x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Trocando o óleo

Question Trocando o óleo

E aí pessoal;

Já estou com o Thunderbolt desde Abril de 2006 mas ainda não troquei o óleo do motor. Como o prazo de troca costuma ser de 10.000 km rodados ou 6 meses, já está mais do que na hora de efetuar essa troca (ao menos em termos de meses porque sem dúvida não rodei nem 5.000 km com ele!).

O grande problema é que não tenho contato com o dono anterior do veículo para poder saber qual tipo/marca de óleo que ele usou, assim como quando ele fez a última troca... O óleo que mais me interessou é o Castrol GTX Special 20W50 (já verifiquei ser compatível com o GM250).

Então, como devo proceder? É só "arriar" todo o óleo remanescente, trocar o filtro e colocar o óleo novo? A propósito, vocês fazem alguma idéia de quanto deverá ser esse serviço?

Também quero obter maiores detalhes sobre o óleo de diferencial e de câmbio: é possível checar o nível dos mesmos em casa? Se sim, como proceder?

Grande abraço e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Entao , vamos la . tb estou pra trocar meu oleo , rs , ja esta passando dos 15 mil essa semana vou fazer isso . pq de meses tem so 4 e pouco hehehe , uso oleo 20w50 tb tenho quse certeza , no trabalho q tenho o oleo , n sei desse castrol especial , n conheço , e bom vc trocar o filtro tb , quanto se gasta ? depende , uns 15 reais , 10 reais se vc ja tiver o oleo e o filtro ta e bom tamanho . os oleos de caixa e diferencial vc pode olhar em casa e ate msm troca-los e facil , da caixa e so vc tirar o bujao e olhar se quando vc estiver tirando e ele começar a vazar e pq esta cheio , se vc tirar e meter o dedao la dentro(Ops) e n sentir oleo e pq n tem hehehe . dos diferenciais a msm coisa , mas fique atento pra ver se n tem agua nos oleos nem nada .

Valeu Santoro, mas eu queria mesmo ter uma estimativa de preço completa, digo, eu não possuo nem o óleo e nem o filtro...

Quanto ao câmbio e aos diferenciais, há como verificar o nível/qualidade dos óleos sem necessariamente removê-los dos seus depósitos? Resumindo, há algo semelhante ao sistema de verificação do óleo do motor (através de uma vareta)..?

Este é o link para informações sobre o Castrol GTX Special: http://www.castrol.com/castrol/produ...tentId=6500999

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

n n tem como medir igual o motor carvalho , so no olhometro msm . eh a unica maneira . ou quando parar de vazar na sua caixa heheheh . brincadeira , n tem como , so tirando a tampa e olhando .

Você quer dizer: tirar o bujão e deixar o óleo escorrer para, então, medir sua quantidade e averiguar sua qualidade... É isso?

E você faz idéia do quanto de óleo é necessário?
    [SIZE="3"]André Carvalho

isso msm , quando vc esta desenroscando o bujao e começar a escorrer oleo , ta no nivel , vc pode tirar o bujao fora e ver como esta o oleo , se estiver com espuma meio amarelado etc ta com agua . no difrencial acho q eh 1 litro e meio ou menos . no manuel de manutenção tem da uma olhada la . n sei agora ao certo .

Beleza Santoro, muito obrigado pela sua paciência!

Nunca fiz este serviço antes mas desejo aprender como fazer para economizar e não ficar dependendo de mecânicos/"mexânicos", até porque parece ser algo muito simples de ser feito...

No momento eu tenho mais uma perguntinha: vale à pena dar uma geral interna no motor? Me refiro à dar aquela limpeza nos dutos, válvulas, remover óleo e/ou graxa graxa antigos, etc... Aliás, falando em "valer à pena", quanto vale ($$$) o tal serviço em média?

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro cmte_carvalho!

Bem, não deixer de ler o tópico e, venho pitecar.

Se é a primeira troca de óleo que você procede, então troque o filtro também, pois possivelmente, como o dono anterior estava para vender, provavelmente ele não o fazia.

De posse de uma 19mm, retire o bujão que esvazia o óleo, com uma vazília de 5 litro para colher todo o mesmo.

O óleo que quer usar é compativel, sem problema.
    O que uso em meus veículos é o ESSO ULTRA, 15W50 synthetic blend. No meu gol 1.0 16V, trocava com 20.000km, juntamente com o filtro, no Engesa troco a cada 10.000, sendo uma troca com o filtro (todos) e outra sem.

Troque o oléo de preferencia com o motor frio, que esteve em repouso para não fazer muita sujeira com o filtro.

Para trocar o filtro, necessitará de uma chave "cinta" para "abraçar" o filtro.

Como está trocando a qualidade do óleo, na próxima troca, troque o filtro novamente, pois este óleo é melhor e, limpara o motor por dentro, ocasionando a saturação prematura do filtro.

Serão necessário 5 litros de óleo se não me engano.

Por enquanto é só.

Abraços e boa sorte na sua empreitada.

Kim.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Só uma informação.Troque o oleo com o motor quente.
    Mas um conselho, pelo que pude observar pelos seus comentários o seu conhecimento do assunto é bem pequeno, então aconselho que leve seu jeep num bom "posto de gasolina" mande trocar o oleo e o filtro e observe como se faz.Na próxima vez faça vc mesmo.Vc não vai economizar nada se fizer em casa.
    Quanto ao oleo dos diferenciais, da caixa de marchas e da caixa de redução, leia o manual do jeep e tb mande fazer num "posto", acompanhando a execução do serviço.
    Se vc anda na cidade troque o oleo do motor e o filtro a cada 5.000km, se faz trilha reduza pra metade.O resto a cada 10.000.
    Seu motor foi projetado para usar oleo mineral.Oleo sintetico é perda de R$, em motores antigos.
    []´espero ter ajudado.
    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Tipo de óleo e qual marca?

Que tipo de óleo e qual marca devo usar para uma melhor vida util nos meus diferenciais? Valeu!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    desde que vc use oleo hipoide (o chamado EP), e não deixe entrar água ou secar o óleo por vazamento, qualquer óleo de marca reconhecida vale.

SE o seu diferencial for blocado (de discos de frição e suas variantes), tem de usar o Texaco 3450, no mínimo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Tristão
    Entrada
    02/05/2007
    Agradecimentos: 0

Trocando o óleo

Sou novo no negócio , adquiri um willys 64 original motor bf 161(6cc),e não SEI NADA. O filtro fica mergulhado em um copo. Alguém poderia me ajudar com o seguinte?
    - O lubrax SJ 20-50w é recomendado?
    - Qual óleo devo usar nos diferênciais , qual a viscosidade?
    - Um mecânico me recomendou colocar alguns litros de "diesel" no motor e deixa-lo ligado por uns 02 minutos antes da primeira troca de óleo,isso é correto?
    Obrigado pela força.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem