x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

como é a adaptação da embreagem do AP?

Amigos,
    preciso fazer a adaptação da embreagem.... estou com o motor AP e capa seca do passat no jeep, alguem tem uma ideia de como fazer essa adatação?? se alguem tiver uma foto de alguma adaptação ja feita e puder postar ai eu agradeço.

Abração
    Felipe Kowalski

opa
    vc usa a mesma configuração que eu
    vc tem que usar a mesma embreagem VW, mas nem pense em recondicionada pq não aguenta
    pode tb aproveitar o mesmo cabo de acionamento e o suporte original
    a embreagem fica leve e é só alegria

[ ]´s

Proença,
    estou usando disco, plato e o rolamento da kombi, me disseram que seria melhor porque "ele não patina quando pesa" (é o que me disseram...) e como a diferença de preço era pouca eu optei pelo da kombi mesmo, comprei o que seria a melhor marca, segundo os mecanicos a LUC(ou LUK).
    estou usando o suporte original tambem, mas está uma complicação pois o cabo fica raspando no assoalho do jeep, alem disso ele fica bem pertinho do cabo do acelerador, se desse pra mudar isso seria bem melhor.

Abração
    Felipe Kowalski

Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Proença,
    estou usando disco, plato e o rolamento da kombi, me disseram que seria melhor porque "ele não patina quando pesa" (é o que me disseram...) e como a diferença de preço era pouca eu optei pelo da kombi mesmo, comprei o que seria a melhor marca, segundo os mecanicos a LUC(ou LUK).
    estou usando o suporte original tambem, mas está uma complicação pois o cabo fica raspando no assoalho do jeep, alem disso ele fica bem pertinho do cabo do acelerador, se desse pra mudar isso seria bem melhor.

Abração
    Felipe Kowalski
    já ouvi falar sobre a embreagem da kombi, mas ainda estou usando a do motor ap mesmo
    o suporte original não é aquele que fica ao lado do filtro de óleo e onde inclusive se apoia o coxim do motor?
    vc está usando as pedaleiras originais?

sim, estou com as pedaleiras originais, todo o sistema de pedal etc é o original "ainda".
    isto, é esse o suporte que estou falando, mas o cabo do acelerador ta passando bem por ali, se eu pudesse mudar o cabo da embreagem ficaria 10!

entendi agora a pobremática
    eu uso pedaleiras suspensas e não tive esse "enrosco"
    pq não aproveita e já muda tudo?
    tenho um colega que colocou motor ap e quis manter o resto original (aquela droga de direção e sistema de freios)
    resumo da estória: em peruíbe ele teve que escolher entre atropelar um monte de pessoas na calçada ou entrar dentro de um loja
    depois de pagar a frente da loja ele instalou direção hidráulica e freios melhores

hehehehe, na verdade meu problema não é pelo freio(ele funciona até que bem).... é mais a embreagem mesmo.... voce tem fotos de como é esse esquema de pedaleira suspensa?? precisa de muita modificação?
    a direção do meu jeep é a original, o que pode acontecer com ela? nunca me deixou na mão.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    resumo da estória: em peruíbe ele teve que escolher entre atropelar um monte de pessoas na calçada ou entrar dentro de um loja
    depois de pagar a frente da loja ele instalou direção hidráulica e freios melhores
    Ainda bem que este azarado ai não foi eu!!!!!

Felipe, aqui em Palmas montamos um AP num CJ3A... as pedaleiras ainda sao originais e nao usamos cabo de acionamento... a única adaptação foi a instalação de uma haste que liga aquele balancin (do sistema original) até a alavanca de acionamento que fica na capa seca que estamos usando (doada de um Voyage).... o acionamento nao é duro e até hoje nao rolou nenhum tipo de problema...

Ei, Kowalski nao era o 1° Imediato do Submarino "Civil" em "Viagem ao fundo do mar" ?!?!?

rsrsrs

Grande abraço!

Marcos,
    mas a haste não fica pegando no assoalho?? não seria a mesma coisa colocar um cabo no lugar da haste? no meu jeep, o curso de embreagem ficou bem curto..... não fica uma embreagem gradativa(deixa eu explicar hehehe) é como se a embreagem só começasse a fazer o jeep andar com o pedal ja quase em cima.....(entendeu???)
    PS. Kowalski era o imediato do Viagem ao fundo do mar" sim!! todo mundo me faz essa pergunta heheheheh

Abração
    Felipe Kowalski

olha só....

Kowalski, no sistema do AP, que eu me lembre, a haste EMPURRA a alavanca de embreagem... por isso nao é mais o cabo.... para que isso funcione corretamente, aquele balancin que tem embaixo do jeep tem que ter uma de suas "orelhas" invertidas, para ficar do mesmo lado que a outra.... até onde eu vi, tudo passa longe do assoalho! nao sei como pegaria pois fica bem distante mesmo!

Inconvenientes? tem alguns que todos falam, mas até agora nunca aconteceu... como por exemplo, enroscar algo por baixo do jeep e vc nao conseguir acionar a embreagem....

veja o desenho de como montamos o "esquema".....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem