Fico grato pela ajuda, mas éque eu achei uma cx da Ranger por R$ 150,00 latinhas. Acho que o preço tá pra lá de bom!!!!! e pelo fato de poder colocar dentro do cofre melhor ainda!!!!! Com relação ao fato de colocar a do opala dentro do cofre vc tem fotos?????
Forte abraço,
edu
Eduardo, lamentavelmente não tenho fotos. Vou tentar me explicar já que não sou um expert. A posição de caixa tanto de opala como de ranger é a mesma, presa no chassi do lado do radiador, debaixo da lanterna do jipe. O chassi tem que ser reforçado nessa posição porque senão a caixa o entorta. O canhote de direção é parecido com o da reforma de wv. As duas rodas ligadas por uma barra mais uma barra da roda direita até o brazinho da caixa. Só não lembro em qual das duas é que você tem que virar o brazinho da caixa ao contrario porque de não fazê-lo o jipe esterça na direção contraria. Você perceberá isso facilmente.
Espero que tenha me entendido.... já que não são palavras muito técnicas.
1 abraço.
Quando comprei a caixa de direção o cara me afirmou que era do Omega, um colega meu verificando falou que era da Ranger, eu ja estou instalando a mesma - e é hidraulica eu ate abri um topico la tem alguma fotos.
como não sei adicionar o linque o nome do tópico eh - caixa de direção do Omega ou será da Ranger.
A cx de direcao da ranger 98> eu conheco e nao da pra confundir com a do omega, a do omega é parecida com a do opala, mas nao tem nada a ver com a da ranger.
A cx da ranger adaptada em jeep deve ficar quase na mesma posicao da cx de gol, estou supodo, pois tenho uma ranger e ja vi esta caixa, mas nao a vi em um jeep.
Se for adaptar a cx do opala vc nao podera inverter o braco pitman, senao ele fara com que o jeep esterce pro lado contrario.
Pra instalar dentro do cofre é um trabalhinho mais ou menos!! entao acho que a melhor opcao e que quase todos optam na minha regiao é a do gol/santan/VW.... simples discreta e quebrou poe outra!!!!e é barata... so nao conte pros PROPRIOTÁRIOS dos desmanches que é pra jeep.. senao elas vao ficar caras pra kct!
Pela foto parece a da ranger... tira uma de frente... ai da pra ter certeza. essa caixa veio com radiador? se veio é de 6 cilindros, se nao veio procure saber se nao era pra vir, pois sem rediador essa caixa vai pro saco rapidinho.
Grande Vinicius que radiador que vc está falando, cara como eu não tenho muito conhecimento de mecanica eu mesmo tou me virando e qualquer dica será bem vinda
Radiador de direcao da ranger 6cil 98, observe que a caixa esta logo atras do radiador, acima esta o carter do motor.
Esse radiador é da caixa de dir. e pelo que fui informado ele so vem com a cx da ranger 6cilindros, mas quem me infomou isso nao é profundo conhecedor desse carro.