x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Fábio,

    Eu troquei o cabo do velocimentro do meu CJ fazem uns 6 meses, comprei no Josewal4x4 e paguei acho que foi R$13,00, o cabo é do próprio CJ.

    []´s

  • #26
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Valeu !!!!!!!!!!!!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/02/2008
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Amigo conseguiu resolver o problema do velocimetro ?
    O meu velo. tb tava parado, troquei o cabo e o pinhão, ficou beleza......
    tenta não deixar o cabo muito encurvado...
    Boa Sorte !!!

  • #28
    Desenterrando o topico das profundezas,rsssss.
    Seguinte, meu velocimetro é novo, bem como o cabo também, porém ele não funciona, o mecanico olhou e viu que o cabo não gira quando a roda meche, é algum problema onde o cabo é encaixado na caixa do cambio, alguem tem alguma ideia do que possa ser ????

  • #29
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Desenterrando o topico das profundezas,rsssss.
    Seguinte, meu velocimetro é novo, bem como o cabo também, porém ele não funciona, o mecanico olhou e viu que o cabo não gira quando a roda meche, é algum problema onde o cabo é encaixado na caixa do cambio, alguem tem alguma ideia do que possa ser ????
    Opa...

    O cabo do velocimetro vai encaixado na caixa de reduzida... oque deve ta faltando e o pinhão que toca o cabo!!!

    Abraços

  • #30
    Seguinte, desmontei a engrenagem que fica na reduzida e o que achei estranho são essas 2 partes de engrenagem da foto.

    Uma vem de dentro da caixa da reduzina, que é o eixo com engrenagem, a outra peça pequena é encaixada na ponta desse eixo, que, acho eu, seria onde é ligada ao resto da engrenagem pra girar o cabo, o problema é que esta peça fica solta, ela não quer encaixar nesta engrenagem maior.

    Alguem que conhece a peça, sabe se esta pequena pecinha é fixa neste eixo e no caso da minha pode estar quebrada por isso fica solta dentro ???

    Se eu fixar isso o eixo roda e consequentemente o cabo do velocimetro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engrenagem.jpg  
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    a engrenagem está certa na configuração.

    essa pazinha eu nunca ví.

    como vc desmontou a parte de tras do cambio, ao montar vai ter que regulara folga e usar o procedimento de regulagem da precarga de rolamento conico:

    Use o tópico: ajustanto rolamentos de munhão e de roda.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #32
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Amigo, tb tive esse problema logo que coloquei o azulão para rodar, o ponteiro chegava até 2 e depois dava um salto para 10 a cada buraco que eu passava.

    A solução foi tirar o cabo que fazia um monte de curvas e depois colocalo de forma a não ficar preso em nada, agora ele ta funcionando direitinho....

    Abraço

  • #33
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Seguinte, desmontei a engrenagem que fica na reduzida e o que achei estranho são essas 2 partes de engrenagem da foto.
    WCAS,
    Eu tb estou com problemas no velocimetro e ao retirar o cabo do velocimetro, essa pazinha saiu facil, facil... nao sei se é isso mesmo!! achei estranho, como você!!

    Eu nao consegui tirar o pinhão, parece estar trancado dentro...tentei puxar com um alicate, pinça etc.. mas nada de sair...
    Como vc retirou o pinhão???

    abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #34
    Usuário Avatar de Herculóide
    Entrada
    18/12/2009
    Idade
    16
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Meu velocimetro também estava louco.
    Funcionava e parava. Funcionava e parava.
    Tirei fora o pinhãozinho e vi que a séde lá dentro não tinha mais o encaixe do cabo, estava tudo roliço.
    Dei umas marteladas na ponta do cabo, coloquei de volta e até agora está 100%.
    Abraços,

    Arruda

  • #35
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Herculóide Ver Post
    Meu velocimetro também estava louco.
    Funcionava e parava. Funcionava e parava.
    Tirei fora o pinhãozinho e vi que a séde lá dentro não tinha mais o encaixe do cabo, estava tudo roliço.
    Dei umas marteladas na ponta do cabo, coloquei de volta e até agora está 100%.
    Abraços,

    Arruda
    Por diversas vezes achei que o meu também tinha esse problema aí, mas não tinha esperança em trocar o pinhão, até levar em uma oficina e o cara me deu uma dica boa, ele desmonta a ponta do cabo do velocímetro que por aqui achei em loja normal de carros, acho que do caminhão ford D-60, ou F-600 uma coisa assim, saiu a 17 latinhas por aí, e a dica para todos é cortar a capa do cabo, desmonta com o auxílio de um torno de bancada, pois é atarrachado encurta assim uns dois centímetros e depois coloca de volta, fica bom, pois o cabo entra mais ou seja, o fresado normalmente, é "usinado" pelos cabos próximo da extremidade e mais pra dentro o pinhão está com seu fresado normal, então a dica para aproximar o cabo do fresado do pinhão é essa.
    Quando o velocímetro está louco, no meu caso, sempre é falta de lubrificação, ou seja, o cabo rasgou em algum lugar, e entrou água, ou então a graxa de fábrica já foi pro saco, por isso como faço esse arranjo nos meus cabos, encho de graxa o máximo que posso e sempre estou verificando.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade