Queria saber se alguém usa tanque grande na viatura sem ter que mexer no assoalho.
To querendo fazer um tanque inox pra meter em baixo do CJ6, mas quero algo com no mínimo 100 litros.
Para isso vou remover a penúltima travessa do chassi e aproveitar todo aquele espaço ali, já removi o V também.
Falta tirar umas medidas la pra ver o q pode ser feito, mas resolvi procurar por aqui pra ver se alguém ja fez algo parecido.
Elmer, quando eu tinha meu CJ6 pensei em colocar um tanque embaixo da viatura por causa do cheiro de gasolina.
Mas minha idéia era colocar embaixo dos pés do passageiro do banco traseiro (será que fui claro), pois ali tem muuuuito espaço. Eu pensava num tanque de Santana ou algo parecido, talvez de algum caminhãozinho pqno, e utilizando a entrada original.
Minha idéia era soldar ou parafusar duas travessas entre o chassis e fixar o tanque nelas.
Tempos atrás comprei para a empresa que trabalho um tanque da pick up Fiat (me fugiu o nome agora) ele era grande e estreito... talvez seja o caso de uma garimpagem nos desmanches de Boa Vista...
Eu já vi CJ (Bi Combustivel) com tanque de combustivel em baixo do assoalho traseiro e cilindros de GNV em baixo do assoalho dos bancos dianteiros, mais preciso por baixo das ferragens que fixa os estribos.
Elmer,
vou dar um palpite de quem não entende.
Se você instalar um tanque atrás, e fizer uma interligação com o tanque do banco do motorista?
É viável?
Daria para chegar fácil aos 100 litros, sem falar que pode até ser mais, se você colocar aquele tanque duplo, embaixo dos dois bancos...
Eu instalei um de 75 lts da linha perua Fiat de plástico ( saída por cima ) , mas aí não tive como usar em conjunto com o tanque original . Troquei por um de 80 lts de aço no lugar do banco traseiro ( tenho caixa de ferramentas / porta-malas - hehe em cima ) e uso em conjunto , total de uns 120 lts com torneirinha tipo moto e dois bocais .
Grande Elmer!
Minha singela contribuição: no meu CJ3A instalei na traseira, entre o chassis, mesmo sem tirar a travessa, só tirei o arado. Mas o meu é com motor AP, logo não preciso de muita litragem pra autonomia, o tanque ficou com 40 lts.
Talvez possa te ajudar o tanque que o Giavani fez no T-REX, só que ele mexeu no assoalho. Da uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=t-rex
Abraços
Helmer, fiz uma adaptação no meu CJ5 que na minha humilde opinião ficou show!!!!
Bem, comprei um tanque de 608, como comprei zero não tive problemas como vazamento nenhum!!!! O Tanque é de 100 litros o único problema é quando se para no posto para abastecer , no mínimo R$ 200,00! Adaptei esse tanque debaixo do banco traseiro ficou show!!! Depois vou postar umas fotos para ter uma ideia!