x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    troca do oleo do motor




    Fala galera blz pura awe...com todos???

    Entaum....o negocio é o seguinte.... procurei aqui no forum sobre onde é que se encontra o filtro de oleo nos cj´s e encontrei que depende do motor. no Bf161 2600 é um reservatorio que vai preso no cabeçote do motor(se não me engano) e fica bem amostra na parte de cima do motor bem visivel. tem ate foto em outro link. ate awe blz

    Tbem lí que no motor 3000 esse filtro de oleo vai junto a bomba de oleo?? Certo(ou não)?? e que ambos se encontram ao lado do distribuidor?? forma de um filtro mesmo. Correto ou não?
    Minha dúvida é a seguinte. nesse motor 3000, o filtro fica dentro de uma capa cilindrica que é fixada por dois parafusos na bomba de oleo alí ao lado do distribuidor ?? Se sim, qual é o filtro indicado para a troca? e oque vcs acham do oleo 25w60 da shell relix para motores com alta km??

    vou trocar o oleo da viatura esse fim de semana e eu num sei se é ali mesmo o filtro de oleo ou se a viatura ta sem o mesmo!!

    Quem puder ajudar fico grato awe pelo tempo cedido!!

    att luca remy!

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Luca Remy Ver Post
    Fala galera blz pura awe...com todos???

    Entaum....o negocio é o seguinte.... procurei aqui no forum sobre onde é que se encontra o filtro de oleo nos cj´s e encontrei que depende do motor. no Bf161 2600 é um reservatorio que vai preso no cabeçote do motor(se não me engano) e fica bem amostra na parte de cima do motor bem visivel. tem ate foto em outro link. ate awe blz

    Tbem lí que no motor 3000 esse filtro de oleo vai junto a bomba de oleo?? Certo(ou não)?? e que ambos se encontram ao lado do distribuidor?? forma de um filtro mesmo. Correto ou não?
    Minha dúvida é a seguinte. nesse motor 3000, o filtro fica dentro de uma capa cilindrica que é fixada por dois parafusos na bomba de oleo alí ao lado do distribuidor ?? Se sim, qual é o filtro indicado para a troca? e oque vcs acham do oleo 25w60 da shell relix para motores com alta km??

    vou trocar o oleo da viatura esse fim de semana e eu num sei se é ali mesmo o filtro de oleo ou se a viatura ta sem o mesmo!!

    Quem puder ajudar fico grato awe pelo tempo cedido!!

    att luca remy!

    Luca,

    As imagens anexas devem facilitar o seu entendimento.

    Os filtros de óleo modernos, como os do motor 3000 não vasam. Os antigos costumam ser difíceis de trocar sem vasamentos

    Sobre óleo, - não use óleos caríssimos e faça as trocas com muita frequencia, tipo de 3 a 4 mil Km apenas. Lembre-se que o pior óleo do mercado (óleo de boa marca) é muito superior aos óleos da época desse motor e, que os motores do Jeep costumam consumir muito óleo. Assim, trocando com muita frequencia, você completa menos o óleo.

    Sobre filtro de óleo do BF 161 - a filtragem é parcial, apenas o óleo que segue para a engrenagem de sincronismo é filtrado.

    Um abraço,

    Otávio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos troca do oleo do motor-motor-bf161.jpg   troca do oleo do motor-imagem-bomba-de-oleo-motor-3000.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    A proposito :


    Qual oleo "moderno" e' indicado ( e recomendado !! ) pro "velhaco" BF original ??????

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    o que vc chama de óleo moderno?
    O simples monovicoso,poliviscoso,semi-sintético,sintético?


    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    o que vc chama de óleo moderno?
    Oleo disponivel hoje , compativel ou equivalente c/ o antigo recomendado...


    []'s

  • #7
    Desculpa fazer essa pergunta ridicula, mais prefiro perguntar antes de fazer merda, estou trocando o oleo do motor e estou em duvida onde adicionar o oleo novo. É na parte de cima indicado na imagem que eu adicionei abaixo ???

    []s
    troca do oleo do motor Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp motor.bmp (678.8 KB)

      Número de Download 262 .

    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Desculpa fazer essa pergunta ridicula, mais prefiro perguntar antes de fazer merda, estou trocando o oleo do motor e estou em duvida onde adicionar o oleo novo. É na parte de cima indicado na imagem que eu adicionei abaixo ???

    []s
    Exatamente
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade