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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Dennis;
    IMHO, isso pode ser:
    Rolamentos de roda dianteiras c/ folga
    Discos empenados
    Flexiveis c/ defeito
    Suporte da pinça desalinhado

    O meu jeep apresentava o mesmo sintoma. Reapertei os rolamentos dianteiros e o problema foi solucionado.

    Prezado Ramiro,

    Não consegui entender o que tem haver os rolamentos de roda dianteira, Discos empenados, E suporte de pinça desalinhado com o fato de o pedal do freio descer até o meio para então começar a brecar!!!!!

    Me explica melhor!!!!

    Na minha opinião, pode ser o seguinte:

    - Reparo do cilindro de freio desgastado, não gerando pressão correta no sistema;
    - Folga na haste do pedal que empurra o êmbulo do cilindro mestre;
    - Lonas traseiras desgastadas;
    - Se o seu diferencial for da rural, o cilindro de roda ( no seu caso somente o traseiro) tem uma cubicagem maior que a do CJ, demandando de maior quantidade de flúido;
    - Piças de freio emperradas;


    Denis,

    Me diga uma coisa.

    quando vc pisa no pedal do freio, ele desce até uma determinada posição e já começa a frear ou necessáriamente vc precisa bombar para que ele comece a frear ? ?

    Depois que começou a frear o CJ, o pedal do freio fica como se vc estivesse pizando em uma borracha ( tipo vai e vem quando vc força) ? ? ? Se estiver assim pode ser ar no sistema.

    Me diga outra coisa: Me explica com detalhes como é que vc faz para sangrar o sistema de freio???? É sozinho ou em conjunto com um colega??? Qual o procedimento adotado???? Qual a especificação de óleo que está usando???? Tem válvula retentora de pressão para as rodas traseiras??????

    Aguardo respostas.


    sds

  • #26

    tubulação

    Aqui vão todas as respostas a todos, espero não ter esquecido de ninguém. Se esqueci não vão chorar....hehe.

    Marcos ET: O freio passa somente em um ponto próximo do escape, ele não acompanha até lá na traseira. Se assim fosse iria parecer uma serpentina de chá ao invés de chopp. Hehe.
    E a tubulação é de ferro (aço ou sei lá qual liga, mas com certeza não é cobre). Em outro Jeep que tive ano 1963, a tubulação era cobre e já estava parecendo uma bexiga cheia de tanto que tinha estufado.

    Paulo Eduardo: Meu motor é para veio, só para passeio mesmo, nada radical, UHUUUU!!! Hehe. Eu tenho o motor BF161 original, sou do estilo saudosista. Minha saída inaugural será provavelmente sábado, assim meu filho pode ver também, e depois te falo como ficou o freio, certo??????

    Bill: A tubulação passa há uns 2cm do escape, mas dá para aumentar para uns 4cm. Será que tá bom??? Acho que sim, não????

    Eduardo Lang: Vou dar a primeira volta e ver como fica, se achar que ta fraco mais para frente vejo se troco.

    Melancia: Na tubulação de ferro eu utilizei um flangeador de um amigo meu. Na primeira vez que fiz ela rachou, cortei e fiz de novo, rachou pela segunda vez, na terceira tentativa diminui o tamanho do “toco”que irá virar a flange e aí não rachou. Entendi que o problema é que, sendo o ferro mais duro que o cobre, ele aceita menos a deformação, e portanto se estiver muito comprido, racha.

    Grato a todos pelas dicas e tentem fazer a flange usando uma ponta mais curta, para mim deu certo, espero que dê para vcs.

    [] tubulares, hehe

  • #27
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Pessoal, experimentem fazer a flange com uma chaleira fervendo do lado, vocês esquentam a ponta na chaleira, ou só no vapor, se for de cobre. E pra cortar os exessos dos tubos, tem que ser com o cortador, ou girando ele bem com cuidado num alicate de corte, até quebrar. Se um dos lados ficar maior (mais espesso), que o outro, vai rachar. A folga no flangeador é de uns 2mm, e tem que ir apertando gradativamente, aperta um pouco, dá uma afrouxada, aperta mais um pouco.... e assim vai.

    espero que ajude...

    []´s

  • #28

    Re: tubulação

    Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo



    Bill: A tubulação passa há uns 2cm do escape, mas dá para aumentar para uns 4cm. Será que tá bom??? Acho que sim, não????


    Se não tocar, mesmo 1 cm tá bom. E não presica nada de revestimento térmico. Estão esquecendo do fato que ar é um dos melhores isoladores térmicos que existe........

    Calor não é o principal inimigo de tubulações de freio, os problemas são fadiga e atrito.........

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