x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 78 de 78
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Mauro, não teria o mesmo efeito de uma barra estabilisadora ?
    Acho que sim. E com a vantagem de poder desconectá-la na trilha, não perdendo curso de suspensão!

Ah, eu falei sobre essa modificação não como uma sujestão para vc, foi só uma constatação! :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Falou.
    Muito interessante o topico q vc indicou(http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=chassi) pena eu se aprendiz e não ter entendido tudo q está lá
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    ...pena eu se aprendiz e não ter entendido tudo q está lá
    hehehe !!! nem eu !!! Me lembro que na epoca escrevi uma mensagem em PVT para o Leopoldo pedindo mais tempo para estudar e só depois voltar a discussão....! 8) Aos poucos (mas bem aos poucos) vou começando a entender um pouco mais a fundo o que lá está escrito!!!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Imagina eu q sou Economista se vou me meter a entender papo de Engenheiro.Tenho q ouvir e dizer "sim senhor".Jipeiro completo devia ser engenheiro,medico,fisico,quimico,atleta,advinho,pe quisador,artista,pai de santo,maluco e claro explorador.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

PessoALL,

Para quem estiver começando no Off Road com Jeep e pensa em levantar a suspensão, a primeira coisa que falam é em arquear as molas...

1) Arquear as molas: logo se percebe que o efeito de arquear as molas dura pouco, a menos que se instalem molas adicionais. Deixa o jeep duro. É a solução mais barata porém mais efêmera.

2) Jumelos mais altos: depois de arquer e desarquer... o jipeiro novato ouve falar dos jumelos maiores... 9, 10, 12 até 14 cm de altura. Deixará o Jeep mais alto, mas os efeitos colaterais logo aparecerão... grande Shimmy no volante devido ao desgaste prematuro das buchas é o primeiro sintoma. Trocar as buchas resolve, mas em breve os jumelos altos as farão desgastar...

3) Kit fess: parace ser uma boa opção... barato, fácil de instalar... porém deixará o Jeep duro se vc não tirar molas e deixará o Jeep vulnerável se vc tirar muitas molas.

Acabei chegando a conclusão que os americanos, canadenses e Australianos chegaram a muitos anos atrás... SPOA é a melhor solução para quem quer levantar mais de 3 polegadas um Jeep...

Apesar de caro e complicado irá manter ou melhorar a dirigibilidade, sem shimmy. Usa-se com jumelos pequenos e feixes normais ou retos (não precisa arquear). Dá boa estabilidade lateral e melhora o conforto (com molas normais ou retas)

O único efeito colateral é realmente o aumento da altura da viatura que consequentemente aumentará o centro de gravidade... Este contratenpo pode ser minimizado ou anulado com a instalação de eixos mais largos... mas aí já estamos falando de adaptações profissionais... coisa de americano, coisa do Bill.

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi leitão !!!

Citação Postado originalmente por leitao
    3) Kit fess: parace ser uma boa opção... barato, fácil de instalar... porém deixará o Jeep duro se vc não tirar molas e deixará o Jeep vulnerável se vc tirar muitas molas.
    Mas se vc instalar barras alti-torção (ladder-bar) resolve o problema! Dá pra ter o jipe macio, porém sem fazer o feixe virar um "S". :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem