x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Hybrid View

Fala aí,

Não fiz nenhuma alteração, apenas tirei o velho distribuidor platinado e coloquei o distribuidor novo.

Vale lembrar que o distribuidor sim sofre alteração, mas já comprei assim adaptado para o BF e veio com o rabicho e a caixa de ignição.

Quanto ao preço, fiz uma pesquisa nas lojas e era em média 500, 600, e teve até quem pediu 1000 latinhas para a instalação, um absurdo .

Consegui esse preço com um colega meu, mecânico que está fazendo a reforma da Geringonça.

Qualquer coisa falo com ele esse final de semana,e depois posto o valor do kit.

Ficou muito bom, e não tive nenhum problema.

[]´s

Mattheus

IGIÇÃO

Ai, preciso por favor desses arquivos de ignição por descarga capacitiva de decada de 80 e 90, tem como vc disponibilizar?

congruente@bol.com.br

Sistema de Inguinição Eletrônica

ATENÇÃO:

Oi pessoal, eu comprei nessa semana um motor Ford 2,3L 4 Cilindros OHC e nele estava instalado um sistema de inguinição eletrônica, só que não comprei junto... o mecânico que instalou me disse que era o sistema da PAMPA e que por ser Ford também ele se encaixava perfeitamente, "é só conectar a ligar!", disse ele.
    Provavelmente em menos de um mes eu colocarei em meu motor mas se alguém fizer-lo antes poste os resultados para constatarmos e desfrutarmos também deste sistema.

Abraços,

Davi

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

DISTRIBUIDOR NO CABEÇOTE

E aí galera q manja de ignição

Alguém pode me explicar como fica para aqueles motores com distribuidor no cabeçote do motor??? É o meu caso do meu AP 2.0 16v , me disseram q é melhor pq o carro nunca sai do ponto , q ele se auto corrige, pra fazer a ligação seria o mesmo esquema??? Parece q no meu tem 2 ou 3 conectores, se naum me engano, +,- esses eu tenho certeza, agora parece q entre eles tem mais um . Mas fica mesma coisa fazer esse esquema??? O distribuidor é da Bosch 8)

[s] ainda em dúvidas
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Sistema de Inguinição Eletrônica

Citação Postado originalmente por diaboloiro
    o mecânico que instalou me disse que era o sistema da PAMPA e que por ser Ford também ele se encaixava perfeitamente, "é só conectar a ligar!"
    Davi,
    tu podes confirmar essa informação com teu mecânico?!
    []´s curiosos,
    Rogério

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Saaaaaaalve rapêize,
    Com esse papo todo de ignição transistorizada, estive pensando se não dá simplesmente pra serrar a parte de cima do distribuidor original do OHC com platinado e ali soldar um distribuidor mais moderno 4 cil. (ex. AP 2.0). Alguém já viu isso?!

Abraço,
    Rogério

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi pessoal !!! Estive em viajem e só agora estou lendo!

Citação Postado originalmente por mattheus
    Não sei porque esse tópico tá dando tanto assunto
    Por conseguir bons (ou muito bons) resultados por um custo baixo e sem fazer modificações maiores, como a adaptação do distribuidor do Opala no jipe, que exije trabalho em torno! É isso!

Citação Postado originalmente por congruente
    Ai, preciso por favor desses arquivos de ignição por descarga capacitiva de decada de 80 e 90, tem como vc disponibilizar?
    Congruente: calma! Vc já me mandou dois e-mail's, uma mensagem particular e mais essa aqui no tópico! Eu vou escaneando conforme minha disponibilidade. Estava em viagem e agora escaneei mais uma matéria da década de 80. Vou escanear as outras que tenho, daí monto a página e coloca lá, ok? Não te preucupes que eu não vou esquecer, beleza? Ah: infelismente eu não me lembro de ter um circuito de CDI para veículos sem platinado, mas vou pesquisar melhor, tá certo! :P

Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Com esse papo todo de ignição transistorizada, estive pensando se não dá simplesmente pra serrar a parte de cima do distribuidor original do OHC com platinado e ali soldar um distribuidor mais moderno 4 cil. (ex. AP 2.0). Alguém já viu isso?!
    É mais ou menos isso que se faz quando se adapta o distribuidor do Opala no BF-161. Veja o site "Caminho 4x4". Mas porque que vc quer fazer isso no OHC se existe o distribuidor original com ignição eletrônica para esse motor ????

