quando eu e meu pai começamos a mexer em nosso cj , ele estava totalmente original. até então a principal duvida era motor q estava queimando muito oleo , não entendo de motores e posso dizer q é o original 4cc maverick 1976.
enfim após muitos dizerem , por ujm Ap, poe o 6cc do opala ,,, poe o 4cc do opala ,,, poe o da s10 , ,
como meu pai é meio conservador e ajudou na despesa , mandamos o motor original para a retifica ,,,enfim :
R$ 2.000,00 p/ retificar
+
R$ 1.500,00 de peças tipo embreagem , cabos de vela , lonas , cilindro de freio burrinho , etc etc etc...
mas hoje garanto q estou muito feliz com meu jeep de mecanica original motor-cambio-freio-susp tudo original..
agora de resto tem todas as frescuras né tipo , banco esportivo, stepe e galão atras , estribo , capota conversivel,
mas fica o recado ,
quando vc abre o capô e as pessoas veem o motor original inteirinho , sequinho , certinho , , pagam pau...
é muito legal , pelo menos eu me orgulho em dizer q tenho uma mecanica original confiavel ...
Valmor, quando fui comprar o meu, em setembro/06, procurei um original por tudo quanto é canto. Achei um em Jacareí, fechei negócio e, 4 horas depois o dono estava com outro pretendente esfregando a bufunfa no focinho. Rodei, rodei, rodei, não achei nenhum original. O que eu escutava era: "ah, original? aí cê vai pagar uns 18-20 mil". Acabei comprando um equipado e depenei-o, pra deixar do jeito que eu queria. Original, com pneu canelinha e tudo.
Tenho um CJ5 1965 100% restaurado. Quando comprei tive a mesma dúvida, só que não era pra vender. Como já tenho um CJ5 1979 todo adaptado parti não para uma reforma e sim para uma restauração. É que bateu saudade dos Jeeps que meus pais usavam quando eu era criança e ai enfiei o tubo dos cobres e restaurei do chassis ao velocímetro, tudo funcioando 100% original. Até os bancos desmontei, recuperei estrutura, molas e refiz tudo como original. Resultado: ficou lindo e eu não uso. Não é o meu feitio. Acho tudo bonitinho mas sem jeito, o parabriza é baixo o volante esbarra na minha barriga (que não é pequena),a direção não é hidráulica e o bicho não passa de 80 Km/h, etc. Todo lugar que chego é um chuva de elogios, bonito, lindo, bla bla bla. Más não é prá mim. Daí depois de tudo isso e muita grana gasta vou vender e investir a grana no meu Engesa. É uma questão de experimentar pra saber e cada macaco no seu galho.
A minha duvida é com o motor. tenho no bailarino um gm 151 e comprei outro jipe para usar o chassi para resolver a documentacao e depois vender o outro. Agora o motor original do jipe que eu vou vender ta redondinho e todo mundo fica elogiando dizendo que o motor ta muito bom. vou comecar a desmontar os dois na semana que vem e agora não sei qual motor vou ficar.
A minha duvida é com o motor. tenho no bailarino um gm 151 e comprei outro jipe para usar o chassi para resolver a documentacao e depois vender o outro. Agora o motor original do jipe que eu vou vender ta redondinho e todo mundo fica elogiando dizendo que o motor ta muito bom. vou comecar a desmontar os dois na semana que vem e agora não sei qual motor vou ficar.
Descer de um Jeep com motor do opala 4 cilindros ou OHC 4cil. e subir num jeep com BF 6 cil. do Willys é como do descer de um cavalo Mangalarga Marchador e montar em um boi de sela. Pura emoção, mas totalmente diferente.