Eu só respeito para ser respeitado, se vc não costuma fazer isso, não precisa falar nada fique na sua e deixe eu me ferrar pra lá com minhas gambiarras.
Obrigado,
David Augusto...
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Eu só respeito para ser respeitado, se vc não costuma fazer isso, não precisa falar nada fique na sua e deixe eu me ferrar pra lá com minhas gambiarras.
Obrigado,
David Augusto...
Bom, não te conheço, e não faço a menor questão de conhecer.
só que vem um louco com um pedaço de carro todo gambiarrado e acaba batendo em alguém e fazendo merda...
Se vc não ta nem æ pra sua vida, o problema é seu.
Mas vir tirar a vida de um coitado que não tem nada a ver com as suas gambiarras que é sacanagem
Então antes de montar uma máquina suicida, pense na vida dos outros que estarão na frente da gambiarra ambulante
Adoro essas confusões. :lol: :lol: :lol:
Da-lhe Monge :twisted:
É isso aí Sérgio :D
Antes foi o Bill, agora é o Monge tacando as pedras :twisted: :lol: :lol: !!!!
Tbm acho loko essas tretas, mas vamos amenizar galera... :wink: Tá ficando cada vez mais frequentes e extensas :roll: :P :P
Segue o conselho da galera e faz SPOA 8) e Be HAPPY :lol:
[s]
Máquina Suicida Monge ???? :shock: Isso me soa familiar !!!!!! :lol: :lol: :lol: hahahahaha!!!Citação:
Postado originalmente por monge
[]'s
Aprendi bom o BILL... hehehee :D :D :D :D :D :D
Vc lembra da briga minha com ele né? heheheheehe :D :D :D :D
Agora eu já conversei com o david em PVT, estamos de boa... entramos num acordo.... heheheeje :D :D :D
[]'s
Eugênio
Salve Billj, beleza?
aproveitando que vc apareceu com o estatus de melhor conhecedor do assunto "suspensão" (e eu acredito nisso, por isso tow t perguntando! rs) tira aki uma dúvida...
Uso pneus 750x16" (naquelas rodas originais dos CJs) com molas originais pra lá de cansadas... como o relevo do Tocantins é "meio" diferente do que encontrava em SP, queria manter a altura original do jeep, mas melhorar a estabilidade (ainda que perdendo curso de suspensão) para isso tava querendo alterar as molas da seguinte forma:
1) Devido ao tamanho idêntico, substituir as molas traseiras do CJ3A pelas molas dianteiras da Band curta (usando três ou duas lâminas)
2) Seguindo a idéia do Sérgio Rocha, retirar duas lâminas das molas dianteiras (agora uso motor GM 151, mais leve que os Continental 442) e colocar uma chapa dupla para "isolar" as três primeiras lâminas do resto, criando um "duplo estágio" no feixe (inicialmente, tava querendo trocar as molas dianteiras do CJ pelas molas dianteiras do Suzuki Samurai, ou as traseiras da Towner, que sao quase do mesmo tamanho)
3) Instalar uma barra estabilizadora (do Ford Corcel) para evitar muita inclinação lateral nas curvas (mesmo que perca um pouco do curso em obstáculos transversais) no eixo traseiro (ou no dianteiro?)
Ainda nao cheguei a conclusão sobre a melhor forma de melhorar o conforto do jeep (se é possivel isso...) mas queria um Jeep mais macio, sem aumentar o vão livre e gastando pouco... para usar o jeep em passeios e trilhas leves e usar na cidade diariamente...
Tow aceitando opiniões da galera!
[]'s
Sei não kara, mas ouvi falar que se colocar molas traseiras da pick-up fiat, fica muito macio e estável tb. O que vc irá gastar com feixes da toyota, gaste com essas e vai te satisfazer mais.
Abraços,
David Augusto...
Citação:
Postado originalmente por David Augusto
Sorry, mas em sistemas de feixe de molas as palavras "macio" e "estável" são mutuamente esclusivos, não dá para ter as duas coisas ao mesmo tempo.........
Estáo correndo atrás de coisa que não existe.........
:roll:
Abraços,
Pois é bill, eu não as conheço, nunca vi instaladas em minha frente. Mas ouvi falar que fica bom. Inclusuve aí no fórum tem um cara que adaptou essas molas.
Abraços,
David Augusto...
Citação:
Postado originalmente por billj
Nunca vi Impala estável ou ferrai macia. :roll:
Se for o "cara" que eu tô pensando ,(molas de opala em jeep, o primeiro que me vem a cabeça é o T-Rex ) da uma boa olhada nesse jeep , é bem diferente do que vc idealizou , repare bem que não sobrou nada de feixe la em baixo , o chassis foi cortado para a mola passar pelo meio , tem tanta coisa lá ... , não foi simplesmente enfiar as molas entre o feixe :wink: , se vc fizer igual ao jeep citado (dificil pois o "cara" e principalmente o torneiro do "cara" são extremamente caprichosos e detalhistas ), deve ficar bom , :lol:Citação:
Postado originalmente por David Augusto
[]'s