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Mauro:

Verifiquei o seu material (ignição eletronica) lá na página que vc colocou... tenho algum conhecimento em eletrônica e gostaria de montar um desses circuitos...

Não gostaria de montar uma dessas placas e não funcionar direito, não dá pra colocar $$$$ fora....por isso pergunto: Vc já fez algum desses circuitos? sabe quem fez? Qual? Funcionou bem?

[]'s

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Mas porque que vc quer fazer isso no OHC se existe o distribuidor original com ignição eletrônica para esse motor ????
    Faaaaaala Maurones!!!
    Bem-vindo de volta! 8)
    Cumpadji, a opção de franksteinear o distribuidor dos AP é primeiramente por uma que$tão de Latinha$! Acha-se esse sistema em Boutiques de Antiguidades Victorianas (vulgo ferro-velho) com maior facilidade. Esse original aê que vc diz não sai por menos de 300 pratas.
    O segundo ponto é a tecnologia envolvida. Esses circuitos mais recentes trabalham com uma maior potência na bobina, que se traduz em viradas mais eficientes na hora de pôr o OHC pra girar.

Alguém desmente ou confirma essa teoria que rolou umas msgs aí pra cima de que os distr. do OHC são os mesmos da linha CHT (DelRey, Pampa etc)??!?!?

[]´s mal distribuídos ,
    Rogério

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Não gostaria de montar uma dessas placas e não funcionar direito, não dá pra colocar $$$$ fora....por isso pergunto: Vc já fez algum desses circuitos? sabe quem fez? Qual? Funcionou bem?
    Oi Fabiano !

Eu já montei dois módulos, e o Flávio Pandur montou um. Eu e ele utilizamos o mesmo circuito.

Os módulos que eu montei funcionaram mal, com grandes suspeitas de eu ter feito alguma coisa errada. Digo isso pois o Pandur montou o mesmo circuito e funcionou, inclusive tendo ele relatado melhoria na economia de combustível. O módulo que ele montou atualmente está comigo, para ser intalado no meu Nissan Patrol que em breve sairá de uma reforma que já dura seis anos! :P

O circuito destes módulo estarei disponibilizando em breve no meu site! Mas espere um pouco eu colocar os outros arquivos mais modernos para vc dar uma olhada, daí vc escolhe o que vc julgar ser o melhor para vc!

Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Cumpadji, a opção de franksteinear o distribuidor dos AP é primeiramente por uma que$tão de Latinha$!
    Eu não sei quanto custam essas coisa... Bom, com relação a adaptação do distribuidos AP no OHC, tem tudo pra dar certo se as curvas de avanço dos dois modelos forem semelhantes. Se não forem, retaria saber se há ajuste. Se não houver ajuste, acho que não ficaria legal...

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Pessoal!

Em pesquisa, achei este sistema interessante e o preço ótimo... acho que vale a pena conferir...

Olhem este link http://www.ignimax.hpg.ig.com.br

Vejam o que vc acham...

[]'s

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá pessoal !!!

Sabem aquelas links do meu site que eram na verdade reduções de cada página do arquivo? É, realmente não tinham muita utilidade, já que nós não conseguíamos identificar o quê havia em tal página, tamanha a "porquice" que fiz nas reduções. Pois bem, refiz todas elas novamente, só que dessa vez utilizei o programa "Irfan View" para reduzí-las. Agora sim dá para identificar o conteúdo de cada página sem necessidade de abrir o arquivo em tamanho grande, deixando assim de perder tanto tempo (principamente pra quem tem modem discado) e tornando ao mesmo tempo o site mais dinâmico e inteligente! Espero que vc's gostem da atualização! :P

Bom, juntei o que eu tinha, e o que eu não tinha retirei da biblioteca da faculdade as matérias da década de 80 sobre ignição eletrônica. Escaneei tudo e já coloquei no meu site! Confiram lá. O site é http://oficinadojipe.escoria.com.br/ig.html ! Falta apenas uma matéria para colocar nesta década, mas estou esperando resposta do Flávio Pandur e logo que ela vier poderei colocá-la lá! Ok pessoal, os tempos modernos estão chegando ! :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem