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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de albinoandrade
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    09/09/2005
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    Exclamation Freio Com Problemas




    Olá pessoal!

    Estou com um probleminha no freio e gostaria de um help básico.
    Sai no sábado pra dar uma volta e percebi um barulho muito estranho na roda traseira, e depois constatei que era no freio (tambor). Ele estava acionado direto.
    Daí tirei a roda e o tambor pra dar uma olhada. Depois dei umas bombadas no freio e ele parecia ter voltado ao normal; mas daí numa outra tentativa ele começou a jogar flúido de freio pela roda (e o burrinho ainda está acionado).
    Alguém tem idéia de como posso resolver isso?

    Abraço e obrigado a todos!!!

  • #2
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    De uma olhada geral nos componentes do freio (na roda). Veja se a molas estão com pressão, se mola de retenção dos patins de freio está no lugar, se o parafuso excentrico está regulado, etc. Porém, o mais provável é que o problema esteja no cilindo de freio da roda. Eu se fosse você (caso não tenha trocado a pouco tempo) trocaria o jogo de molas (menos de 10 Reais) e o reparo do cilindo (menos de R$ 20). Se preferir, compre somente as borrachas do cilindo (R$ 7), solte o cilindo da roda, lave com cuidado para deixa-lo completamente liso por dentro. Espere secar bem para montar. Aproveite para veririficar se o fexivel (que entra no cilindo da roda atras do tambor) está em boas condições. Lembrando que se for mexer no cilindro ou mesmo se ele vazou, tem que sangrar o sistema para não ficar ar. Se não pretende colocar freio a disco, eu recomendo que você troque os reparos em todas as rodas. Fiz isso no meu, aproveitei e troquei até os rolamentos. Ficou uma beleza. Reguladinho, freiando sem esforço nenhum. Abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de albinoandrade
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    Citação Postado originalmente por litwinski Ver Post
    De uma olhada geral nos componentes do freio (na roda). Veja se a molas estão com pressão, se mola de retenção dos patins de freio está no lugar, se o parafuso excentrico está regulado, etc. Porém, o mais provável é que o problema esteja no cilindo de freio da roda. Eu se fosse você (caso não tenha trocado a pouco tempo) trocaria o jogo de molas (menos de 10 Reais) e o reparo do cilindo (menos de R$ 20). Se preferir, compre somente as borrachas do cilindo (R$ 7), solte o cilindo da roda, lave com cuidado para deixa-lo completamente liso por dentro. Espere secar bem para montar. Aproveite para veririficar se o fexivel (que entra no cilindo da roda atras do tambor) está em boas condições. Lembrando que se for mexer no cilindro ou mesmo se ele vazou, tem que sangrar o sistema para não ficar ar. Se não pretende colocar freio a disco, eu recomendo que você troque os reparos em todas as rodas. Fiz isso no meu, aproveitei e troquei até os rolamentos. Ficou uma beleza. Reguladinho, freiando sem esforço nenhum. Abraços.
    Olá amigo! Pra colocar freio a disco na traseira (dianteira eu já tenho) é muito complicado ou é caro mesmo? Não tenho a mínima idéia do que precisarei...

    Obrigado pela ajuda!

  • #4
    Citação Postado originalmente por albinoandrade Ver Post
    Olá amigo! Pra colocar freio a disco na traseira (dianteira eu já tenho) é muito complicado ou é caro mesmo? Não tenho a mínima idéia do que precisarei...

    Obrigado pela ajuda!
    O meu jeep esta com freio a disco só na traseira e não tenho problema nehum.....esta com um kit da MDS e com as pinças dianteira do GOL.......freio de mão só hidraulico.
    Para os interessados - Meu kit traseiro saiu por uns 250 reais completo....bem diferente dos preços conhecidos......Freia muito bem e esta com servo de Opala.

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pinto Ver Post
    O meu jeep esta com freio a disco só na traseira e não tenho problema nehum.....esta com um kit da MDS e com as pinças dianteira do GOL.......freio de mão só hidraulico.
    Para os interessados - Meu kit traseiro saiu por uns 250 reais completo....bem diferente dos preços conhecidos......Freia muito bem e esta com servo de Opala.
    Qual a vantagem de ter freio a disco só na traseira ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Qual a vantagem de ter freio a disco só na traseira ?

    []'

    Só na traseira a tendência é de o jeep "rabear" pois o disco vai freiar mto mais que a lona, o correto é disco na frente e tambor atras..
    =======
    Wilson

  • #7

    Talking

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Qual a vantagem de ter freio a disco só na traseira ?

    []'
    Pessoal Bom Dia!!
    Sabia q eu ia criar polemica quando falei q meu jeep por enquanto só esta com freio a disco nas rodas traseiras....não tem nenhum motivo especial, é que algum tempo atras o sistema de freio traseiro estragou, e como o custo beneficio para trocar tudo era quase o mesmo preço coloquei do freio a disco....por isso q esta assim por enquanto....
    Sobre o amigo falar em rabiar porque freio a disco freia + q lona,.... valvula reguladoras de pressão.
    kit traseiro saiu por uns 250 reais completo
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pinto Ver Post
    O meu jeep esta com freio a disco só na traseira e não tenho problema nehum.....esta com um kit da MDS e com as pinças dianteira do GOL.......freio de mão só hidraulico.
    Para os interessados - Meu kit traseiro saiu por uns 250 reais completo....bem diferente dos preços conhecidos......Freia muito bem e esta com servo de Opala.
    Este sistema com freio de mão só hidráulico, para fugir das caras pinças do Kadett GSi , tempra perua ou Stilo , que têm freio por cabo direto nas pinças, parece que funciona até bem , principalmente por pouco tempo, mas , numa eventual vistoria , não passa.

  • #9
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Este sistema com freio de mão só hidráulico, para fugir das caras pinças do Kadett GSi , tempra perua ou Stilo , que têm freio por cabo direto nas pinças, parece que funciona até bem , principalmente por pouco tempo, mas , numa eventual vistoria , não passa.
    Com certeza é para fugir das pinças moscas branca.....carissimas....
    O mesmo kit se tivesse pinças do kadett seria uns 500,00

  • #10
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Este sistema com freio de mão só hidráulico, para fugir das caras pinças do Kadett GSi , tempra perua ou Stilo , que têm freio por cabo direto nas pinças, parece que funciona até bem , principalmente por pouco tempo, mas , numa eventual vistoria , não passa.
    Ainda não encontrei pra vender, mas estou procurando as pinças da Sprinter ou outra van. Curiosidade: Tem um cara d'além-mar que colocou os "travões de disco" de um Citroen BX, mas deve ser quase impossível achar isso no Brasil... Em http://forumm.forumco.com/topic~TOPIC_ID~83.asp .
    []s

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