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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de leobellomi
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    Cardan e Amortecedores




    grande all,

    atualmente utilizo no meu cj5 (jumelos um pouco maiores que
    os originais , calços de 2" e pneus 750x16) os amortecedores da
    toyota bandeirante....
    estou querendo voltar a utilizar os jumelos originais, mantendo o
    resto descrito acima..... ai eu pergunto, qual o melhor amortecedor
    neste caso? posso manter os da toyota, ou algum outro?

    algum tempo atrás tinha o kit fess no jeep, na época alonguei o
    cardan dianteiro pois o mesmo chegou e escapar algumas vezes em trilhas..... como tirei o kit fess , e ainda estarei colocando jumelos menores que os atuais, será necessário colocar um cardan do tamanho original?


    [ ]'s
    Leonardo Rubio
    Ford Willys CJ5 1977
    LR Discovery 1 1997 300tdi

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: Cardan e Amortecedores

    Citação Postado originalmente por leobellomi
    grande all,

    atualmente utilizo no meu cj5 (jumelos um pouco maiores que
    os originais , calços de 2" e pneus 750x16) os amortecedores da
    toyota bandeirante....
    estou querendo voltar a utilizar os jumelos originais, mantendo o
    resto descrito acima..... ai eu pergunto, qual o melhor amortecedor
    neste caso? posso manter os da toyota, ou algum outro?

    algum tempo atrás tinha o kit fess no jeep, na época alonguei o
    cardan dianteiro pois o mesmo chegou e escapar algumas vezes em trilhas..... como tirei o kit fess , e ainda estarei colocando jumelos menores que os atuais, será necessário colocar um cardan do tamanho original?

    Troca os amortecedores pelos trazeiros da ranger.
    Por que vc vai diminuir os jumelos ? Mede o espaço que tem pro cardan entrar,quando der fim de curso na suspensão, que vc vai saber qual o tamanho de cardan fica melhor.


    [ ]'s
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de leobellomi
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    Fala Sergio !!
    Espero deixar o jeep mais estável, ganhar um pouco de torção, e tbém deixa-lo um pouco menos duro.....como já uso calços de 2", e pretendo colocar um alargador de no máximo 30mm, acredito que não terei problema de raspar os pneus nas caixas de roda ou nas molas....
    o jumelo alto deixa o jeep mais alto (mais bonito), mas nao levanta o principal, que é o diferencial do solo !!!
    o que vc acha?
    esses amortecedores da ranger são caros?
    tem idéia de preço?
    de que ano da ranger?

    obrigado !!

    [ ]'s
    Leonardo Rubio
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  • #4
    Usuário Avatar de monge
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    desfazendo

    Fala gEnte...

    Bom, vc provavelmente terá que voltar o cardãn ao tamanho original pois como o jeep abaixou, ele terá fim de curso no cardan.

    Os amortecedores da toyota vão deixar seu jeep muito duros

    Tente os amortecedores da Ranger ou do 608

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Pessoal,

    O meu jeep tá com os 4 amortecedores de Toyota Band. O bicho ta duro pra kct...alguem sabe o preço desses amortecedores de Ranger ou da 608? Qual seria a melhor opção?

    Abraços desconfortáveis....rs

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Fal Gente,

    os quatro amortecedores da Ranger, Cofap a gas, custam aqui no RJ 350,00. E são plug and play.Qto ao ano da Ranger, qualque um.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fal Gente,

    os quatro amortecedores da Ranger, Cofap a gas, custam aqui no RJ 350,00. E são plug and play.Qto ao ano da Ranger, qualque um.
    usa 2 diant. e 2 tras. ?? o ano importa pois muda de versão pra versão da ranger, usa o diant. ou tras. ???

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fal Gente,

    os quatro amortecedores da Ranger, Cofap a gas, custam aqui no RJ 350,00. E são plug and play.Qto ao ano da Ranger, qualque um.
    usa 2 diant. e 2 tras. ?? o ano importa pois muda de versão pra versão da ranger, usa o diant. ou tras. ???
    Usa os 4 trazeiros, tem razão são os da Ranger mais antiga.Vou ver no meu Jeep o numero da peça e te informo.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    nem se preucupe , sabendo que são os traseiros ,da ranger americana (a mais antiga , baixinha que só tem 4x2)num tem como errar e o preço parece bom

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Beto,
    Não são das ranger tão antigas assim.
    O numero do amortecedor é Cofap GL12343.
    Espero ter ajudado
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Beto,
    Não são das ranger tão antigas assim.
    O numero do amortecedor é Cofap GL12343.
    Espero ter ajudado
    pera ai , agora vc me confundiu , tem duas versões de ranger no brasil , a americana , mais baixinha que só tinha 4x2 (a maioria v6, poucas4cc gas.), até 96 ou 97 , e essa que ta ai hj (tem v6, 2 versões de 4cc gas e 2 de 4cc diesel), é o da "antiga" ou da "nova" ??

  • #12
    Usuário Avatar de elcio
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    a Ford esta fazendo uma promoçao de kits para diversos carros.
    eu liguei numa concessionaria aki em CWB (acho q vale pra todo Brasil)
    kit amortecedor Ranger - qquer ano - 179,00 (par) traseiro e 159,00 (par) dianteiro.
    POREM:
    eles sao Motorcraft/Ford e hidraulicos (se a trilha for leve acho que serve)
    a ultima vez que usei amortecedores hidraulicos eram de Toyota.
    nao conheço a linha Motorcraft, mas sao originais Ford
    (E CA PRA NOS, A FORD FAZENDO PROMOÇAO EH MUIIIIIITO RARO).
    Ja os da Monroe - gas - para Ranger por aki esta em torno de 151,00 (cada) traseiro, se levar os 4 fica por 540,00 - esta seria a minha escolha.

    []´s

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