x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Marcos,
    uma grande ideia!!!! eu não tinha pensado nisso, acho que vou mudar o esquema que eu fiz e não ficou 100%. será que essa haste não vai entortar? pois a embreagem é meio pesada pra acionar naquela alavanca do AP. de qualquer maneira vou tentar e acho que vai ficar melhor do que está feito agora.
    Abração
    Felipe Kowalski

Talking pedaleira suspensa

Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Kowalski, no sistema do AP, que eu me lembre, a haste EMPURRA a alavanca de embreagem... por isso nao é mais o cabo.... para que isso funcione corretamente, aquele balancin que tem embaixo do jeep tem que ter uma de suas "orelhas" invertidas, para ficar do mesmo lado que a outra.... até onde eu vi, tudo passa longe do assoalho! nao sei como pegaria pois fica bem distante mesmo!

Inconvenientes? tem alguns que todos falam, mas até agora nunca aconteceu... como por exemplo, enroscar algo por baixo do jeep e vc nao conseguir acionar a embreagem....

veja o desenho de como montamos o "esquema".....

Alguem tem um esqueminha bacana com desenhos, fotos, esquemas.....para adaptaçÃo de pedaleiras suspensas em um OHC ???

Kowalski, até hoje nao entortou... estamos usando uma haste cromada de amortecedor de caminhao.... alem de tudo, fica lindo ver aquele negócio brilhando sob o carro (pois o barro nao prega bem no cromado).... quando ao "peso" de embreagem... lembra que é tudo um jogo de alavancas! voce pode compensar tudo isso no tamanho das "orelhas" do balancin... ou em outros pontos do sistema.... no meu caso (que uso motor GM, mas que o acionamento também é "empurrando"), existem tres furos em cada lado do balancin... assim eu posso regular o quanto quero de "peso" no acionamento! quanto À regulagem.... nao tem mistério, é a original... só que vc vai usar ela entre o pedal da embreagem e o balancin... quando mais vc "aperta" (encurta), mais alto fica o acionamento..... sacou?

Eugênio, nao estou certo, mas acho que tem uns dois tópicos sobre isso aqui no fórum.... dá uma pesquisada que vc encontra! só que pra instalar isso num jeep com o OHC... nao sei... a coisa complica tbem, pois o sistema de acionamento do garfo é invertido e vc tera que usar o balancin original pra compensar isso..... nao sei se vale a pena....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem