Powered by vBulletin

Qual a diferença??? se há alguma!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2013, 21:13
    ZEQUINHA8100
    Confirmando pessoal e isto mesmo a inscrição Ford na tampa traseira saiu em 1970 e 1971 e no Clássicos do Brasil esta falando q a partir de 1965 o limpador de parabrisa era elétrico o q não e verdade somente alguns modelos 1983 saíram elétricos ate então após 1965 eram o a vácuo da marca movaco e os elétricos eram o mesmo motor do limpador traseiro da belina 2 abraços a todos
  • 17/12/2013, 08:10
    eliasFerreira
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Confirmando pessoal e isto mesmo a inscrição Ford na tampa traseira saiu em 1970 e 1971 e no Clássicos do Brasil esta falando q a partir de 1965 o limpador de parabrisa era elétrico o q não e verdade somente alguns modelos 1983 saíram elétricos ate então após 1965 eram o a vácuo da marca movaco e os elétricos eram o mesmo motor do limpador traseiro da belina 2 abraços a todos

    O meu é a vácuo, da marca movaco.

    Anexo 443721
  • 23/12/2013, 17:51
    paesem520
    É isso mesmo Zequinha8100. Também tenho aquele livro do Jeep Clássicos do Brasil, e o mesmo carece de maior revisão. Inclusive na bibliografia, para minha surpresa, ele cita o meu blog, jeepguerreiro, que contribuiu com algumas informações, felizmente, corretas. É bom lembrar também que no Brasil nem a Willys nem a Ford utilizavam a sigla CJ-5, o Jeep era 5224 Jeep Universal. Abraço e Feliz Natal a todos!
  • 16/11/2018, 16:49
    ZE GALINHA
    Amigo eu tbm estou com duvida?
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    :D Olá André!

    :D Vamos lá: A Ford comprou 48% das ações da Willys em 15 de outubro de 1967. Em 27 de outubro, do mesmo ano, passou a chamar Ford/Willys do Brasil. Em 30 de maio de 1972 ela mudou o nome para Ford do Brasil.
    Em 11 de julho de 1975 foi introduzido o motor Ford Georgia OHC 4 cilindros, nas Rurais e F-75, com câmbio de 4 marchas, já utilizado desde o fim dos anos 60. Em 15 de outubro de 1975 o Jeep também começou a ser equipado com esse motor e câmbio. Em 25 de abril de 1978 o Jeep atingiu a marca de 200.000 unidades produzidas no Brasil.
    No Brasil o CJ-5 recebeu 3 tipos de motores:
    - o Hurricane, americano de 4 cilindros, 2.198cm³ e 70hp, até 1959.
    - o BF-161, 6 cilindros, 2.600cm³ e 90hp, de 1959 até 1975.
    - o Ford OHC, 4 cilindros, 2.300cm³ e 83hp, gasolina, de 1975 até 1983.
    - no final de 1982, foi lançado a versão do Ford OHC a álcool.
    O câmbio de 4 marchas só equipou o Jeep de 1975 em diante, junto com o motor OHC.
    Além dos CJ-5, foram fabricados também os CJ-6, mais longos, com 2 e 4 portas, mais conhecido como Bernardão.
    O Jeep teve sua produção encerrada em abril de 1983.
    Espero ter ajudado! :wink:


    amigo eu comprei um FORD JEEP 1964 bem original ele é 6 cil , porem é quatro marchas , pelo que vi em fotos o motor dele é Bf 161 mas o cambio é 4 marchas ? então ele não é Wiilys e tbm não esta original ? desculpe a Ignorancia mas tenho enorme curiosidade
  • 16/11/2018, 20:05
    calhiandro
    Citação:

    Postado originalmente por ZE GALINHA Ver Post
    amigo eu comprei um FORD JEEP 1964 bem original ele é 6 cil , porem é quatro marchas , pelo que vi em fotos o motor dele é Bf 161 mas o cambio é 4 marchas ? então ele não é Wiilys e tbm não esta original ? desculpe a Ignorancia mas tenho enorme curiosidade

    Seu jeep é original até mesmo por que o jeep 6cc 4 marchas mudam um pouco por exemplo o eixo primário e as relações de primeira segunda e terceira além do carretel. Para mim isso é uma prova fidedigna que fabricaram jeep 6cc 4 marchas.
  • 16/11/2018, 21:25
    xibiu!!!
    Citação:

    Postado originalmente por ZE GALINHA Ver Post
    amigo eu comprei um FORD JEEP 1964 bem original ele é 6 cil , porem é quatro marchas , pelo que vi em fotos o motor dele é Bf 161 mas o cambio é 4 marchas ? então ele não é Wiilys e tbm não esta original ? desculpe a Ignorancia mas tenho enorme curiosidade

    Caros.

    Existem informações interessantes nesse tópico abaixo citado (link), relacionadas com este mesmo questionamento, incluindo detalhes técnicos comentados por demais colegas, e que pode também contribuir para responder algumas dúvidas sobre esse assunto. (Jeep Willys-Ford) X (Câmbio 3-4 marchas).

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-fabrica.html

    Abraço a todos.:news-coffee:
  • 17/11/2018, 17:03
    antonio umino
    Citação:

    Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Seu jeep é original até mesmo por que o jeep 6cc 4 marchas mudam um pouco por exemplo o eixo primário e as relações de primeira segunda e terceira além do carretel. Para mim isso é uma prova fidedigna que fabricaram jeep 6cc 4 marchas.

    Não é original se ele é do ano de 1964... ele é de 3 marchas com a primeira marcha seca. no ano de 1965 saiu com 3 marchas com a primeira sincronizada... e até o ano de 1975 todos com 3 marchas ... 4 marchas antes é adaptado..
  • 18/11/2018, 10:40
    eliasFerreira
    Citação:

    Postado originalmente por ZE GALINHA Ver Post
    amigo eu comprei um FORD JEEP 1964 bem original ele é 6 cil , porem é quatro marchas , pelo que vi em fotos o motor dele é Bf 161 mas o cambio é 4 marchas ? então ele não é Wiilys e tbm não esta original ? desculpe a Ignorancia mas tenho enorme curiosidade


    Seu jeep está com o câmbio 4 marchas da Rural Luxo.
  • 19/11/2018, 12:11
    Leonardo Raffi
    2 Anexo(s)
    tem as diferenças no formato do para lama da roda traseira...os mais antigos são arrendondados e neste ultimo observe que também não é Cj5 e sim M38a1 (americano)
  • 20/11/2018, 10:19
    Sydney66
    Esse corte do pára-lama traseiro em semi-círculo existiu no Brasil de 1957 a 1959. A partir de 1960 ele passou a ter o formato reticulado.
  • 20/11/2018, 11:29
    antonio umino
    Citação:

    Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Esse corte do pára-lama traseiro em semi-círculo existiu no Brasil de 1957 a 1959. A partir de 1960 ele passou a ter o formato reticulado.

    1960 é redondo...a partir do ano de 1961 até as ultimas 1983. .
  • 20/11/2018, 19:43
    Sydney66
    Citação:

    Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    1960 é redondo...a partir do ano de 1961 até as ultimas 1983. .

    Obrigado pela correção Antonio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy