x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Estréia

Hybrid View

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Estréia

Fala pessoal,

Nesse final de semana fui dar o primeiro passeio "fora-de-estrada", ou melhor, fora de asfalto com o CJ depois da reforma.. foi bom porque pude descobrir alguns problemas:

1º - Com o chacoalhar, o cano do escapamento forçou ali na junta com o coletor, e rachou ele na ponta (o coletor), bem do lado do furo do parafuso.. daí o cano ficou meio pendurado... Tenho que trocar o coletor ou dá pra soldar só aquele pedaço que quebrou?

2º - Depois de "estacionar" em um pequeno barranco, na hora de dar a partida, não ligava o bicho, me dei conta de que por causa da inclinação, o combustível foi pro fundo do tanque.. Bom, dei um toquinho no arranque pra pegar embalo e aí desceu e ligou de novo.. Tem como resolver isso? Não parando inclinado ? Andando de tanque cheio ?

3º - No suporte do estepe e galão, eu havia prendido com um parafuso e borboleta, mas no meio do caminho, soltou tudo, perdi parafuso e tudo.. aí tive que improvisar, tirei o cabo de aço do capô e amarrei o suporte, como nas fotos, até descobrir um jeito eficaz de prender o suporte..
    Alguém sugere algum meio? O parafuso ficou todo comido onde pegava no suporte.. tem algum parafuso melhor? Ou devo usar contra-porca? Ou porcas auto-travantes?

[ ]´s resolvendo aos poucos os "pobreminha" hehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -phto0003_170.jpg   -phto0004_126.jpg  
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Keko , o bicho estranhou o barro é ?? hehehe ...

1 - tem como soldar sim , procure quem trabalhe só com soldas . Pode ser trocado o flange tbm , é mais garantido .

2- coloque 2 saídas , uma de cada lado juntando depois .

3 - deixe exatamente com está coloque um parafuso com olhal , algo assim ( O-- ) e uma trava no olhal , assim qdo ele for soltar a trava não vai permitir e vc vai poder soltar ele só tirando a trava ...

[]s e espero ter ajudado
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Keko.....

Acho q o Cj dessacostumou com o barro heim..

Qto ao motor falhar, que tal o desborbulhador? será que naum resolve esse problema naum? ou to falando besteira?

[]'s
    =======
    Wilson

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

CJ

Fala gente,

Eduardo, valeu, vou ver se acho alguém que faça um serviço confiável. Vou aproveitar quando cortar o tanque e fazer mais uma saída bem no fundo, e vou procurar estes parafusos com olhais, até tinha pensado neles, mas não sabia se tinha prontos ou se teria que fazer

Wilson, não sei se o desborbulhador resolve isso, só se ele acumular gasolina dentro, mesmo assim, já tinha pensado em colocar um, vamos ver no que dá

[ ]´s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Re: CJ

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala gente, ... tanque e fazer mais uma saída bem no fundo, e vou procurar estes parafusos com olhais, até tinha pensado neles, mas não sabia se tinha prontos ou se teria que fazer ... vamos ver no que dá
    [ ]´s
    Keko , a saída tem que ser lateral pra não pegar sujeira , já vi isso sendo discutido num tópico por aqui , não lembro qual ...
    Parafuso com olhal tem macho e femea prontos são muito usados em transporte de motores eletricos e containers , vc acha em qqer casa de parafusos ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Tanque

Fala Eduardo,

Como já tenho uma saída em cima do tanque, bem no meio, e tenho um respiro sobrando no tanque, vou usar pra fazer mais uma saída por cima também, quando eu disse no fundo quis dizer na parte que fica mais para trás do tanque.. vou ver se faço algum esquema com uma mangueira dentro ou algo parecido pra ela acompanhar o movimento do combustível ..

[ ]´s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Re: Tanque

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Eduardo,

Como já tenho uma saída em cima do tanque, bem no meio, e tenho um respiro sobrando no tanque, vou usar pra fazer mais uma saída por cima também, quando eu disse no fundo quis dizer na parte que fica mais para trás do tanque.. vou ver se faço algum esquema com uma mangueira dentro ou algo parecido pra ela acompanhar o movimento do combustível ..

[ ]´s
    Keko, vai ser dificil resolver porque o Jeep pode ficar inclinado pra frente, pra traz,pro lado dir, pro lado esq.E aí vai colocar 4 saidas laterais
    Esse problema acontece com todas as Blasers e s-10.É mais facil dar um empurrãozinho.Se elevar o nivel da cuba melhora, mais aí transborda o carburador e o bicho afoga.Complicado né
    Será q alguem tem uma boa ideia ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Daês....

... faz um tanque com o fundo em forma de funil...

aiaiai que besteira

ou usa um cilindro da white martins de ponta cabeça como tanque, assim o gasol vai ficar sempre em baixo....

pior ainda....

desculpa pessoal não resisti em falar um b..staço....

[]´s com o mesmo "pobrema".... só que em decidas....

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Acho que as soluções do Paulo Eduardo são as melhores...

Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Pessoal:

eu tbem ja passei por este problema, varias vezes. como todo mundo aqui creio eu...
    eu entao mandei fazer um tanque de inox com um rebaixo de +- 5 cm onde bomba eletrica pode alcançar, entao o restinho de combustivel fica empossado ali e bomba consegue "chupa-lo".
    assim, quando ele apaga eu tenho CERTEZA que acabou o alcool, mas com um tanque de 100 litros, tem que ser muito cabeça de vento mesmo. :-))

[]´s a todos

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

tanque

Fala Gente....

O problema do tanque é justamente este.

Já passei por isso tambem, meu pescador é lá atrás no tanque, uma vez eu cai una erosão de frente, a gasolina escorreu pra frente do tanque.

Eu tinha tudo pra sair, gasolina, tração, pneus, mas o pescador nào puxava a gasolina.

Tive que ir macaqueando, calçava o jeep, calçava o macaco, levantava mais o jeep, calçava, calçava o macaco, levantava mais.

Um trabalho absurdo, visto que o meu macaco era um jacarezinho pra 2t.

Nem precisa dizer que depois este serviço o macaco abriu o bico né?

Que falta faz um hi jack ou hi lift.. heheheeheh

Cogitei na possibilidade de fazer mais de um pescador, mas dæ pensei:

Se o jeep inclinar pra qualquer lado que seja, um pescador pega a gasolina, mas o outro vai puxar o ar do tanque, vou ficar sem gasolina do mesmo jeito.

Façam o teste do canudinho em casa gente, pegue um copo de suco, refri, agua ou breja mesmo. Pegue dois canudinhos mais grossos e coloque um dentro do copo pra sugar o liquido e outro de fora e tentem beber pelos 2 canudinhos ao mesmo tempo. Um dentro e outro fora.

Vão entender o que eu disse.

Dæ pensei em colocar uma manguerinha maior dentro do tanque presa num peso, que quando o jeep inclinasse o peso puxaria a mangueirinha pro lado que a gasolina escorreu.

Mas em alguns casos a inclinação pode não ser suficiente pra rolar o pesinho e vou ficar sem gasosa do mesmo jeito.

Já li acho que aqui no forum, de alguém que fez um reservatório de cerca de 1 litro justamente pra estas ocasiões, a gasolina sai do tanque e vai pro reservatório e depois pro carburador. Então este reservatório fica sempre cheio de gasolina, independente da inclinação

Acho que assim pode funcionar melhor.
    []'s sem a solução do problema
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Re: tanque

Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....
    Já li acho que aqui no forum, de alguém que fez um reservatório de cerca de 1 litro justamente pra estas ocasiões, a gasolina sai do tanque e vai pro reservatório e depois pro carburador. Então este reservatório fica sempre cheio de gasolina, independente da inclinação

Acho que assim pode funcionar melhor.
    []'s sem a solução do problema
    Monge,

Lendo isso, e pensando na história do reservatório, lembrei duma coisa: O desborbulhador, conforme sugeriu o Wilson, não ajuda um pouco nisso mesmo? Já vi um com um reservatório de 800mL.. Ele vai reter gasolina ali dentro, acho que pelo menos pra ligar e dar um embalo ele deve servir.. Ou eu e o Wilson estamos falando besteira? Valeu Wilson, não tinha pensado muito na idéia, mas se funcionar, beleza!

Outra pergunta: e se eu simplesmente pegar um reservatório de 1 litro, de esguicho, que tem um cano em cima e um embaixo.. aí ligar no cano de cima a mangueira que vem do tanque, e embaixo a mangueira que vai pra bomba/carburador, a bomba vai conseguir sugar a gasolina através do reservatório??

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem