x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Cambio duro c/ Jeep frio




    Ois a todos. Tenho notado que o câmbio do Lineu (original) fica duro pracaraca quando o carro tá frio. Baixar de terceira pra segunda em curso, impossível. Só "no tempo", embreado. Depois que o cambio/carro/motor esquentam, fica tudo beleza, parece um chevette (opa... nem tanto). Qual seria a causa? Nivel de óleo tá ok, antes que perguntem.


    Agradecido por suas futuras sugestões,


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Ois a todos. Tenho notado que o câmbio do Lineu (original) fica duro pracaraca quando o carro tá frio. Baixar de terceira pra segunda em curso, impossível. Só "no tempo", embreado. Depois que o cambio/carro/motor esquentam, fica tudo beleza, parece um chevette (opa... nem tanto). Qual seria a causa? Nivel de óleo tá ok, antes que perguntem.


    Agradecido por suas futuras sugestões,


    Cacá
    Cacá

    Já experimentou (dupla debreagem ) pisar na embreagem duas vezes seguidas antes de engrenar ? Se isso resolver o problema é a embreagem
    como o oleo tá no nível, pode ser a qualidade.Ele sempre fez isso ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Cacá

    Já experimentou (dupla debreagem ) pisar na embreagem duas vezes seguidas antes de engrenar ? Se isso resolver o problema é a embreagem
    como o oleo tá no nível, pode ser a qualidade.Ele sempre fez isso ?

    []'
    Opa Sérgio, beleza?
    Já tentei a pedalada, nao melhora não. Qdo fiz o motor, verifiquei platô e disco, estão novos. O problema começou quando mandei completar o óleo do câmbio. Será que pode ter sido isso? Diferença de densidade? Óleo muito grosso?

    [s],


    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Cacá, já vi caso de colocar oleo muito grosso (90 onde o correto era o 80, p.ex) e acontecia exatamente isto.
    Mas, na maioria dos casos uma acelerada sem a embreagem acionada , quando na passagem da 1ª p/ 2ª, resolve até o oleo afinar.

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    To axando que o Lineu tá fazendo manha pra funcionar direito!!! Muuuito preguiçoso pro meu gosto!!

    Falano sério, verifica o óleo que vc colocou, se tá na especificação correta! Como vc completou, deve ter misturado o certo com o errado, ai virou no que que deu!!

    []'ssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Opa Sérgio, beleza?
    Já tentei a pedalada, nao melhora não. Qdo fiz o motor, verifiquei platô e disco, estão novos. O problema começou quando mandei completar o óleo do câmbio. Será que pode ter sido isso? Diferença de densidade? Óleo muito grosso?

    [s],


    Cacá
    Vc mesmo deu a solução.Troque o oleo. Oleo SAE 90 para engrenagens

    abs
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7

    Cambio duro c/ Jeep frio

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vc mesmo deu a solução.Troque o oleo. Oleo SAE 90 para engrenagens

    abs
    Aproveite e coloque um aditivo à base de grafite. Há um ótimo para diferencial de deslizamento limitado (veja na concessionária Nissan qual o que usam na Frontier)

  • #8
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vc mesmo deu a solução.Troque o oleo. Oleo SAE 90 para engrenagens
    Opa, Sérgio. Foi o óleo 90 mesmo que o meca colocou e é exatamente esse o problema. Pelo que vi no manual, tardiamente, o óleo recomendado é 80, e não 90.

    Esses mecas...

    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    To axando que o Lineu tá fazendo manha pra funcionar direito!!! Muuuito preguiçoso pro meu gosto!!

    Falano sério, verifica o óleo que vc colocou, se tá na especificação correta! Como vc completou, deve ter misturado o certo com o errado, ai virou no que que deu!!

    []'ssss
    Num fui eu, eu não sabia nada sobre isso, mandei pro meca. Foi ele, Lucão
    Agora toca eu mesmo esgotar tudo e fazer de novo... E a patroa? Faço o que com ela quando o chão estiver cheeeeeio de óleo???


    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Aproveite e coloque um aditivo à base de grafite. Há um ótimo para diferencial de deslizamento limitado (veja na concessionária Nissan qual o que usam na Frontier)
    Oi Antonio, e o que é diferencial de deslizamento limitado ???


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #11

    Cambio duro c/ Jeep frio

    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Oi Antonio, e o que é diferencial de deslizamento limitado ???


    [s],
    É o LSD (limited slip differential) que tanto falam aqui, também já vi como tração poisitiva (nas C10/C14) ou dif. anti-derrapante da Willys. A Nissan recomenda um aditivo grafitado (S7098 - redutor de atrito) e custa R$ 56 na concessionária. É caro, mas você acha em auto-peças bem mais barato, há várias marcas com o mesmo efeito. Isso é muito bom para as caixas de marchas e T-Case. A grafita é um excelente redutor de atrito, além de ser hidro-repelente e ficará depositada nos dentes das engrenagens, especialmente nos dos sincronizadores que são de bronze, o que fará acabar com esse "câmbio-duro" quando a caixa está fria. Na verdade, o que ocorre é que o lubrificante escorre para as partes baixas, deixando 'secas' as altas (onde está a árvore secundária - sincronizadores, garfos e todo o conjunto seletor das marchas). Só depois de algum tempo girando (em ponto-morto sem embariagem) é que o óleo vem para essas partes altas. Sempre usei estes aditivos grafitados, quer nos diferenciais quer na caixa e não apenas nos 4x4. Tive um Monza que, de manhã, só conseguia engrenar a ré depois de uns 30 s funcionando. Isso acabou depois do aditivo.
    Isto, não exclui a obrigatoriedade de usar o óleo recomendado (no caso da Willys/Ford - óleo mineral puro SAE-80 EP para a Cx e T-Case). Não é chegar e pedir óleo 80 ou 90. Para cada componente há um lubrificante específico e o do diferencial é diferente do da caixa (creio que na seção de downloads - manutenção - o Mestre Leopoldo já mostrou isso).

    Mas como a sua pergunta também foi específica - sobre o LSD - aqui vai uma imagem off-topic
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Mas como a sua pergunta também foi específica - sobre o LSD - aqui vai uma imagem off-topic
    Obrigado, Alexandrino. A cada problema, uma aula

    Valeu mesmo!

    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade