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  • #1

    Troca de Assoalho, ou travessas ?




    Bom , minhas travessas estao meio podres , precisando serem trocadas .. meu assoalho n esta la essa maravilha , acredito eu , esta arrebentado atras do tanque , onde prente o calço , nda q um pedaço de chapa novo n resolvesse o problema ali ... as travessas estão rachadas, eu tenho gnv no carro , e estou pretendo colocar os cilindros presos no assoalho por isso estava pensando em trocar pelo menos as travessas . andei olhando os preços , vi o assoalho novo completo pra vender na jipebras e na donati , por 380 reais . tambem andei consultando um lanterneiro q uns amigos levam seus jeeps pra fazer reparos . Tenho outros podres no carro ,nada mto grande , bolhas etc . me foi cobrado , 1800 reais para realizar o serviço , troca completa do assoalho dianteiro , sendo feito um em chapa galvanizada e com travessas em perfil U , ja vi carros com esse assoalho feito pelo cara e sei que a qualidade eh mto boa . a questao eh o seguindo , to achando salgado pelo serviço que eh .. diz o cara q precisa desmontar a carroceria toda pra trocar o assoalho ... queria saber se isso procede ou se da para trocar com a carroseria no lugar . ( irei retirar estribos do carro tb , bem como a caixa de marchas que irei faer uma revisao nela ) de material pra fazer o serviço , o cara n gasta mais que 300 reais .. eu ainda daria as chapas galvanizadas ja q as tenho em minha fabrica sem uso .. to achando salgado de mais quase 1500 reais so pra cara fazer isso ... ainda n vai me entregar o carro pintado ..
    pergunto aos experts , da pra trocar o assoalho sem ter q desmontar a carroceria toda ? da pra trocar as travessas ? eh possivel ?

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    santoro
    Acho que não dá . Talvez se fosse só alguma travessa, levantando bem a carroceria ...
    Qto a preço não tenho base.

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
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    Estou trocando todo o assoalho dianteiro.
    Trocar só as travessas acho bem dificil, pois são ponteadas na chapa e vai judiar muito do conjunto. Quando "arrancaram" o assoalho antigo ainda com a carroceria sobre o chassis, estragou bastante na parte de fora, debaixo das portas, dai toquei a pintar as laterais.....dai quem pinta as laterais, pinta todo o resto. Trocar sem tirar o caixote até da, mas fica muuuito porco, vai chamuscar muito lugar que depois vai ser impossivel de pintar direito e dai nestes pontos começa a ferrugem com força.
    Veja se nestes 1500 da mão de obra ja esta o eletrecista, é uma parte muito chata, tem que ser bem feito senão incomoda "pra sempre"
    Eu vou gastar em desmontagem, lanternagem total (no capricho), pintura vermelha (a mais cara das cores) e uma pré-montagem R$ 3000...capota, bancos, eletrica eu vou fazer.
    Depois de errar muito, minha sugestão é anotar em um papel o que vai ser feito e em especial como o carro vai ser entregue.

  • #4
    Usuário Avatar de GBarros
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    10/11/2006
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    Talking assoalho chapa antiderrapante

    A um ano, comprei um jipe em estado bastante a desejar. Comprei porque saberia que compensaria, pois eu mesmo me coloquei a missão de reformá-lo e não mandar alguem reformar. Não existia assoalho praticamente, pois a maresia já tinha comido tudo. Resolvi colocar uma chapa mais grossa e com detalhes antiderrapantes (parecida com aquela de piso de onibus) só que de ferro. Fiz o serviço sozinho, pois o lanterneiro disse que gastaria 2.000 reais pra fazer o serviço, sem pintura, só lanternagem da carroceria. Achei caro demais e caí em cima da reforma. Comprei a chapa por 330,00 reais e mandei cortar na medida certa e mandei solda eletrica, pois a chapa era muito grossa. Nos pontos de fixação com a carroceria, reforcei com solda oxigenio. ficou bom o serviço e só mandei pro lanterneiro fazer os retoques e a parte da pintura. Ele me cobrou pra fazer o resto do serviço por 1000 reais. Achei no preço, porque a chapa não foi bicho de sete cabeças, e economizei 1000 reais!

