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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de __Maciel__
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    27/02/2007
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    cj5 original mais largo, como?




    bom gente, tava querendo coloca o cj nas trilhas mas ele nao passa muita confiança nem andando em estradas de terra, pq parece que vai tombar. Estava pensando em uma soluçao mais simples e barata, que nao deixe ele perder a originalidade (tem aquela historia de comprado zero, era do meu avo e por ai vai). O jeep esta precisando de pneus novos, os que estou pensando sao os frontiera 16 e 15, e tork 15....parece que os mais baratos e o povo fala bem...as rodas de f1000, sO que mais negativas ainda......e por fim um alargador pras rodas....isso pro jeep fica mais largo. Mas como nunca fiz trilhas e quem sabe mesmo dos problemas sao voces o que me preocupa sao as quebras, o que pode ocorrer com essa configuraçao, ate quando posso alargar sem pergar na lataria....bom eh isso....espero ajuda de voces...grande abraço...
    vai anexada uma foto daki mesmo do forum, segundo o dono a roda eh de f1000,n sei pois naum entendo disso...rsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cj5 original mais largo, como?-heder-007.jpg  

  • #2
    a roda da f1000 é 16 tala 6 e offset 0, com pneus argentino, frontiera ou tork não vai pegar na lata se as molas não estiverem muito ruins, o máximo que pode ser necessário são uns calços de 1'', o meu tá assim, é uma configuração muito comum.
    Na foto é um pneu mais largo, parece 31, a roda deve ser 8 -25, nessa config também não precisa de alargador, talvez um calço de 1 1/2 no máximo.
    Em ambas configuraçãoes vai raspar um pouco na caixa de rodas traseira quanto torcer muito na trilha, mas isso não tem jeito, não é nada de mais pra um jipe de trilha.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    vai forçar demais os rolamentos dos semi-eixos trazeiros, isso daí é inevitável, a não ser que instale um kit flutuante...

    []'s

  • #4
    Essa roda é de F1000? a minha é igual, só que todos dizem que não tem como mudar o offset justamente pelo estilo da roda, mas pelo que eu to vendo ali, deu certo... de quem é aquela foto?

    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    põe eixo de rural e seja feliz
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    põe eixo de rural e seja feliz
    Maciel, se vc procurar por 'alargadores', 'bitola', 'off-set' vai poder escrever um livro sobre o assunto depois. Vá até o fórum CJ, clique no geral desse fórum e use o botão 'procurar no fórum'. Boa leitura

    Leopoldo, tem um (monte de...) topico que vc discorre sobre isso, faz até uma associação com um skate, lembra-se? Não o encontrei. Tens o link aí?
    Aproveitando, uma curiosidade: vc fez F.E.I. por volta de 86, 87???


    [s],


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #7
    Citação Postado originalmente por __Maciel__ Ver Post
    bom gente, tava querendo coloca o cj nas trilhas mas ele nao passa muita confiança nem andando em estradas de terra, pq parece que vai tombar. Estava pensando em uma soluçao mais simples e barata, que nao deixe ele perder a originalidade (tem aquela historia de comprado zero, era do meu avo e por ai vai). O jeep esta precisando de pneus novos, os que estou pensando sao os frontiera 16 e 15, e tork 15....parece que os mais baratos e o povo fala bem...as rodas de f1000, sO que mais negativas ainda......e por fim um alargador pras rodas....isso pro jeep fica mais largo. Mas como nunca fiz trilhas e quem sabe mesmo dos problemas sao voces o que me preocupa sao as quebras, o que pode ocorrer com essa configuraçao, ate quando posso alargar sem pergar na lataria....bom eh isso....espero ajuda de voces...grande abraço...
    vai anexada uma foto daki mesmo do forum, segundo o dono a roda eh de f1000,n sei pois naum entendo disso...rsrs
    Maciel,

    Antes de gastar dinheiro verifique:
    As reais condições de seu Jeep:
    - ele está torto?
    - os amortecedores estão em ordem?
    - a direção apresenta folga maior que 22 cm na borda do volante?
    - quando faz curva para a direita ele inclina a mesma coisa que para a esquerda?
    - em que condições estão os freios?

    Que uso você faz do Jeep?

    Que tipo de pneu deve ser adequado ao uso que você faz?

    Provavelmente a manutenção adequada da suspensão, direção e freios deixará seu jeep melhor.

    Se for trabalhar a suspensão, Não arqueie as molas e nem passe próximo de uma tal de forginha.

    Sobre pneus:
    Faça orçamento antes de escolher o modelo do pneu.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #8

    Thumbs up

    Ei Maciel,

    Estava lendo seu Tópico e tenho os Pneus Tork 750x16 novos com as rodas Orbitais Mangels com Off Set -25 feito aqui mesmo em belo Horizonte pelo Roberto Talas ( referência neste tipo de serviço ). O Serviço nem parece adaptação, quem vê acha que é original. Só estou vendendo pois meu CJ está reformando e partirei para pneus maiores. Comprei a alguns meses e fiz 3 trilhas com eles. Se interessar mande uma mensagem a mim. Leva o jogo completo!!!!

    Abs,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #9
    Usuário Avatar de __Maciel__
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    bom dia gente...o forum (pra mim pelo menos) tava fora do ar....ficou mais de um dia.....voltando ao assunto....

    Marcos, o jeep nao vai ser usado no dia-a-dia, no maximo transferencia para trilha. No caso das rodas, essa sera uma das unicas modificaçoes, e como eu ja havia dito, serao akelas modificaçoes que podem ser desfeitas a curtissimo prazo. Em relaçao ao comportamento (erro meu) eu nao falei que o jeep ja estava em uso a um bom tempo e eh usado em estradas de terra sempre e com muita frequencia, nisso eu ja avaliei o comportamento dele e o que pode ser melhorado.....ele melhoraria d+ com pneu com desenho diferente do original e um poko mais largo. Eu nunca enfrentei o que pode se chamar de "trilha"....nunca andei no jeep apenas com esse proposito mas nele ja fiz de tudo e muitas vezes, tipo andar em morros e no meio do mato com chuva, atoleiros, morros muito ingremes totalmente lameados, barrancos lameados....esses jeep SO anda nessas condicoes a +- 6 anos....na faixa de 3 vezes ao mes....dai as melhorias.....acostumei com o comportamento mas quando se anda em um jeep totalmente original da pra perceber a falta que faz um pneu com desenho diferente e mais largo, e como ele melhoraria com as rodas mais pra fora.....naum predendo fazer os chamados "passeios" depois das melhorias, tava kerendo umas trilhas mais pesadas (eh claro depois ki eu pergar alguma experiencia)

    vlw Marcos

  • #10
    Usuário Avatar de __Maciel__
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    agora a resposta do Otavio....rsrsrsr
    - bommm...torto eu AXU que ele naum ta....axuuu
    - sim estao em ordem, mas as molas naum...no caso das molas quando compra as pecas elas vao ser trocas pelo meu pai (espero)
    - apresenta muita folga (a folga eh feita por apenas uma borracha, que vai ser trocada)
    - o jeep inclina dimais para os dois lados....tanto que naum da pra notar qual inclina mais
    - os freios estao precisando de fluido....
    - o jeep ta seno usado em fazenda ( puxa na maioria das vezes algumas carretinhas,coisas que naum cabem no carro....e raramente puxa carretas pesadissimas....coisa de mais de uma tonelada...rsrsrsrsr...mas tem muito tempo que naum faz esse tipo de coisa..
    - o uso dele naum vai mudar (tanto)....ele naum puxa mais essas carretas pesadas.....nem raramente. O jeep vai ser usado em trilhas na regiao de Belo Horizonte sempre que der e voltar a fazenda sempre que der tambem....

    No caso da suspensao eu vi um cara dono de um CJ q falou que prendeu os eixos por baixo dos feixes...ficou mais alto...sera que nao da problema nao???

    Ainda estou pesquisando preços de rodas e pneus....
    .vlw Otavio



    O Guilherme...voce teria fotos?????? onde voce esta em BH???

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