x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Dennis;
    IMHO, isso pode ser:
    Rolamentos de roda dianteiras c/ folga
    Discos empenados
    Flexiveis c/ defeito
    Suporte da pinça desalinhado

O meu jeep apresentava o mesmo sintoma. Reapertei os rolamentos dianteiros e o problema foi solucionado.

Prezado Ramiro,

Não consegui entender o que tem haver os rolamentos de roda dianteira, Discos empenados, E suporte de pinça desalinhado com o fato de o pedal do freio descer até o meio para então começar a brecar!!!!!

Me explica melhor!!!!

Na minha opinião, pode ser o seguinte:

- Reparo do cilindro de freio desgastado, não gerando pressão correta no sistema;
    - Folga na haste do pedal que empurra o êmbulo do cilindro mestre;
    - Lonas traseiras desgastadas;
    - Se o seu diferencial for da rural, o cilindro de roda ( no seu caso somente o traseiro) tem uma cubicagem maior que a do CJ, demandando de maior quantidade de flúido;
    - Piças de freio emperradas;

Denis,

Me diga uma coisa.

quando vc pisa no pedal do freio, ele desce até uma determinada posição e já começa a frear ou necessáriamente vc precisa bombar para que ele comece a frear ? ?

Depois que começou a frear o CJ, o pedal do freio fica como se vc estivesse pizando em uma borracha ( tipo vai e vem quando vc força) ? ? ? Se estiver assim pode ser ar no sistema.

Me diga outra coisa: Me explica com detalhes como é que vc faz para sangrar o sistema de freio???? É sozinho ou em conjunto com um colega??? Qual o procedimento adotado???? Qual a especificação de óleo que está usando???? Tem válvula retentora de pressão para as rodas traseiras??????

Aguardo respostas.

sds

tubulação

Aqui vão todas as respostas a todos, espero não ter esquecido de ninguém. Se esqueci não vão chorar....hehe.

Marcos ET: O freio passa somente em um ponto próximo do escape, ele não acompanha até lá na traseira. Se assim fosse iria parecer uma serpentina de chá ao invés de chopp. Hehe.
    E a tubulação é de ferro (aço ou sei lá qual liga, mas com certeza não é cobre). Em outro Jeep que tive ano 1963, a tubulação era cobre e já estava parecendo uma bexiga cheia de tanto que tinha estufado.

Paulo Eduardo: Meu motor é para veio, só para passeio mesmo, nada radical, UHUUUU!!! Hehe. Eu tenho o motor BF161 original, sou do estilo saudosista. Minha saída inaugural será provavelmente sábado, assim meu filho pode ver também, e depois te falo como ficou o freio, certo??????

Bill: A tubulação passa há uns 2cm do escape, mas dá para aumentar para uns 4cm. Será que tá bom??? Acho que sim, não????

Eduardo Lang: Vou dar a primeira volta e ver como fica, se achar que ta fraco mais para frente vejo se troco.

Melancia: Na tubulação de ferro eu utilizei um flangeador de um amigo meu. Na primeira vez que fiz ela rachou, cortei e fiz de novo, rachou pela segunda vez, na terceira tentativa diminui o tamanho do “toco”que irá virar a flange e aí não rachou. Entendi que o problema é que, sendo o ferro mais duro que o cobre, ele aceita menos a deformação, e portanto se estiver muito comprido, racha.

Grato a todos pelas dicas e tentem fazer a flange usando uma ponta mais curta, para mim deu certo, espero que dê para vcs.

[] tubulares, hehe

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, experimentem fazer a flange com uma chaleira fervendo do lado, vocês esquentam a ponta na chaleira, ou só no vapor, se for de cobre. E pra cortar os exessos dos tubos, tem que ser com o cortador, ou girando ele bem com cuidado num alicate de corte, até quebrar. Se um dos lados ficar maior (mais espesso), que o outro, vai rachar. A folga no flangeador é de uns 2mm, e tem que ir apertando gradativamente, aperta um pouco, dá uma afrouxada, aperta mais um pouco.... e assim vai.

espero que ajude...

[]´s

Re: tubulação

Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo

Bill: A tubulação passa há uns 2cm do escape, mas dá para aumentar para uns 4cm. Será que tá bom??? Acho que sim, não????

Se não tocar, mesmo 1 cm tá bom. E não presica nada de revestimento térmico. Estão esquecendo do fato que ar é um dos melhores isoladores térmicos que existe........

Calor não é o principal inimigo de tubulações de freio, os problemas são fadiga e atrito.........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem