x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0

    Question Locais de fixação dos feixes de molas Toyota no CJ5.




    Olá Amigos!
    Tenho um CJ5 1960 em reforma, gostaria de saber os locais de fixação do suporte para os feixes de molas Toyota? Preciso alongar o chassi? Os suportes dos amortecedores são os mesmos, preciso mudar a posição deles tb? Que tipo de amortecedor devo usar com essas molas? O cardã dianteiro e traseiro precisam de alguma modificação? O que é SPOA?
    PS: NÃO SE IRRITEM COM MINHAS PERGUNTAS, POIS SOU INICIANTE NO MUNDO DOS CJ'S!!!
    Desde já Grato!
    LOKO4x4
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LOKO4x4 Ver Post
    Olá Amigos!
    Tenho um CJ5 1960 em reforma, gostaria de saber os locais de fixação do suporte para os feixes de molas Toyota? Preciso alongar o chassi? Os suportes dos amortecedores são os mesmos, preciso mudar a posição deles tb? Que tipo de amortecedor devo usar com essas molas? O cardã dianteiro e traseiro precisam de alguma modificação? O que é SPOA?
    PS: NÃO SE IRRITEM COM MINHAS PERGUNTAS, POIS SOU INICIANTE NO MUNDO DOS CJ'S!!!
    Desde já Grato!
    LOKO4x4
    Benvindo ao forum

    Quanto aos feixes de toyota, a TT4 tem um kit que resolve o seu problema, entre em contato com eles.Vc não precisa alongar o chassis.Oa amortecedores são os mesmos.Fica igual.
    Os cardans não precisam de alteração.
    Spoa: Feixe de molas por cima do eixo.

    Pra Spoa, muda tudo.Só é recomendável se vc usa pneus 35 ou maior.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    LOKO4x4,

    Sem querer ser chato, mas antes de postar suas perguntas, vá ao link de procura - procura avançada e pesquise sobre o assunto que você tem dúvidas.

    Se não achar a resposta, aí você cria um novo tópico.

    Voltando as suas dúvidas, segue os links que falam sobre o assunto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=molas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=molas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=molas+toyota

    Abraços,

    Dirceu

  • #4
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela explicação!
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #5
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    LOKO4x4,

    Sem querer ser chato, mas antes de postar suas perguntas, vá ao link de procura - procura avançada e pesquise sobre o assunto que você tem dúvidas.

    Se não achar a resposta, aí você cria um novo tópico.

    Voltando as suas dúvidas, segue os links que falam sobre o assunto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=molas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=molas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=molas+toyota

    Abraços,

    Dirceu
    Dirceu,
    Eu lí os tópicos e não responderam minhas dúvidas!!!
    Vou ter que comprar o Kit com manual de instruções!!!
    []'s
    André.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #6
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Benvindo ao forum

    Quanto aos feixes de toyota, a TT4 tem um kit que resolve o seu problema, entre em contato com eles.Vc não precisa alongar o chassis.Oa amortecedores são os mesmos.Fica igual.
    Os cardans não precisam de alteração.
    Spoa: Feixe de molas por cima do eixo.

    Pra Spoa, muda tudo.Só é recomendável se vc usa pneus 35 ou maior.

    []'
    Obrigado Sérgio!
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #7
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LOKO4x4 Ver Post
    Olá Amigos!
    Tenho um CJ5 1960 em reforma, gostaria de saber os locais de fixação do suporte para os feixes de molas Toyota? Preciso alongar o chassi? Os suportes dos amortecedores são os mesmos, preciso mudar a posição deles tb? Que tipo de amortecedor devo usar com essas molas? O cardã dianteiro e traseiro precisam de alguma modificação? O que é SPOA?
    PS: NÃO SE IRRITEM COM MINHAS PERGUNTAS, POIS SOU INICIANTE NO MUNDO DOS CJ'S!!!
    Desde já Grato!
    LOKO4x4
    LOKO4X4...

    Então vamos por partes:

    1- Existem KIT's de molas do TOY que vão montados na mesma posição das molas originais, ou seja, os suportes das molas vão na mesma posição dos originais. Existem outros KIT's que as molas são um pouco maiores, aí você vai ter que reposicionar os suportes sempre para o centro do chassi;
    2- Não precisa alongar o chassi não;
    3- Quanto ao suporte dos amortecedores, esta é uma pergunta delicada. Tudo vai depender das demais modificações, exemplo: Motor, Cambio, SPOA ou SPUA, etc...;
    4- Os amortecedores mais utilizados são os traseiros da ranger antiga;
    5- Quanto aos cardãns, também dependem das demais modificações. O ideal é medir no final e verificar se os originais vão caber.

