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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de __Maciel__
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    27/02/2007
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    cj5 original mais largo, como?




    bom gente, tava querendo coloca o cj nas trilhas mas ele nao passa muita confiança nem andando em estradas de terra, pq parece que vai tombar. Estava pensando em uma soluçao mais simples e barata, que nao deixe ele perder a originalidade (tem aquela historia de comprado zero, era do meu avo e por ai vai). O jeep esta precisando de pneus novos, os que estou pensando sao os frontiera 16 e 15, e tork 15....parece que os mais baratos e o povo fala bem...as rodas de f1000, sO que mais negativas ainda......e por fim um alargador pras rodas....isso pro jeep fica mais largo. Mas como nunca fiz trilhas e quem sabe mesmo dos problemas sao voces o que me preocupa sao as quebras, o que pode ocorrer com essa configuraçao, ate quando posso alargar sem pergar na lataria....bom eh isso....espero ajuda de voces...grande abraço...
    vai anexada uma foto daki mesmo do forum, segundo o dono a roda eh de f1000,n sei pois naum entendo disso...rsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cj5 original mais largo, como?-heder-007.jpg  

  • #2
    a roda da f1000 é 16 tala 6 e offset 0, com pneus argentino, frontiera ou tork não vai pegar na lata se as molas não estiverem muito ruins, o máximo que pode ser necessário são uns calços de 1'', o meu tá assim, é uma configuração muito comum.
    Na foto é um pneu mais largo, parece 31, a roda deve ser 8 -25, nessa config também não precisa de alargador, talvez um calço de 1 1/2 no máximo.
    Em ambas configuraçãoes vai raspar um pouco na caixa de rodas traseira quanto torcer muito na trilha, mas isso não tem jeito, não é nada de mais pra um jipe de trilha.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    vai forçar demais os rolamentos dos semi-eixos trazeiros, isso daí é inevitável, a não ser que instale um kit flutuante...

    []'s

  • #4
    Essa roda é de F1000? a minha é igual, só que todos dizem que não tem como mudar o offset justamente pelo estilo da roda, mas pelo que eu to vendo ali, deu certo... de quem é aquela foto?

    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    põe eixo de rural e seja feliz
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    põe eixo de rural e seja feliz
    Maciel, se vc procurar por 'alargadores', 'bitola', 'off-set' vai poder escrever um livro sobre o assunto depois. Vá até o fórum CJ, clique no geral desse fórum e use o botão 'procurar no fórum'. Boa leitura

    Leopoldo, tem um (monte de...) topico que vc discorre sobre isso, faz até uma associação com um skate, lembra-se? Não o encontrei. Tens o link aí?
    Aproveitando, uma curiosidade: vc fez F.E.I. por volta de 86, 87???


    [s],


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Tem que tomar cuidado com a maioria dos jeeps originais nas curvas. A melhor solução são eixos de rural! Sem dúvida..

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Usuário Avatar de __Maciel__
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    27/02/2007
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    opa....bom gente
    comentando "a uma sO voz" os post...
    Eu NAO posso fazer modificações no jeep por dois motivos:
    1 - naum tenho dinheiro
    2 - o jeep, em hipotese alguma, pode deixar de ser original

    Felipe....pelos motivos acima nao posso por calços....modificaçoes mais "radicais" implicao em gastos...

    Elmer_Jeep....estou pensando em usar apenas uma roda mais negativa....axu que diminui um poko a possibilidade de dar problema....i vai pega na lataria se eu usa os alargadores

    Henah...Essa foto eh de um jeep aki do forum mesmo....uma amiga minha tava a procura i eu acabei encontrando esse ai...segundo o dono, eh sim uma roda de f1000

    Leopoldo....fica inviavel pra mim o eixo de rural....pelo motivo 1....

    PKR-JEEP....valeu pela dica

    Lucas Nassif......tem mesmo....rsrs...pelo motivo 1 naum poderei colocar...




    bom gente...pelo q eu vi, por enquanto nada de alargadores...estou a procura de uma roda tao negativa quanto a da foto, mas parece ser beeem dificil de axar uma BARATA.....
    bom...
    eh isso...
    mt obrigado e qualquer conselho poste por favor...
    minha intensao eh colocar ele nas trilhas o mais rapido possivel.....
    abraçaum

  • #9
    Usuário Avatar de __Maciel__
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    27/02/2007
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    bom gente....lembrei de algo...
    no caso estou podendo gastar na faixa de 1500 barões....eh possivel???pneu 15 trator + rodas da foto....abraçaum

  • #10
    Essa roda de F1000 não tá virada não?
    O que são pneus de trator? Dever ser o Frontiera, não?
    1.500 barões é não ter dinheiro??? Catzo! Então tô falido e nao tava sabendo


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #11
    Exatamente Cacá, ela parece estar virada, mas eu pensava que era impossivel fazer isso... segue a roda do samurai de F1000.... sera que a mesma roda?

    abraço

  • #12
    Segue a foto... da roda f1000
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cj5 original mais largo, como?-pos-reforma-006.jpg  

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