  • #5
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Acabei de fazer exatamente isso...trocaria as travessas mas na hora de remover estourou todo o assoalho acabei rocando o dianteiro e depois fiz tudo completo...eu mesmo fiz tudinho na oficina de um amigo meu acabei de montar o Quindim há 3 semanas e cmecei em janeiro...hehehe...achei que era moleza mas foi pura ilusão...mas pelo menos agora sei cada parafuso que tem que eh no0vo e o aperto tbm pois montei o bixo todinho.
    Se posso dar meu palpite troca tudo desde o assoalho dianto ateh o trazeiro...Alias meu avatar eh a foto do Quindim no estaleiro pois naum tem mesmo como trocar assoalho sem desmontar tudinho ateh a ultima gota...hauhauhauhuah

  • #6
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    23/07/2006
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    Cara, fiz isso na minha carroceria à menos de um ano ....
    Minha opinião: compensa mais trocar todo o assoalho ....
    pois da um puta trampo troca só as travessas ... fora que a lata tava meia " fina ", e qdo o cara ia ponteando com a solda, acabava por fazer um " furos " ao redor ... e em certos pontos, acabou deixando a lata meio ondulada ... mas depois de um " bom trampo " ... fico bão 8) ...
    segue uma foto doque foi feito, ( início do trampo ) ....
    O cara me cobrou cerca de 300 conto pra troca todas as travessas ...
    sendo q eu cedi as travessas ...
    mas, cada caso é um caso ...
    PS : pesquisa bastante, pq achei tb o preço bem salgado ...

    boa sorte na reforma !!! ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Assoalho, ou travessas ?-p1061273.jpg   Troca de Assoalho, ou travessas ?-09.jpg  
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  • #7
    Usuário Avatar de ludoembu
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    Santoro , tem um fabrica na Rua Barra Funda em Sao Paulo, a ESTRIBEX, vc vai ver q é mais facil trocar o assoalho todo q els aja vendem com as travessas, estou sem o tel em mãos mas é facil achar.

  • #8
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Salve pessoal!
    Notei dando uma olhada por baixo da carroceria do jeep, que as travessas da carroceria estão começando a "afundar" no ponto onde apoia sobre os calços de PU. Como pretendo colocar calços maiores (2"), vou mandar para o funileiro dar uma olhada. Aquelas barras perecem metalon 3x3cm.
    Perguntas:
    1-Tenho que retirar toda a carroceria ou dá pra fazer somente soltando os parafusos dos calços e levantando?
    2-Tenho que retirar o tanque de combustível?
    3-Qual a melhor opção para as travessas?
    4-Usar perfil com maior espessura?
    5-Dá ser solda elétrica, gás ou MIG?
    Estou no aguardo.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
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  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Metalon?

    Pessoal também futuramente vou ajeitar o piso e travessas do meu jeep 66, que por sinal está bem conservada praticamente sem massa, coisas do sertao que chove pouco, e analisando acredito que o uso o metalon 50x30 na chapa 18 vai durar uns 30 anos. Aqui.(sertão). O que os entendidos acham???

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal também futuramente vou ajeitar o piso e travessas do meu jeep 66, que por sinal está bem conservada praticamente sem massa, coisas do sertao que chove pouco, e analisando acredito que o uso o metalon 50x30 na chapa 18 vai durar uns 30 anos. Aqui.(sertão). O que os entendidos acham???
    Em tempo antes de de colocar as travessas, dá um tratamento com zarcao por dentro... pode esquecer a oxidaçao.

  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    concordo com voce raimundo,50x30 no assoalho mas,coloque galvanizado que com certeza vão uns 30 anos!
    []s

  • #12
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Há..., ele usa solda elétrica! O cara faz vários serviços com toyotas, aranhas, triciclos....
    Parece fera! Fica em Rio Dourado, entrada da BR 101, em direção à Rio das Ostras-RJ.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
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