    Não se irrite com os meus comentários sobre a pesquise aqui no forum. É que muito já foi discutido e você poupa tempo para tirar suas duvidas ao inves de esperar por alguém responder os seus postes. Vale ressaltar que os exemplos de links não foram todos existentes aqui no forum. Se você procurar por "molas do Toyota, amortecedores, cardan, alongamento de chassi, etc..." vai achar uma porrada de material.

    Abraços,

    Dirceu

  • #8
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    LOKO4X4,
    no meu caso, alonguei o chassi em 15 cm, veja as fotos abaixo, e no tópico do meu jipe:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21487

    abraços.
    Antonio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos_antonio_012.jpg   -fotos_antonio_013.jpg   -fotos_antonio_015.jpg   -jeepant-20049.jpg   -jeepant-20053.jpg  

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por DJunior
    LOKO4x4,

    Sem querer ser chato, mas antes de postar suas perguntas, vá ao link de procura - procura avançada e pesquise sobre o assunto que você tem dúvidas
    X2

    Citação Postado originalmente por LOKO 4X4
    Dirceu,
    Eu lí os tópicos e não responderam minhas dúvidas!!!
    Todas essas dúvidas já foram exaustivamente comentadas aqui no fórum e já que vc é novato e quer aprender comece aprendendo a usar o fórum, pesquise, leia bastante e se encontrar dúvidas aproveite pra perguntar nos tópicos EXISTENTES pois vc terá mais chances de ser ajudado.


    LOKO não me leve a mal, os novatos são sempre bem-vindos, eu já fui novato tb, o problema é toda vez esse negócio de que "sou novo e quero aprender", daí a galera já tá enjoada de ficar "esfriando a papinha" saca.


    Mais uma vez bem-vindo ao 4x4Brasil.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    X2



    Todas essas dúvidas já foram exaustivamente comentadas aqui no fórum e já que vc é novato e quer aprender comece aprendendo a usar o fórum, pesquise, leia bastante e se encontrar dúvidas aproveite pra perguntar nos tópicos EXISTENTES pois vc terá mais chances de ser ajudado.


    LOKO não me leve a mal, os novatos são sempre bem-vindos, eu já fui novato tb, o problema é toda vez esse negócio de que "sou novo e quero aprender", daí a galera já tá enjoada de ficar "esfriando a papinha" saca.


    Mais uma vez bem-vindo ao 4x4Brasil.

    []'s
    Elmer,
    Se as pessoas como vc, que estão a mais tempo no Fórum, conhece bem os assuntos, sabem usar muito bem o site, se irrita com o tipo de pergunta que um novato faz. Pq simplesmente não ignora pergunta e deixe as pessoas com mais saco e tolerância, darem suas dicas e explicações? Não perca seu tempo e paciência com "besteiras", afinal vc é um Expert e não quero "esfriar sua papinha"...
    []' s por trás.
    André - LOKO4x4.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #11
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio Nobre Folgado Ver Post
    LOKO4X4,
    no meu caso, alonguei o chassi em 15 cm, veja as fotos abaixo, e no tópico do meu jipe:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21487

    abraços.
    Antonio.
    Antônio,
    Obrigado pelas fotos do seu Jeep (Fantástico), Parabéns!!!
    Ja deu para ter uma grande noção do que fazer.
    Não tenho muita grana para investir, mas to fazendo o possível para deixarmeu Jeep (Sonho de infância), bem legal.
    Novamente parabéns pelo seu grande Jeep!!!
    []'s
    André.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #12
    Citação Postado originalmente por LOKO4x4 Ver Post
    Elmer,
    Se as pessoas como vc, que estão a mais tempo no Fórum, conhece bem os assuntos, sabem usar muito bem o site, se irrita com o tipo de pergunta que um novato faz. Pq simplesmente não ignora pergunta e deixe as pessoas com mais saco e tolerância, darem suas dicas e explicações? Não perca seu tempo e paciência com "besteiras", afinal vc é um Expert e não quero "esfriar sua papinha"...
    []' s por trás.
    André - LOKO4x4.
    Muita calma nessa hora . O Elmer tem razão, não adianta ficar abrindo tópico toda hora sobre os mesmos assuntos. Prefira perguntar no tópico já aberto sobre o assunto, onde alguém já colocou fotos, compartilhou conhecimento, "esfriou a papinha" pra todos nós. E, infelizmente, mesmo que vc leia TUDO o que há no mundo sobre o assunto, na hora de fazer, surgirão dúvidas que não foram respondidas. Bom é pesquisar antes pra saber ao menos o que perguntar.
    Quando vc tiver tentado montar sua suspensão, visto que a %#$ da mola não entra no !(#¨%# do suporte, garanto que todo mundo aqui terá o maior prazer em ajudar, mas pedir pro pessoal re-escrever o tópico é forçar um pouco a barra.

    []s sem ressentimento
    P.S. "Mirim", "Junior", "Senior", "Expert", etc. dependem do número de mensagens que o usuário já postou...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade