pera ai , agora vc me confundiu , tem duas versões de ranger no brasil , a americana , mais baixinha que só tinha 4x2 (a maioria v6, poucas4cc gas.), até 96 ou 97 , e essa que ta ai hj (tem v6, 2 versões de 4cc gas e 2 de 4cc diesel), é o da "antiga" ou da "nova" ??[/quote]
Desconfundindo, o numero do amortecedor COFAP é GL12343.
As versões da Ranger são XL, XLS, XLT podem ser 4cc/6cc a gas ou diesel e serem 4x2 ou 4x4 . Dá um monte de modelos.Até 97 tinham um tipo de suspensão em 98 ficaram mais altas.
No RJ paguei 340,00 pelos 4 amortecedores.
Um abraço
Alguem que usa esses amortecedores, fez alguma alteração no feixe de molas? No meu caso, a suspensão dianteira está com 1 mola a menos e eu uso jumelos altos nas quatro rodas...isso terá algum problema?
Pessoal,
Não adiantará em nada trocar os amortecedores se as molas não estiverem trabalhando...
Saaaaalve Marcones!!!
Brodín, como é que eu sei se as minhas molas estão trabalhando ou não!? Pelo cartão de ponto?! hehehe
Gracinhas à parte, tenho como saber sem levar em uma oficina especializada?
Quanto à dúvida dos amortecedores da Ranger, utiliza-se os traseiros das Ranger 4x2 96/97, tanto na frente quanto atrás (oops)! Vi na Koga-koga, em SamPa, cada um por Lt$59. Pra colocá-los no lugar, só precisa trocas as buchas (chuto uns dô real em cada uma)...
Tô e$perando pa$$ar e$te mê$ pra comprar 4 desses pra mim.
Alguem que usa esses amortecedores, fez alguma alteração no feixe de molas? No meu caso, a suspensão dianteira está com 1 mola a menos e eu uso jumelos altos nas quatro rodas...isso terá algum problema?
Sds,
Eu uso os amortecedores da ranger com jumelos 5cm maiores.Fica ótimo.