Pow Sandro, é que me enrolei na primeira citação... tava pensando que, até lembrar de colocar o cambio em 1ª... o bixo despenca....

colocando em 1ª ele fica blz, nao dá sustos... mas se lembrar no meio de um barranco.............. chega rapidin lá no fundo.... :twisted: :twisted:

sacou? rs

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:08.