x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Velocímetro Enlouquecido!!

E aí, pessoal?!

O velocímetro do meu cj6 tá doidão!!
    Quando o jipe está em movimento, tipo 60 por hora, o ponteiro fica mexendo bruscamente, chega a fazer voltas, virando de um lado pro outro! Aí dou uma cordial porrada no vidro do velocímetro e ele volta a indicar a velocidade certa.
    Se eu tiver que parar e acelerar de novo, outra paulada! E assim sucessivamente até que eu consiga quebrar o vidro!! rs... Acho que falta pouco... heheheh

Tem solução pra isso ou tenho que levar pro conserto em alguma oficina especializada nisso?

abs,

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Fr0g

Leva numa oficina de velocimetro de caminhão. É tranquilo, e não muito caro.

Um colega pagou 80pila algum tempo atrás. Veio até zerado e pintado.

[]'s

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    E aí Frog
    O meu velocímetro estava igual o seu, variava muito mesmo , como estava reformando tudo troquei primeiro o pinhãozinho do velocimetro que estava meio gasto, não adiantou , troquei o cabo, sem sucesso , desmontei o velocímetro, limpei e lubrifiquei em casa, não adiantou , como estava de saco cheio com o velocímetro e também estava com problemas no relógio da temperatura comprei um novo do Donatti. Aí sim ficou beleza.
    Sugestão: Ou manda numa boa casa que arrume velocímetros ou compra um novo p/ não gastar 2 vezes, principalmente se os outros marcadores já tiverem algum problema .
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

LauroRH
    Visitante
    Se fosse tu, tentava um dos dois end. em Porto Alegre:

Velocimetros Farrapos R Cairu 1261 F 3337 8355

Casa Dos Velocimetros R Cdor Azevedo 371 3225 5311

Valeu, pessoal!
    Vou resolver isso essa semana! Vou na casa dos velocímetros, q eh mais perto pra mim...

[]s

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    isso com certeza eh o pinhão do velocímetro. É uma peça meio chata de se encontrar, mas encontra...Sei la, faz reserva e espera chegar.
    Tem dois tipos, não estou lembrado agora, mas acho que eh com 19 dentes e o outro com 21 dentes, não lembro direito. Voce pega o seu e pede um igual.

Resolvi o problema de ponteiro de velocimetro melhorando a curvatura do cabo do velocímetro.

Quanto maior for o raio de curva do cabo do velocímetro até chegar no próprio velocimetro diminui o atrito e ele gira mais livre, evitando as oscilações bruscas.

Também é bom tirar o cabo e lubrificá-lo.

[]´s.

KGE

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP

Cabo velocimetro

Ola a todos !!!!

Aproveitando o assunto, o cabo do velocimetro no meu CJ ta fazendo uma curva muito fechada logo na saida da conexão, devido que o tubo de escape passa bem ali junto do coxim do cambio. Tem como modificar a saida do cabo do velocimentro ou terei que mexer no escape do cj?

[]'s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

Velocímetro

Allzão...

Como to em fase de reformas... por questão de questão de segurança contra um funileiro com algum tipo de ferramenta de precisão na mão (martelo, ponteira, grifo etc etc), tirei o velocimetro do cj, agora vem a pergunta, já que ele ta aqui, bonitinho aparencia boa.... queria saber se tem algo que eu possa fazer na parte de lubrificaçã, dar uma geral nele, alguem tem um "how to?' ou um passo a passo no q verificar, lubrificar e até desmontar pra ver o estado q c encontra??

[]´s com velocidade controlada...
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabra CJ 60,

Além deste tópico http://ruralwillys.tripod.com/diversos/lubrificacao.htm o site da Rural tem otimas dicas...

No computador de casa tenho um mapa de lubrificação da Shell (eu acho !) que depois mando, ok....

Abraços.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Galera,

Será que alguém pode me indicar quem restaura velocímetro, pois estou reformando minha viatura e o bendito tava ligado e tudo e nem dava sinal de vida.

Um novo custa uns R$220, será que reformando ficaria mais barato?

Abraços,

Paulo Peleje
    CJ5 - 1960 - Azul Scania

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabra Peleje,

Vc vai ter outras indicações pelo povo aqui, mas se vc for da Z sul de SP, me falaram de uma loja que mexe com mostradores logo depois da 35o DP, na Eng. George Corbisier, prox a Est. Conceicao do Metro.

Dá uma olhada no mesmo site da RURAL que eles indicam 2 empresas para a compra de mostradores e uma delas faz reparos/restauraçoes e se não me engano fica na Av. Jaguaré, perto da USP.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem