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  • #1

    Cambio duro c/ Jeep frio




    Ois a todos. Tenho notado que o câmbio do Lineu (original) fica duro pracaraca quando o carro tá frio. Baixar de terceira pra segunda em curso, impossível. Só "no tempo", embreado. Depois que o cambio/carro/motor esquentam, fica tudo beleza, parece um chevette (opa... nem tanto). Qual seria a causa? Nivel de óleo tá ok, antes que perguntem.


    Agradecido por suas futuras sugestões,


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Ois a todos. Tenho notado que o câmbio do Lineu (original) fica duro pracaraca quando o carro tá frio. Baixar de terceira pra segunda em curso, impossível. Só "no tempo", embreado. Depois que o cambio/carro/motor esquentam, fica tudo beleza, parece um chevette (opa... nem tanto). Qual seria a causa? Nivel de óleo tá ok, antes que perguntem.


    Agradecido por suas futuras sugestões,


    Cacá
    Cacá

    Já experimentou (dupla debreagem ) pisar na embreagem duas vezes seguidas antes de engrenar ? Se isso resolver o problema é a embreagem
    como o oleo tá no nível, pode ser a qualidade.Ele sempre fez isso ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Cacá

    Já experimentou (dupla debreagem ) pisar na embreagem duas vezes seguidas antes de engrenar ? Se isso resolver o problema é a embreagem
    como o oleo tá no nível, pode ser a qualidade.Ele sempre fez isso ?

    []'
    Opa Sérgio, beleza?
    Já tentei a pedalada, nao melhora não. Qdo fiz o motor, verifiquei platô e disco, estão novos. O problema começou quando mandei completar o óleo do câmbio. Será que pode ter sido isso? Diferença de densidade? Óleo muito grosso?

    [s],


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Cacá, já vi caso de colocar oleo muito grosso (90 onde o correto era o 80, p.ex) e acontecia exatamente isto.
    Mas, na maioria dos casos uma acelerada sem a embreagem acionada , quando na passagem da 1ª p/ 2ª, resolve até o oleo afinar.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    To axando que o Lineu tá fazendo manha pra funcionar direito!!! Muuuito preguiçoso pro meu gosto!!

    Falano sério, verifica o óleo que vc colocou, se tá na especificação correta! Como vc completou, deve ter misturado o certo com o errado, ai virou no que que deu!!

    []'ssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    To axando que o Lineu tá fazendo manha pra funcionar direito!!! Muuuito preguiçoso pro meu gosto!!

    Falano sério, verifica o óleo que vc colocou, se tá na especificação correta! Como vc completou, deve ter misturado o certo com o errado, ai virou no que que deu!!

    []'ssss
    Num fui eu, eu não sabia nada sobre isso, mandei pro meca. Foi ele, Lucão
    Agora toca eu mesmo esgotar tudo e fazer de novo... E a patroa? Faço o que com ela quando o chão estiver cheeeeeio de óleo???


    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Opa Sérgio, beleza?
    Já tentei a pedalada, nao melhora não. Qdo fiz o motor, verifiquei platô e disco, estão novos. O problema começou quando mandei completar o óleo do câmbio. Será que pode ter sido isso? Diferença de densidade? Óleo muito grosso?

    [s],


    Cacá
    Vc mesmo deu a solução.Troque o oleo. Oleo SAE 90 para engrenagens

    abs
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8

    Cambio duro c/ Jeep frio

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vc mesmo deu a solução.Troque o oleo. Oleo SAE 90 para engrenagens

    abs
    Aproveite e coloque um aditivo à base de grafite. Há um ótimo para diferencial de deslizamento limitado (veja na concessionária Nissan qual o que usam na Frontier)

  • #9
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Aproveite e coloque um aditivo à base de grafite. Há um ótimo para diferencial de deslizamento limitado (veja na concessionária Nissan qual o que usam na Frontier)
    Oi Antonio, e o que é diferencial de deslizamento limitado ???


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vc mesmo deu a solução.Troque o oleo. Oleo SAE 90 para engrenagens
    Opa, Sérgio. Foi o óleo 90 mesmo que o meca colocou e é exatamente esse o problema. Pelo que vi no manual, tardiamente, o óleo recomendado é 80, e não 90.

    Esses mecas...

    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Opa, Sérgio. Foi o óleo 90 mesmo que o meca colocou e é exatamente esse o problema. Pelo que vi no manual, tardiamente, o óleo recomendado é 80, e não 90.

    Esses mecas...

    [s],

    Cacá
    Nos manuais que eu tenho todos falam sae 90.

    O samurai é que usa 80

    []'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio duro c/ Jeep frio-tabela-lubrificacao-2.jpg  
    Cambio duro c/ Jeep frio Arquivos Anexos
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  • #12
    Usuário Avatar de franzlana
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    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Opa, Sérgio. Foi o óleo 90 mesmo que o meca colocou e é exatamente esse o problema. Pelo que vi no manual, tardiamente, o óleo recomendado é 80, e não 90.

    Esses mecas...

    [s],

    Cacá
    Caro colega.
    Tem nada a ver.
    tenho dois CJ% com óleo 90 na caixa e funcionam legal.
    Provavelmente tens problema no sincronizado ou macaquinhos da caixa.
    Franz.

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