x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    30/11/2015
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Agradecimentos: 0

Dúvida - CJ5 1975 BF161 com 4 marchas de fábrica?

Fala, galera! Sou novo aqui no fórum!

Semana passada surgiu a oportunidade de comprar um CJ5 1975.
    O jeep parece estar bem original (e pretendo conservá-lo assim!), mas como não entendo muito de jeep e não encontrei essa resposta, estou com uma dúvida:

- O motor dele é BF161 6cc e possui 4 marchas. Existe essa versão de 1975 com 4 marchas de fábrica? Achava que eram apenas 3 marchas.

Muito obrigado!

Usuário
    Entrada
    30/11/2015
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Ah, seguem algumas fotos da viatura!

-wp_20151128_001.jpg-wp_20151128_003.jpg-wp_20151128_004.jpg

Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Agradecimento: 1
    Olá Leandro , tentei te enviar os manuais mais cedo , mais não me deixou seu email
    O mais provável (e mais simples) é que alguém tenha trocado a caixa posteriormente
    Mas eu já vi relatos de jeeps 78 com motor bf 161 , porém , esse motor saiu de linha em jeeps até 75
    Chegou se a conclusão então de que o motor foi encomendado por alguém , e como eles deviam ter em estoque na fábrica foi colocado no jeep sobre pedido especial
    Com o seu jeep pode ter acontecido o mesmo
    A partir de Outubro de 75 os jeeps saíram com motores 4 cil e câmbio 4m , porém alguém pode ter solicitado o bf 161 com câmbio 4m
    Ou até mesmo o jeep possa ter sido alguma "espécie" de teste da Willys , eles podem ter testado como ficaria o bf com cambio 4m
    CJ-5 1962 Motor bf 161 , câmbio 3m

Usuário
    Entrada
    30/11/2015
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Obrigado, João Gabriel!
    Meu e-mail é leandro_mathias@yahoo.com.br
    Ouvi uma história de que saíram alguns poucos cj5 em 1975 com 4 marchas, mas que são raros. Como entendo pouco de jipe e nunca tinha ouvido isso antes, estou na dúvida.
    Quem está vendendo o carro lida com carros antigos e afirma que é o câmbio original.
    Um grande abraço e obrigado outra vez!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Tudo o que se fala de CJ5 com BF e cx de 4 marchas de fábrica,, é historia ,,não saiu jeep com BF e cx de 4 marchas nem sob encomenda,,,portanto a cx de 4 marchas foi montada depois por algum dono que quis dar uma melhorada. Mesma coisa é jeep após 1975 com motor BF,,, não existia isso encomendar com BF,,mais uma historia,,,algum proprietario em algum momento retirou o OHC e colocou um BF,,ele devia ter seus motivos. Pode acreditar ,eu mesmo conheci um cara que tirou um OHC que estava ruim e colocou um BF recém retificado em um Jeep 79,ele erá um senhor de uns 70 anos e disse que preferia o BF.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Tudo o que se fala de CJ5 com BF e cx de 4 marchas de fábrica,, é historia ,,não saiu jeep com BF e cx de 4 marchas nem sob encomenda,,,portanto a cx de 4 marchas foi montada depois por algum dono que quis dar uma melhorada. Mesma coisa é jeep após 1975 com motor BF,,, não existia isso encomendar com BF,,mais uma historia,,,algum proprietario em algum momento retirou o OHC e colocou um BF,,ele devia ter seus motivos. Pode acreditar ,eu mesmo conheci um cara que tirou um OHC que estava ruim e colocou um BF recém retificado em um Jeep 79,ele erá um senhor de uns 70 anos e disse que preferia o BF.
    Qual a configuração correta e original de fábrica do Jeep 1965?
    O meu está com motor BF 161 e câmbio 4 marchas.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Aqui na minha cidade, tem 6cc com 4 marchas. Inclusive quando fui comprar o carretel da caixa de marchas tinha para o 4 marchas de 6cc e para o 4 marchas e 4cc. Rapaz acho que saiu 4 marchas e 6cc no jeep.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    30/11/2015
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Willian, ouvi dizer que em 1975 houve esse câmbio de 4 marchas no BF161. Parece que 1975 foi a transição para a Ford. E que logo depois, em 1976, veio o motor OHC que continou com o câmbio 4 marchas.
    Willian, João Gabriel e pessoal, sabem se isso procede?

Obrigado!

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Leandro,o motor 4 cilindros,OHC ,saiu no jeep em outubro de 1975,junto com o cÂmbio de 4 marchas,,,e o motor BF parou de ser usado.
    Lembrando a todos que o câmbio de 4 marchas do OHC é diferente do 4 marchas que usam no jeep com BF,esse era o que saia na Rural com BF,,, as relações de marchas são completamente diferentes.
    Ou seja,, BF com 4 marchas existia sim, mas na Rural e F75 ,,e não tem nada a ver com o 4 marchas do OHC.
    Se houve algum caso de jeep sendo comprado na css com BF e cx de 4 marchas,,,foi a css que fez a troca,,não é de fabrica.
    Calhiandro,,gente boa,, existe sim o carretel de 4 marchas para o 6 cilindros ,devido a como eu falei, era na Rural e F75 que saiam com BF e 4 marchas.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Xibiu,,Jeep CJ5 1965 é BF 161 e câmbio de 3 marchas. Como eu falei,como o câmbio de 4 marchas já era usado na Rural e F75 desde 65,, o que acontecia é que se o câmbio do jeep desse defeito,muitos mecânicos e autorizadas deviam convencer a colocar o "novissimo" câmbio de 4 marchas no lugar do de 3 marchas.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Qual a configuração correta e original de fábrica do Jeep 1965?
    O meu está com motor BF 161 e câmbio 4 marchas.
    Xibiu.. que eu saiba....
    Em 1965. o jeep teve mudanças, na elétrica, que veio com alternador em vez do Dínamo.
    O cambio que até o ano de 1964 era o de 3 marchas com a primeira seca. e depois em 1965 veio o de 3 marchas com a primeira sincronizada....
    O cambio de 4 marchas acho que foi introduzido em 1975 com o motor de 6 cilindros, sendo este cambio o mesmo da Rural e F 75 como também dos Aéro Willys. ( Aéro Ford). e no Itamaraty.....
    Em 1976 houve mudança para o motor de 4 cilindros OHC.. em que o cambio de 4 marchas, porém com a primeira e segunda marchas com engrenagens diferentes....e com isto a relação do cambio mudou.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Agradeço os amigos Willian Del Piero Rocha e Antônio Umino pela ajuda no esclarecimento da minha dúvida.
    Então quer dizer que como estou tentando deixar meu Jeep ano 1965 o mais original possível, seria necessário trocar o câmbio de 4 marchas que atualmente está nele por um de 3 marchas com a primeira sincronizada.
    Na hipótese de eu resolver trocar , eu ganharia ou perderia com essa troca ??
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Garantia de fábrica dúvida Mitsubishi
      Por drbart no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2011, 09:51
    2. Vende-se BF161 + Câmbio Willys 3 Marchas
      Por paraujo98 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/07/2009, 19:45
    3. VENDO CJ5 - 1975 6 cc 3 MARCHAS
      Por RODRIGO SBC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1