Há, a 9/44 eu acho meio curta pro 4.1, mesmo com a cx 5m. Até hoje só usei reduzida na trilha quando realmente queria ir beeem com calma, ou rebocar alguém.... 8)
[]´s alongados....
Penso igualmente....... ja tive o 44/9 no kriptonita
ALGUMAS DESTAS NAO FORAM FABRICADAS PELA DANA NO BRASIL, MAS A MAIORIA FOI.
sei quem tem quase todas , no min um par (falta a 9/53 , a 15/43 e a 18/49 ) aos interessados dem uma olhada nesse link e colaborem Ferro velho bom
Postado originalmente por Billj
Na linha D44 existem 02 caixas satélites diferentes, uma para relações longas e outra para curtas. Não me lembro agora com qual relação muda, acho que está +/- na relação 3,73
Ae Bill ta com a memoria boa , segundo o cara do desmanche qdo. o pinhão passa a ter 13 dentes ou seja uma acima da 3,73 mudam as caixas satelite (só pra confirmar , mas vc "achou" certo )
[]'s
Demorei, mas vou explicar minha resposta anterior.
11x47 é a relação original das C20 a gasolina que usam pneus 31" 255R15
usei por tres anos esta relação e não tenho do que reclamar, pois vai bem na trilha e o jeep alcança 100Km/h fácil. Com pneus 31".
Mas...
Se vc usar um 33" em trilhas e quiser maior controle sem usar muito a embreagem acho a 9x44 melhor, e vc só terá alguns rpm a mais pra alcançar os 100Km/h desejados.
Em trilhas leves a diferença é pouca, mas nas pesadas...
CUIDADO AO USAR A 11x45, ELA E UM A RELAÇÃO DIFICIL DE CONSEGUIR REPOSIÇÃO, POR ISSO SO COLOQUE SE CONSEGUIR 3 CONJUNTOS, UM JA PRA RESERVA, DIGO ISSO POR QUE COLOQUEI NUM 51 QUE EU TINHA, E ELA QUEBROU , PROCUREI UM BOM TEMPO E NAO ACHEI, ENTAO ME CONFORMEI E MORRI EM 2 CONJUNTOS 11x47, NO 51 COM MOTOR OPALA 4CC ORIGINAL A ALCOOL ANDAVA SEM PROBLEMAS COM PNEUS 7.50x16 .
VOS QUE SOIS A MAIS PROFUNDA AUTORIDADE EM ASSUNTOS 4X4 E OUTROS RELACIONADOS A ESTA CIENCIA EXATA, DEVERIA ENTENDER AS PERGUNTAS DESTE TOPICO E AJUDAR A TODOS OS DEMAIS SIMPLORIOS PARTICIPANTES PROMOVENDO UMA AULA SOBRE DIFERENCIAIS DE VEICULOS 4X4 QUE PELO VISTO DEVE SER SUA ESPECIALIDADE.
QUE QUE É ISSO SABIDÃO
O FORUM É PRA ISSO MESMO
SE NAO GOSTA , NAO RESPONDE
EDUCAÇÃO E RESPEITO NAO FAZEM MAL A NINGUEM
E POR SER SUA PRIMEIRA MENSAAGEM DEVIA SER DE APRESENTAÇÃO E NÃO DE APORRINHAÇÃO.