x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Que motor é esse?????

Ai pessoal dos Cj's to precisando de mais uma ajuda de vôces!!!!!
    Alguem saberia me dizer que motor é este?O ex dono me falou que é um Perkins mais nao sei o modelo e muitos me perguntam se é o original da Rural?
    Desde ja agradeço!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07607.jpg  

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    Ai pessoal dos Cj's to precisando de mais uma ajuda de vôces!!!!!
    Alguem saberia me dizer que motor é este?O ex dono me falou que é um Perkins mais nao sei o modelo e muitos me perguntam se é o original da Rural?
    Desde ja agradeço!!!!
    Colega esse motor ta parecendo o perkins 4203,era usado em tratores na época de 1960 e tbem saiu nas f75,e rural. o motor e bom forte mas nao deu certo na epoca porque eles usaram caixa original da rural ai ela quebrava,como quebra ate hoje.

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega esse motor ta parecendo o perkins 4203,era usado em tratores na época de 1960 e tbem saiu nas f75,e rural. o motor e bom forte mas nao deu certo na epoca porque eles usaram caixa original da rural ai ela quebrava,como quebra ate hoje.
    Valeu pela dica Denilson!!!Esse motor esta em uma Rural de um amigo e ele ta afim de se desfazer dela(inclusive anunciei pra ele aqui no forum)mais como ele ta meio apertado pensei em ficar com o motor ou com a Rural inteira!!!!So que dei uma olhada na adaptaçao do motor e fiquei meio intrigado pq o cara que adaptou esse motor utilizou duas caixas segundo o meu amigo(ele tmbem nao entende muito assim como eu)uma é a caixa willys e outra da c10 so que essa esta colocada ao contrario!!!!O carro anda bem e tem velocidade mas apesar de ser 4x4 a traçao dianteira esta desligada.Voce sabe qula caixa seria a correta para eu usar sem muita gambiarra pra adaptar(tipo plug n play) e qual o consumo desse motor e a disponibilidade de peças?
    Desculpa por tantas perguntas é que a tempos to precisando de um motor Diesel pois a Rural é meu unico carro e andando na gasolina o meu bolso fica sempre vazio!!!!
    Desde já obrigado.

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Caro Adrio.
    Se for o 4203 trata-se de versão anterior ao Perkins que saiu na D10(4236 com potência de 82 bhp a 2800 rpm) . Sendo um motor para uso agrícola, de baixa rotação (Potência de 61 bhp a 2400 rpm) baixo torque (216Nm a 1300 rpm) e tecnologicamente muito ultrapassado. Porém ele saiu também na versão veicular (Potência de 67bhp a 3000 rpm). Você encontra peças porque é um Perkins, mas bomba bico e tudo mais acabam ficando caros porque estão desatualizados e não são comuns em estoque. Um motor Perkins Q20 B usado na D20, já infinitamente superior ao usado na D10 que é muito superior a este 4203 vai custar com NF e baixa em torno de 6 a 7 mil. Um de D10 não pode passar de 4 mil e este não pode passar de 2,5 mil. Já tive uma C14 carroceria longa com este babão, digo motor. O apelido dela era Poçante, pois onde parava ficava uma poça de óleo. Não era defeito do motor, é que usado com giro constantemente alto ele joga o óleo pra fora. Não tem solução. Assim sugiro que você confirme e se se tratar de motor agrícola sai fora.Se for o veicular veja que a rpm sobe para 3000, mas ainda é muito ultrapassado. A melhor caixa seria a caixa da D10 4 marçhas, pois é robusta e "barata" e a D10 saiu com motor semelhante, assim deve ser plug and play. Porém você precisa saber qual é a relação do diferencial e definir o tamanho dos pneus para saber se a rural vai ficar com relação muito longa ou muito reduzida. Você poderia mandar umas fotos deste negócio de duas caixa com uma montada ao contrário que isto é muito diferente.
    Abraço.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Franz
    Essa do cambio de c-10 ao contrário é para alongar. Em 3ª fica 1:1 , em 2ª fica longa. Tem cada doido!

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Franz
    Essa do cambio de c-10 ao contrário é para alongar. Em 3ª fica 1:1 , em 2ª fica longa. Tem cada doido!
    Já vi falar, mas queria é ver como foi feito.
    Valeu.

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Caro Adrio.
    Assim sugiro que você confirme e se se tratar de motor agrícola sai fora.Se for o veicular veja que a rpm sobe para 3000, mas ainda é muito ultrapassado. Abraço.
    Cara e me diz como é que eu faço pra saber se é veicular ou agricola sem ter que usar um contagiros?Tem alguma diferença fisica!!!
    E na sua opiniao vale mais eu colocar este motor ou ir de BF mesmo(sendo q so ha no momento essas duas opçoes!!!)
    Abraço.

pela aparencia este motor deve ser veicular

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Adrio.
    Não sei te dizer como identifica-lo. Mas ainda acho que se você for a uma retífica ou concessionária, o pessoal pode usar um rotâmetro ótico,(cola-se uma fita prata na polia e sobrepõe-se o feixe de luz do rotâmetro sobre a mesma e o aparelho indica a rotação) mas ainda acho que devia partir para uma terceira opção. Por quanto tá ficando este motor?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por ADRIO DIAS Ver Post
    Cara e me diz como é que eu faço pra saber se é veicular ou agricola sem ter que usar um contagiros?Tem alguma diferença fisica!!!E na sua opiniao vale mais eu colocar este motor ou ir de BF mesmo(sendo q so ha no momento essas duas opçoes!!!)
    Abraço.
    É o seguinte!

Na bomba injetora existe uma diferença física, provavelmente a bomba injetora é CAV.

Se for agricola, ela não tem nada por baixo, parece um tubo, é cilindrica.

Se for automotiva, tem uma peça parafusada embaixo, que é o avanço do ponto, seria como um cilindro bem menor preso por dois parafusos transversalmente à bomba injetora.

É compliado demonstrar em palavras.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem