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  • #721
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Galera,meu jeep já está com molas de toy, 3 laminas ,mas à algum tempo começou um barulho em baixo do jeep que ocorre sempre quando passo por trepidações no asfalto ou quebra molas(rodo pouquissimo com o jeep),barulho de ferro batendo em ferro.Levantei o jeep pelo lado do barulho(esquerdo,trazeiro) e apoiei pelo chassis,deixando o eixo sem carga,e ví que a mola contra mestra está um pouco separada da mestra,e com a mão da para empurrar ela de encontro a mestra,ocasionando as pancadas,tirei umas fotos para ver se visualizam melhor.Como resolver isso???Molas de Toyota no CJ-imagem-001.jpgMolas de Toyota no CJ-imagem-002.jpgMolas de Toyota no CJ-imagem-003.jpg
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #722
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Acho difícil o barulho ser ai, normalmente as laminas se afastam mesmo. Já vi gente que usa espaçadores de nylon que vem originalmente nos feixes da S10 ou fitas de borracha do feixe traseiro do fiat uno.
    Verifique se não há alguma trinca no chassi que faz esse barulho quando a suspensão movimenta.

    []'s

  • #723
    Usuário Avatar de Kako
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Fui no moleiro e mandei deixar a mola mestre e as duas menores( só saiu a contra mestre).
    Ele e o mecanico falaram que ficou perigoso, pois como a contra mestre saiu se a mola mestre quebrar estou na "roça"...
    Esta perigoso mesmo?
    O jeep ainda não rodou, quando andar falo como ficou!



    Abraços
    Murilo,

    Isso fica perigoso mesmo, uma vez quebrou a mestra do uma Rural que eu tinha, e eu não percebi, a contra mestra segurou o conjunto porém fazendo um barulho enorme e eu não sabia o que era. Quando de repente...
    hehehe! o eixo dianteiro saiu de debaixo da Rural, tomei um tranco violento da direção que me jogou contra a porta e ela tombou. Isso a uns 10Km/h. imagina se eu estivesse na pista...

    Deixa as três maiores, E aumenta o ângulo do jumelo, pelo menos 45°, na traseira usa as molas da Pick-up Toy com 1300mm na mesma configuração, fora isso, 4link.

    Abraço!

  • #724
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Murilo,

    Isso fica perigoso mesmo, uma vez quebrou a mestra do uma Rural que eu tinha, e eu não percebi, a contra mestra segurou o conjunto porém fazendo um barulho enorme e eu não sabia o que era. Quando de repente...
    hehehe! o eixo dianteiro saiu de debaixo da Rural, tomei um tranco violento da direção que me jogou contra a porta e ela tombou. Isso a uns 10Km/h. imagina se eu estivesse na pista...

    Deixa as três maiores, E aumenta o ângulo do jumelo, pelo menos 45°, na traseira usa as molas da Pick-up Toy com 1300mm na mesma configuração, fora isso, 4link.

    Abraço!
    Fala Kako!
    Vc viu o jeep?
    Vou colocar a contra mola de volta e arquear um pouco as molas, assim o angulo do jumelo vai melhorar tb.
    Ainda bem que vc estava devagar.


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #725
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Acho difícil o barulho ser ai, normalmente as laminas se afastam mesmo. Já vi gente que usa espaçadores de nylon que vem originalmente nos feixes da S10 ou fitas de borracha do feixe traseiro do fiat uno.
    Verifique se não há alguma trinca no chassi que faz esse barulho quando a suspensão movimenta.

    []'s
    Elmer,hoje que consegui um tempinho e animo para entrar embaixo do jeep e achei uma solda partida(bem mal feita por sinal), é a solda que une a longarina do chassi a ultima travessa,a que apoia os calços da carroceria.Se eu conseguir eu tiro umas fotos para mostrar.Agora é tentar soldar sem tirar a carroceria,acho que soltando os calços traseiros e os do meio,consigo levantar a carroceria o suficiente para corrigir a solda,,por baixo é fácil. Por enquanto obrigado pela ajuda.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #726
    Usuário Avatar de Kako
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Fala Kako!
    Vc viu o jeep?
    Vou colocar a contra mola de volta e arquear um pouco as molas, assim o angulo do jumelo vai melhorar tb.
    Ainda bem que vc estava devagar.

    Abraços
    Murilo,

    Pior que eu vi, hehehe, ficou feio o negocio!
    O meu vou deixar com o kit original mesmo, Colocar o Jeep para rodar, e partir para o 4link, com os amortecedores do Marcel e tirar as molas de vez.

    Abraço!
    Kako

  • #727
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    Pô, feio não, calma ae...

    Ta horrível hahahaha
    Mandei MP!


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #728
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    VICOSA/MG
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    Pessoal, coloquei feixe de molas de toyota no CJ5 e estou com problemas para utilizar o cambão. Quando coloco o cambão do Jeep no engate ele não faz curva. Eu viro para um lado e as rodas do jeep vira para o outro. É um CJ5 72. Isto aconteceu depois que coloquei o feixe de molas da toyota. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

  • #729
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por LUIS OTAVIO Ver Post
    Pessoal, coloquei feixe de molas de toyota no CJ5 e estou com problemas para utilizar o cambão. Quando coloco o cambão do Jeep no engate ele não faz curva. Eu viro para um lado e as rodas do jeep vira para o outro. É um CJ5 72. Isto aconteceu depois que coloquei o feixe de molas da toyota. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
    O problema é porque vc não fez correção de caster.
    Leia o tópico abaixo que começa com um relato semelhante ao seu e lá vc vai encontrar a solução:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...s-da-band.html (Erro ao colocar molas da Band)

    []'s

  • #730
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por LUIS OTAVIO Ver Post
    Pessoal, coloquei feixe de molas de toyota no CJ5 e estou com problemas para utilizar o cambão. Quando coloco o cambão do Jeep no engate ele não faz curva. Eu viro para um lado e as rodas do jeep vira para o outro. É um CJ5 72. Isto aconteceu depois que coloquei o feixe de molas da toyota. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
    tive este mesmo problema , mais foi referente ao alinhamento das longarinas, depois de de reforçado e alinhado o chassis na medida exata do cj , pois estava meio torto e tal...o cambão deu diferença qud deitado , na posição de engatar, tive que cortar o cambão e alinhar ele tambem , o engate tem que ficar bem na metade do jeep , no meu caso ainda faltou uns milimetros e qud vira demora um pouco pra alinhar as rodas , dá uma conferida nisso, o engate do cambão em posiçao de engatar tem que ficar no meio certinhu !!.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #731
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    O Luis, o teu jeep não está muito alto em relação ao cambão????. É muito estranho isso.....

  • #732
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    17/10/2011
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    VICOSA/MG
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    Obrigado pela dica Elmer, vou verificar. O meu mecânico está querendo colocar uns cálcios para abaixar a ponta do direfencial. Caso tenha resultado positivo aviso a vocês, inclusive com fotos. Grande abraço.
    4X4 Brasil

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