x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Hoje fui no funileiro, ele já fez várias vezes esse serviço por aí. Me mostrou um jeep em que está trabalhando, onde fez toda a trama das travessas da carroceria. Ficou muito bom! Ele usa o metalon 50x30mm, mas me sugeriu com espessura de 2mm (14). Está dando trabalho pra achar, mas acho que vai ficar bem melhor.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Olá pessoal!
    Estou tendo grande dificuldade para encontrar o metalon 50x30mm com chapa 14 (2mm), somente com chapa 18 (1,2mm).Talvez consiga sob encomenda...
    Me ofereceram uma vara 50x50mm com 2mm de espessura, mas acho que ficará muito largo.
    Também ofereceram perfil em U enrigecido ( aquele com borda invertidas), 2x1 polegadas (50x25mm),porém não é galvanizado, é preto.
    Parece bem forte, mas não sei se tem durabilidade (moro no litoral).
    Acho que vou ter que refazer quase todas as travessas. Pensei em comprar uma de cada e deixar o funileiro usar conforme a necessidade de cada local. Pintando com zarcão e alguma tinta galvanizadora.
    Espero que possam me ajudar.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Boa noite pessoal! Meu assoalho traseiro tá meio ferrado, o da frente até tá ok. Levei pra fazer orçamento disso, reparo da parte traseira (furos, meio ferrada) e pintura geral e tá saindo uma grana.
    Andei pensando se em vez de manter a carroceria de lata, trocar por uma completa de fibra. Acham que vale a pena? Desvaloriza o veículo? Queria ter idéia de uma carroceria de ferro, pra poder comparar com a de fibra.
    abs!

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por CésarR Ver Post
    Boa noite pessoal! Meu assoalho traseiro tá meio ferrado, o da frente até tá ok. Levei pra fazer orçamento disso, reparo da parte traseira (furos, meio ferrada) e pintura geral e tá saindo uma grana.
    Andei pensando se em vez de manter a carroceria de lata, trocar por uma completa de fibra. Acham que vale a pena? Desvaloriza o veículo? Queria ter idéia de uma carroceria de ferro, pra poder comparar com a de fibra.
    abs!
    Desvaloriza pra quem quer o jeep original, é claro. Questão a resistencia, acho muito subjetivo, pois vai depender ao uso do jeep. Claro que a lata tem certa resistencia em relação a fibra, mas é como eu disse, vai depender do uso da maquina. Agora em relaçao ao preço, desembolsar de 4 a 5 mil em uma carroceria de fibra, só pra quem tiver bem interessado mesmo ou a de lata tá aos cacos mesmo.

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Será que usar travessa de metalon 50x30mm na chapa de 2mm, não vai alterar o centro de gravidade do Jeep, por ser mais pesado?

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Será que usar travessa de metalon 50x30mm na chapa de 2mm, não vai alterar o centro de gravidade do Jeep, por ser mais pesado?
    com apenas uma travessinha desse tamanho, alterar o centro de gravidade? Acho que seria preciso mais que isso. e outra, a travessa fica embaixo do jeep, puxando ele pra baixo, não é? Ao meu ver, o centro de gravidade se torna mais perigoso quando se levanta demais o veiculo. Se tá baixo demais ou tendendo a isso, os problemas passam mais pra suspensão (como desgaste e sobrecarga) além do desconforto ao dirigir. Essa barrinha, acredito que não fará nem cosquinha, rsss. abração!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    O centro de gravidade está mais relacionado com altura, ou peso que seja colocado acima do ponto G original. Ou seja se vc colocar calços altos vai alterar o CG e vai deixar o veiculo mais fácil de ser tombado, mais se vc colocar 5 sacos de cimento no assoalho de seu jeep mais dificil vai ser tombá-lo

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    O centro de gravidade está mais relacionado com altura, ou peso que seja colocado acima do ponto G original. Ou seja se vc colocar calços altos vai alterar o CG e vai deixar o veiculo mais fácil de ser tombado, mais se vc colocar 5 sacos de cimento no assoalho de seu jeep mais dificil vai ser tombá-lo
    Exatamente o que eu tentei dizer, um pouco mais complicado, kkkk. abraços!

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    GBarros, nem está não, só um pouco. Mas comecei a pensar nessa possibilidade porque fiz um orçamento que reparo de funilaria mais pintura dele sairia caro a ponto de cogitar comprar um de fibra (mesmo tendo que conseguir mão de obrar pra instalar). Imaginei que para revenda de alguém que quer original seria meio ruim - não que queira vender.

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Fala GBarros!
    Coloquei a máquina no estaleiro, finalmente. Dá até um troço ver a carroceria de pernas pro ar, com toda aquela fiação solta.
    Estamos colocando metalon 50x30mm chapa 14 de aço e perfil reforçado 50x25mm. No fundo nos locais que tem alguma parte podre, tô trocando por chapa 16. Depois recobrir com tinta pedra batida em todo fundo e assoalho e fazer a pintura. O chassi está beleza.
    Vou colocar as fotos depois.

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    coloca aí as fotos pra gente ver. Coloca ainda fazendo o serviço pra gente ver como tá ficando

Entrada
    02/03/2011
    Local
    Taí pessoal as fotos!Troca de Assoalho, ou travessas ?-506.jpgTroca de Assoalho, ou travessas ?-507.jpgTroca de Assoalho, ou travessas ?-508.jpgTroca de Assoalho, ou travessas ?-518.jpgTroca de Assoalho, ou travessas ?-519.jpgTroca de Assoalho, ou travessas ?-518.jpg

Taí as fotos !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem