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Hybrid View

  • #1

    cilindro mestre e hidrocavuo (usando pedaleira do Opala) QUAL??????




    Gostaria de uma simples informação, pois meu Jeep está na Oficina trocando o motor, freios e direção, sendo que o motor já foi instalado o do Opala 4cc e agora estamos passando para parte dos freios. O disco e pinças dianteiras já foram adquiridas, estou apenas com duvida da compra do “cilindro mestre” e do “hidrovacuo”,

    1-Dizem para comprar o cilindro mestre e hidrocavuo de F1000, mas esse conjunto encaixa bem na pedaleira do Opala?

    2-Dizem em comprar o hidrovacuo do Opala e o cilindro mestre da F1000, o Hidrovacuo do Opala vai encaixar no pedaleira Opala e o cilindro mestre da F1000 vai encaixar no Hidrovacuo do Opala?

    3-Dizem em usar o hidrovacuo do Opala e o cilindro mestre do Opala, mas já li dizendo que o freio fica ruim, precisa dar duas bombadas para freiar, o diâmetro do cilindro mestre do Opala e pouco para injetar o fluido de freio?

    Bem, essa é minha duvida, gostaria de uma ajuda urgente, pois o mecânico quer acabar essa semana os freios para passar para direção semana que vem.

    Obrigado
    Murillo

  • #2
    Acabei de ser informado que existe a possibilidade de usar a pedaleira do Opala, Hidrovacuo do Opala e o cilindro mestre da Toyota, fica tudo plug in play, alguem conhece?

  • #3
    Usuário Avatar de regisbellini
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    Saudações!!

    Tô com um problema parecido. Tenho o Hidrovacuo e cilindro mestre do Opala antigo, antes de 80. E o mesmo tá com problema e não consigo achar outro para colocar no lugar. O interessante seria achar algum sistema que ainda estaja em linha.

    Minha configuração é um CJ5 com motor OHC, pedaleira suspensa Opala e freio a disco na frente.

    Qual seria o melhor para adaptar lá ???

    []´s com freio meia fase.
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #4

  • #5

    Hidrovacuo......

    Eu tenho no meu CJ3a, pedaleira do Opala, hidrovacuo do Opala, e cilindro mestre de D-20, com reservatório com dupla saida para freios e embreagem hidraulica, não tem adaptação, todas as peças são compativeis e funciona muito bem, com disco nas 4 rodas.
    abs.

  • #6
    Estou indo hoje em uma loja para comprar o hidrovacuo e o cilindro mestre da TOYOTA BANDEIRANTE, pois vou comprar esse conjunto para por na minha pedaleira de Opala, não sei se vai ficar legal, infelizmente ainda tenho duvidas, mais o mecânico não pode esperar...

  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por regisbellini Ver Post
    Saudações!!

    Tô com um problema parecido. Tenho o Hidrovacuo e cilindro mestre do Opala antigo, antes de 80. E o mesmo tá com problema e não consigo achar outro para colocar no lugar. O interessante seria achar algum sistema que ainda estaja em linha.

    Minha configuração é um CJ5 com motor OHC, pedaleira suspensa Opala e freio a disco na frente.

    Qual seria o melhor para adaptar lá ???

    []´s com freio meia fase.

    Regis,

    Eu tb usava o sistema Bendix que é igual o seu, comecei a ter problemas, cansei de trocar reparo do sistema e coloquei logo todo sistema (servo freio e cilindro mestre) do opala moderno, ano 92. Existe um kit próprio pra trocar o sistema antigo por este novo que foi o que comprei.

    Buica,

    Acho que para um CJ5 com configuração normal, sem pneus grandes nem motorzão, o sistema completo do opala dá conta.

    []s


    Peleje

  • #8
    O meu jeep esta com freio a disco e não tenho problema nehum .....
    Pedaleira e servo do opala.......

  • #9
    Usuário Avatar de Varela
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    Pode colocar sem susto: servo e cilindro do opala e pedaleira idem, porém esta não pode ser do opala antigo, pois é mais comprida...
    Já coloquei em vários jeeps e no meu CJ5 é assim.

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