x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Motor V 8

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    Motor V 8




    Fala Gente....

    Este final de semana fui procurar um eixo piloto pra montar minha caixa novamente. Original mesmo.

    Dæ cheguei numa oficina e conversando com dono ele me chamou pra mostrar o possível novo upgrade do meu jeep.

    É um V 8tão 302 canadense

    Tive a felicidade de vê-lo funcionando.

    O ronco é fantástico, e motor tá rodando redondinho, não solta fumaça nem nada.

    O melhor de tudo é que ele já está com a caixa da C10 3 marchas, do jeito que eu queria.

    Vou ter que fazer apenas a adaptação da T-case

    Minhas dúvidas agora é quanto ao motor. A galera que usa este motor æ o que me dizem?

    Peças de reposição
    O consumo real dele
    O que eu terei que reforçar no jeep?
    Qual a relação mais indicada?
    Vale a pena eu trocar o 3.000 por este V8?

    Estou aguardando as respostas pois no mais tardar na quarta feira já quero estar com ele aqui na minha garagem.

    Hoje eu vi uma materia no auto esporte da globo sobre um carro, era v8 também, eles disseram 3 km/l, e o que me animou é os 4km/l que o bacate atômico faz, então por 1 km/l a mais ou a menos eu não vou deixar este v8 cair nas mãos erradas... heheheehehe

    E o bacate atômico vira bacate atômico supersônico. :P :P

    Ahhh tava esquecendo, o que olhar neste motor pra ver se ele está realmente bom???

    help-me....

    []'s Quase de V 8tão

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0

    Re: Motor V 8

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....

    Minhas dúvidas agora é quanto ao motor. A galera que usa este motor æ o que me dizem?

    Peças de reposição

    []'s Quase de V 8tão

    Eugênio
    Fala Monge
    Recebi uma propaganda por email que de repente serve bem pro V oitão
    Dá uma olhada
    WWW.DANMIRO.COM.BR
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Oi Monge,

    Tinha um amigo que tinha um CJ com o V8.

    Sempre que ele acelerava mais que devia quebrava um semi-eixo.

  • #4
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    medo

    Fala Gente....

    Este que é o meu medo Wallace...

    Eu não vou conseguir andar na manha com ele de v8tão....

    Tava comentando com um amigo mais cedo, acho que nem esquina vou dar conta de virar nele mais...hehehhehehe


    []'s viajando no v8tão...
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    O Bronco quando utilizava o V8 era animal mesmo...o ronco não se compara a nada, ou quase isso , mas ele tinha um serio problema de carburação , não que gastava fazia uns 4km/l mesmo, era a inclinação, inclinava um pouquinho o treco começava afogar e falhar, mas acho que era aquele carburador mesmo...

    Minha opinião: Se não ta se importando muuito com os km/l a mais, vai fundo!!!

    "A alegria começa depois do primeiro V8 mas acaba no primeiro posto...."
    Meu vô dizia isso....


    []'s a diesel
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Fala Eugenio:
    parabens pela sua aquisiçao. eh "motorzera" mesmo.
    eu ja tive este motor com caixa de c10 - saudades...-
    o bicho bebe mesmo, o meu fazia +-4/5 por litro.mandei fluxar o cabeçote, ficou mais animal ainda.
    eu reforcei chassis, longarinas,etc. pois o bicho roda forte, sem preguiça.
    como o Wallace disse, quebra semi-eixo se vc se empolgar, ainda mais com pneus grandes, com muito arrasto. va com calma...
    o problema sao as peças, precisei trocar os pistoes (2.000,00). desisti.
    acabei por tira-lo e vendi as peças em separado, o que me rendeu algumas L$$$.
    hoje to com um 4.9i da F1000, tbem uma usina, mas sempre me lembro do 302 com saudades.
    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fala Monge,

    Deve ser uma doideira, um V8 eu nem me atrevo.Com aquele ronco não dá pra não acelerar.Com provaveis 200 e poucos HPS + o ronco....
    Li aqui no forum uns comentarios do Leopoldo,sobre o motor dele que tb é um V8, ele falava que quebrava um monte de coisas.Cxa.dif.,cruzeta,etc. Depois q colocou hidramatico,devido ao conversor de torque, não quebrou mais.
    Duvido q vc não acelere o bichão.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Monge, blz? já vi um CJ com V8tão, animal d+, pra tudo! tem um cara na Av. Goiás, no Rio de Janeiro, que só faz este tipo de adaptação... mas nao lembro o nome da oficina...

    Seguinte, quer redicalizar logo? semi-eixos nao "güentam"? mete logo a t-case com os eixos do engesa.... hehehehe

    vai com calma... lembra tbem de triplicar a eficiencia dos freios, com um peso destes na frente... acho que vc nao vai conseguir parar...

    ah! tem uma reportagem na 4x4&cia com um CJ5 V8, vc viu?

    []'s GM151 sem 1,5mm no kbçote, carburador Solex 40 2E e muiiiita pinga..... hehe (motor a álcool, o danado bebe muuuuito mais que eu!)

  • #9
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    v8tão

    Fala Gente....

    Meu medo está justamente ai.

    Eu com o meu 3.000 já ando subindo paredes como dizem os habitantes daqui da minha cidade, com o v8tão nem sei onde vou parar.

    Se parar....

    Mas do jeito que o motor está vindo pra mim, eu vou acabar ficando com ele, não tem como dizer nào.

    Que vai ser quebradeira depois ah... isso eu to prevendo

    Ainda mais que eu não gosto de escutar o ronco do motor...

    No meu jeep eu serrei o escapamento lá na primeira curva, imagina o v8tão? 8x1? ou 8x2? ai ai ai....

    Até até ruim esta angútia até montar o motor.

    []'s nem dormindo

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Monge,
    Meu mecânico tem um CJ com o 302 (inclusive saiu na 4x4&cia, é branco e na reportagem saiu o do irmão dele tb) e clarck 4 marchas.
    A relação é 12X47, os semi-eixos são de cj e não quebra.
    E ele não tem dó do bicho. Mas gasta bem.
    Inclusive ele está vendendo; se quiser conversar com ele, dá uma ligada (11) 6604 5246 (Ricardo), ele vai te dar maiores info.
    Eu, particularmente, estou bastante satisfeito com o 3,6l da F-1000, que é forte bagarai e econômico.
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    v8tão

    Fala Gente....

    O problema tæ, ele é o mecanico, quando quebra ele fica caladinho e arruma dæ o povo pergunta e ele diz que nào quebra... hehehehee

    Então, até antes de achar este v8tão eu era maniado com o 4.1

    Mas só de ouvir o v8tão funcionando eu desisti de qualquer outro motor...

    É bonito demais!!!! Sem contar na usina de força...

    Pra vcs terem idéia, eu vou montar meu jeep 4x2 primeiro, do jeito que eu to pegando o motor com caixa e dar umas voltas pra sentir o drama, só depois que vou passar pra 4x4...

    []'s quase de v8tão

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #12
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    V8

    Monge et All,

    Para ilustrar a discussão, em anexo uma reportagem da 4x4&Cia de Agosto de 1997 sobre a adaptação de um V8 no CJ.

    []' com 4 cilindros mesmo
    Motor V 8 Arquivos Anexos
    Aurélio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade