x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Novo documento

Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Agradecimentos: 0

Novo documento

Colegas,

Estou com um probleminha e gostaria de saber se alguém já passou por isso.
    Comprei meu cj no estado de sp, quando fui transferir para minas o despachante disse que a delegacia não aceitou o documento e que teria que muda-lo, o caso é o seguinte, ele é 59 e no documento consta na marca/modelo - imp/willys overland . Diz o despachante que tem que constar ford/jeep.

Já aconteu com alguém, to desconfiado que ele esta querendo me passar para trás.
    Disse que tem um alto custo para mudar, alguém tem esta informação.
    Agardeço se alguém puder me ajudar (sem mandar eu procurar em outro tópico).

Valeu.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    troca de despachante... trocar a identificação do veículo???
    aí sim que vc vai ter problemas...

[]´s

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Caro colega. O meu caso foi semelhante, no meu documento consta willys/aerowillys. Vários despachantes me disseram a mesma coisa de modifiar o doc, custo alto,etc... Resolvi facilmente. Consulte vc mesmo o ciretran de sua região, os jeeps foram cadastrados de diversas maneiras no passado, tem muita diferança nos documentos, não havia padrão como hoje em dia. Descreva seu caso no site do detran, no tópico "fale conosco", vc vai receber esta mesma informação do diretror do detran.
    No meu caso eu evitei a famosa vistoria molhando a mão do despachante com 40,00 reais!!
    boa sorte

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DSCAIXETA Ver Post
    Colegas,

Comprei meu cj no estado de sp, quando fui transferir para minas o despachante disse que a delegacia não aceitou o documento e que teria que muda-lo, o caso é o seguinte, ele é 59 e no documento consta na marca/modelo - imp/willys overland . Diz o despachante que tem que constar ford/jeep.

Já aconteu com alguém, to desconfiado que ele esta querendo me passar para trás.
    Disse que tem um alto custo para mudar, alguém tem esta informação.
    Agardeço se alguém puder me ajudar (sem mandar eu procurar em outro tópico).

Valeu.
    Embora o correto é willys overland o meu doc é Ford/Jeep, o proprietário anterior teve que fazer esta mudança.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DSCAIXETA Ver Post
    Colegas,

DSCAIXETA,

No meu caso comprei o meu jeep em MG e transferi para SP. O documento também é imp/willys overland e não tive problema de transferência não. Tanto que hoje a minha placa é de SP e no documento continua imp/willys overland.

Existe sim uma taxa extra de transferência da documentação de um estado para outro. Isso se seu jeep tem mais de 5 anos registrado em MG. Ser for menos de 5 anos esta taxa não existe.

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Embora o correto é willys overland o meu doc é Ford/Jeep, o proprietário anterior teve que fazer esta mudança.

[]s

Peleje
    No meu caso, apesar do jeep ser 1967 (ainda da willys), no documento consta FORD/JEEP! Deve ter precisado mudar com o outro dono!

[]'ss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

O meu que inclusive foi atualizado a documentação em 2005 (estava 18 anos sem renovar) consta imp/willys overland, acho que com exeção do aerowillys que é um automóvel diferente do jeep, a denominação ford e willys não importa muito pro detran, vale o que está na documentação original, até porque eles nem entendem disso, já se consta aerowillys deve ter algo errado, agora se estiver com numeração diferente ou algo do gênero, realmente vc terá um pouco de trabalho, como diversas vistorias (inmetro, itep, delegacia de furtos, etc) no meu caso como minha viatura fazia tempo que não era registrada precisei fazer a vistoria em oficina credenciada pelo detran/inmetro e na delegacia de furtos para retirar o nada consta (o veículo teve de ir a delegacia) no itep não presisou pois o número do chassis estava ok, é muito importande vc conseguir um despachante honesto e bem relacionado, senão é melhor vc mesmo corre atrás, no meu caso eu agi em conjunto com o despachante, e não tive problema, resolvi tudo em +- 10 dias, vale salientar que np caso de documentação atrazada aqui em Natal/RN só pagamos os últimos 5 anos.

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de DSCAIXETA
    Entrada
    13/03/2006
    Pra falar a verdade acho que o despachante que estava mechendo nos papéis para mim ou não sabe nada ou estava querendo me passar a perna.
    Vou trocar.
    Mas se já tiver acontecido com alguém ou alguém for amigo de algum despachante, me deem um alô.

T+

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Só pra voces terem uma idéia, o meu ex jeep (CJ3B cara de cavalo), era um KAISER e nos documentos estava escrito WILLYS/FORD...
    Tenha muito cuidado com certos despachantes...

Velho golpe

Esta história da documentação já é manjada.
    Aconteceu isto com um amigo nosso aqui na minha região, como conheciamos um delegado de transito de uma outra cidade entramos em contato com ele, e segundo este não haveria necessidade de qualquer troca das informações do documento, mesmo porque o veiculo ja estava registrado.
    Muitas vezes, o problema não está no documento mas sim no despachante, ele vai fala para quem acabou de comprar o jeep que teria de constar no documento willys e não ford.
    Após "consertar o documento", não duvido que se outra pessoa chegar com o mesmo veiculo para fazer a trasferencia de propriedade ele virá com história de que tem de alterar o documento de ford para wilys.....
    Para confirmar esta pratica basta ver que como inumeros colegas citaram acima, há varios jipes com a marca errada no documento.
    Para não cair nestes golpes é melhor fazer a documentação pessoalmente mesmo.
    Vida de jipeiro tem destas coisas, infelismente.

Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem