x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78

Hybrid View

Re: Billi, leia isso então...

Citação Postado originalmente por David Augusto
    Billi, já que não tem nada a ver o uso dos jumelos revólver, eu QUERO POR AS MOLAS DO OPALA , que são bem maiores que o espaço entre o feixe e o chassi. Aí vai ficar muuuuuuuuuito alto, tenho certeza pois o jumelo revólver irá ficar em curso aberto, 30cm, como se estivesse um jumelo de 30cm em meu jeep. Entào, vai ficar mais alto que o SPOA...
    Enfim, isso vai me fud...?????
    David Augusto...

.........de verde e amarelo...........

Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Agradecimentos: 0

Billi!!!!!!!!

Porque eu irei fazer isso em um jeep somente para uso misto, cidade, expedições e muito poucas trilhas...
    Mesmo assim fica ruim, mas, o que eu falei faz sentido né?????? Ele aumenta muuuuuito né?!?!?!?!?!? Prq esse que pode ser o perigo.

Re: Billi!!!!!!!!

Porque eu irei fazer isso em um jeep somente para uso misto, cidade, expedições e muito poucas trilhas...
    Mesmo assim fica ruim, mas, o que eu falei faz sentido né?????? Ele aumenta muuuuuito né?!?!?!?!?!? Prq esse que pode ser o perigo.

Juro que estou tentando ser cordial nessa conversa, mas está difícil......... :P

O jipe vai ficar alto sim. É isso que você quer?!? Só um detalhe.....vai ficar totalmente indirijível também............

Não vou perder o meu tempo e o seu tentando te explicar o porque disso porque vou ter que escrever um livro usando termos e conceitos que você não conhece. Repito que escrevi antes: Você não tem a MÍNIMA noção do que está falando, vai ter que estudar muito, mas muito para apenas começar a entender os conceitos de modificação de um sistema de suspensão.........

Faz o favor de aceitar que estou te falando como um conselho positivo, para o seu próprio bem........ Caso contrário vai se ferrar feio.......

Abraços,

Usuário
    Entrada
    29/04/2004

Billi...Quero ser inteligente igual a vc...

Ô BONITO, LINDO, MARAVILHOSO!!!!!!! MUITO OBRIGADO ERA SÓ UMA CONCLUSÃO, EU JÁ DECIDI O JEEP É MEU PO..., SÓ TAVA VENDO SE ERA ISSO MESMO PRA EU COMEÇAR A ((((((APRENDER))))))) JÁ QUE VC INSITE. QUERIA ME APROFUNDAR MAIS NO ASSUNTO!!!!!!!!!!!!!
    JÁ QUE VC CONSEGUIU TIRAR TODAS AS MINHAS DÚVIDAS COM MUITA EDUCAÇÕ E CAUTELA, MUITO OBRIGADO OK...
    David Augusto...

Belê............

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Cara,

Acho que vc tá precisando tomar umas cervas! Se o jipe é seu, o "pobrema" é seu, a vida é sua (ops, acho que isso foi em outro programa ) Pq tá pedindo opinião?

Escute o Bill, pois ele é a pessoa que eu conheço (virtualmente) que mais entende de suspensão. Sei por experiência própria o quão dificil é mexer em suspensão, parece simples mas não é, vc tem de verificar, angulos dos cardans, geometria da direção, redimensionar os amortecedores, etc.

Se vc quer fazer do seu jeito vá em frente faça! Mas depois que vc descobrir que ficou ruim, não vem dizer que ninguém te avisou, ok? O que você tá querendo fazer vai dexiar o jipe bonito esteticamente, mas funcionalmente vai ficar ruim, pq será que ninguém utiliza o kit fess com as molas que vc tá falando?

Espero que vc reflita melhor sobre assunto e reconsidere as informações postas, seu bolso irá te agradecer

[ ]s,

Usuário
    Entrada
    29/04/2004

Olá billi...

Billi, vamos parar com esse bate boca . O que eu quero na VERDADE, MAS NA VERDADE MESMO, é deixar meu jeep mais alto . Mas já que vc saca mesmo então eu vou largar esse negócio de kit fess de lado . Vou fazer é o SPOA mesmo já que eu tenho aqui em casa aquele negócio que vc criou de um spoa bem feito". Eu imprimi aquela matéria!!!!!!
    Bom, MIL DESCULPAS PELO BATE-BOCA (quer dizer, bate dedo...) e DESCULPA PELA INSISTÊNCIA, puxei miha mãe nisso, como diz meu pai. Sou novato aqui e as vezes sou meio teimoso, dou o passo maior que a perna entende?!?!?!?!?!
    Enfim muito obrigado por tudo que me informou e, se tiver outra sugestào, pode falar, vai ajudar muito, mas muuuuuuuuito mesmo. Obrigado e um GRANDE ABRAÇO,
    David Augusto...

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por billj
    Não sou Leopoldo, mas vou te ajudar do meu jeito. Se gostar do que vai "ouvir", já é outra história.......

Está de fazer merda. É dolorosamente óbvio que você não tem o mínimo de conhecimento do assunto, então faz um favor para a tua mãe e para todos que te ama e deixe a altura do Jeep quieto.....

Altura por altura é o ápice de burrice, não traz absolutamente nada, a não ser prejuízo. O objetivo deveria ser sempre de manter o jipe o MAIS BAIXO possível, dentre os limites impostos pelo curso de suspensão e tamanho de pneu..........

FWIW, SPOA vai deixar o jipe mais alto de qualquer outro dessas gambis que está falando..........

Abraços,

Bill,

Estou com pneus Candango 7,50x16 e os danados ficam pegando mesmo com aqueles famoso jumelos que tem por ai. Vale lembrar que também estou tentado a fazer SPOA , primeiro pela raspação e segundo pelo presença. Dúvida: vale fazer SPOA inclinando a bolota traseira e cortando dianteira para inclinar e colocar os famosos espassadores de roda ?
    Observações: faço trilhas leves e pretendo colocar direção VW e futuros pneus frontieira 265/80/15 (talvez faça diferença essas informações).
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Re: Olá billi...

Billi, vamos parar com esse bate boca . O que eu quero na VERDADE, MAS NA VERDADE MESMO, é deixar meu jeep mais alto . Mas já que vc saca mesmo então eu vou largar esse negócio de kit fess de lado . Vou fazer é o SPOA mesmo já que eu tenho aqui em casa aquele negócio que vc criou de um spoa bem feito". Eu imprimi aquela matéria!!!!!!
    Bom, MIL DESCULPAS PELO BATE-BOCA (quer dizer, bate dedo...) e DESCULPA PELA INSISTÊNCIA, puxei miha mãe nisso, como diz meu pai. Sou novato aqui e as vezes sou meio teimoso, dou o passo maior que a perna entende?!?!?!?!?!
    Enfim muito obrigado por tudo que me informou e, se tiver outra sugestào, pode falar, vai ajudar muito, mas muuuuuuuuito mesmo. Obrigado e um GRANDE ABRAÇO,
    David Augusto...

Agora sim, melhorou............

SPOA seria a melhor solução. Porém, decide primeiro em qual pneu que vai usar e o que vai fazer com o Jeep. Você mesmo falou em não fazer trilha, então já estou meio com um pé atrás com essa história toda...... De ter jipe alto só para impressionar as mina não está comigo, não, já não tenho mais idade para isso........ :P

Abraços,

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Re: Olá billi...

É isso ai garoto!!!

Dá uma pesquisada no site, não sei qual é seu o estágio offroad, mas se tiver começando agora, dá uma geral no jipinho, coloca uns bons pneus e tenta encarar umas trilhas, com ele original mesmo, vc vai se surpreender com o que o um CJ original é capaz!

Os mais experientes dizem que esses primeiros passos fazem parte do aprendizado, vc vai ganhando experiência vai vendo o que está precisando para melhorar a viatura, etc. Depois vc decidi o que tem de melhorar e o que quer modificar no jipe...

Mas, se já tem algo detonado, é melhor partir logo para upgrade, pois na maioria das vezes não compensa você tentar manter a originalidade

[ ]s,

Citação Postado originalmente por ronairy

Bill,

Estou com pneus Candango 7,50x16 e os danados ficam pegando mesmo com aqueles famoso jumelos que tem por ai. Vale lembrar que também estou tentado a fazer SPOA , primeiro pela raspação e segundo pelo presença. Dúvida: vale fazer SPOA inclinando a bolota traseira e cortando dianteira para inclinar e colocar os famosos espassadores de roda ?
    Observações: faço trilhas leves e pretendo colocar direção VW e futuros pneus frontieira 265/80/15 (talvez faça diferença essas informações).
    O que tem que fazer nos cardans após SPOA depende principalmente na curvatura das molas utilizadas, ou seja, na altura do jipe. Se for muito alto, então o melhor é partir para cardans CV e mirar os pinhões diretamente para a t-case. O eixo traseiro é bico, é só girá-lo e soldar os novos berços na posição certa. Na frente fica mais complicado porque quando girar a bolota, o caster também gira. Daí, o certo é de cortar os munhoés fora e acertar o ângulo........

Já vi Jeep SPOAdo sem cardans CV e com molas quase retas, alias a maioria. Alguns donos reclemam de vibração, outros não. Parece que a altura do SPOA está bem no limite.......

Abraços,

Usuário
    Entrada
    29/04/2004

Sou trilheiro UAI!!!!!!!!

Ah, era só pra ver se tinha uma pequena hipose
    MAS EU FAÇO MUITA TRILHA E, JÁ QUE VC ME ACONSELHA O SPOA É ELE QUE EU VOU COLOCAR PODEXÁ!!!!!!! Eu só tinha medo do SPOA ser meio perigoso sabe?!?!?!?! Abraços,
    David Augusto...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem