x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Motor de Jeep

Motor de Jeep

Esse assunto é muito interessante, uns dizem que um bom motor de jeep é o próprio OHC original, outros falam que esse motor é muito velho e bebe muito e o bom mesmo é o ap.
    No meu ponto de vista o motor ap é uma merda pra jeep, pq é um motor que tem pouco torque e deve ser horrível em trilhas.
    Eu tb não aprovo o motor 4.1 da GM, é muito pesado deve beber muito....
    O OHC é muito antigo e dá problema.
    Eu tenho pouco conhecimento a respeito do motor V8 302 da ford. É verdade que esse motor rende 200cv sem nenhuma preparação? Qual é a cilindrada desse motor? bebe demais?
    Como é o motor do Maverick 6cc? anda bem? bebe muito? Como é a sua adaptação no jeep?
    Caso eu coloque o motor do maverick 6cc ou o V8 terei que trocar de câmbio?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Motor de Jeep!

Olá André!

Barbaridade tchê! Desse jeito vc pisa em alguns calos... Não meus, pois respeito a livre expressão de sentimentos... Mas vamos ao que interessa: falando mal de motores antigos, o que vc quer com o V8 302 e funil por natureza?? Isso pra não entrar em detalhes como peças de reposição e custo de manutenção! Ou então o 6 do Maverick?
    V8 302 = cilindrada: 4.950cc, potência = 198cv à 4.600 RPM, torque = 39,5 Kgf/m à 2.400 RPM. Para adaptação creio que deva pôr um câmbio Clark, pois o original do jeep já "desmancha" com o GM 4.1!
    O GM 4.1 não pesa mais que o 6cc original do jeep, deve ser até mais leve e bebe menos que qualquer outro 6 canecos, ainda mais se for com IE, é atual e de fácil manutenção.
    Uso no meu Jeep o 6 canecos do Maverick, é em grande parte idêntico ao 6 Willys, muda alguns componentes internos e a cilindrada. Para instalar ele no Jeep, use algumas peças do motor Willys, como pescador do óleo, cárter e suporte de motor. O câmbio pode ser o original, a capa-seca não muda. Bem regulado faz uns 5Km/l na cidade. Na trilha é um trator! Na estrada fica amarrado...
    Quanto ao motor AP, que possui alguns admiradores fervoros e já usei no meu CJ, considero apropriado para um jeep pequeno e leve, relação curta, sem bloqueio de diferencial e pneus = ou menores que 31". Como um jeep 42 ou Samurai... Se bem que já vi um V8 num 42... Existe de tudo!
    O motor Ford 4cilindros OHC, que veio original no meu jeep, é um meio termo entre AP e 6 cilindros. É de rotação mais alta que um 6 porém mais baixa que o AP. Bebe muito, 5 Km/l na cidade, e considero sua regulagem "enjoativa", pois volta e meia tinha que regular o ponto, o motor de partida é fraco para o motor, etc. Quando está "redondinho" é muito bom, mas é um saco para conseguir... Troquei pelo 6 bocas pela simplicidade e potência, e não me arrependo... O consumo ficou na mesma, portanto só ganhei!
    Mas diga pra que vc quer o jeep, fica mais fácil indicar um "power train" apropriado para seu uso!

Giovani,
    É fácil de encontrar esse motor V8 302? Se não me engano, esse motor foi usado recentemente pela ford no explorer. É o mesmo motor utilizados em ambos os carros, aquele utilizado pelo "maverick sport" na decada de 70 e pelo explorer mais recente?
    Esse motor deve beber MUITO!!!! O que vc acha de um kit a gás nesse motor?
    Esse motor é grande e pesado? Será que é preciso fazer recortes no jeep para botar o motor?

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Motor V8 302!

Grande André!

"Tanto o 302 é um dos melhores V8 do mundo, que esta até hoje na Explorer, e ficou até 1996 no Mustang, onde rendia 215 hp. É o mesmo motor, só que com comando de válvulas roletado, injeção eletrônica e mais algumas tecnologias que só deixou ele mais caro e mais difícil de arrumar." Retirei de um site sobre motores V8.
    Encontrar um bloco com "alguma coisa" dentro deve ser fácil, mas achar algo que dê para aproveitar... creio que seja difícil. Ano passado, junto com uns amigos, revirei toda a região em busca de um Maverick V8, ou então um Maverick inteiro e um motor V8 inteiro... Não encontrei nem um, nem outro!
    Quanto a "entrar" no jeep, creio que não terá problemas, pois como disse já vi em um jeep 42, ou melhor, num CJ2! Pela clilindrada, deve pesar mais que o GM 4.1, mas se for da Explorer, que tem cabeçote de alumínio, o que deve deixá-los na mesma faixa de peso.
    Quanto à um Kit à gás, é muito pessoal. Acho que se vc quer economia, ande com um carro... No meu entender um jeep não deve possuir essas coisas, ainda mais com um magnífico "V8" dentro! É um sacrilégio!

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Motores

André,
    Será que vale a pena partir para um V8?
    O Powertech 4.1 MPFI, alem de ser um motor barato, de facil manutenção ( qualquer oficina que tenha um captor vira ele do avesso ), com uma boa disponibilidade de peças com um preço relaticamente baixo, com adaptação sem grandes traumas e dá 30 Kgf a 2500 RPM.

Citação Postado originalmente por AndréSanchez
    Eu tb não aprovo o motor 4.1 da GM, é muito pesado deve beber muito....
    O peso do V8, deve ser maior ainda...
    Quanto a consumo, eu acho que o Powertech deve fazer uns 5 na cidade e uns 7 na estrada, coisa que o meu atual OHC Georgia, dificilmente faz...

[]'s
    Gustavo

motor de jeep

Sou possuidor de dois motores V8 302( um no maveco e outro para backup) quanto a encontrar peças foi mais fácil que o meu celta 2001- felizmente vendi . Tudo que vc quiser , encontra em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre(viu Sr. Giovani) com preço compatível a muitos 4c atuais. Tenho um amigo que colocou em seu Jeep um V8 - o seu ronco é indescritível(morro de inveja ) além do mais foram feitos para durar. Sobre o consumo depende do pé - tipo assim: sou mal educado, se pisar respondo . Com certeza vc chama a atenção. Por favor não coloque gás

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

V8!

Grande João!

Ótimo saber disso! O problema é que procurávamos um Maverick inteiro para pôr um motor desses. Como não achamos nem o Maverick... E a grana acabou indo para uma Rural, negócio de ocasião... que hoje já está com mecânica da Ranger 2.5TDI...
    Agora, realmente, pôr um Kit à gás num V8... Por favor amigos, vamos respeitar o ilustríssimo "senhor" dos motores...

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

cada coisa...

hehehehehe GNV num V8.... cada coisa.... :P

André... Vc está meio indeciso? é 8 ou 80?

Não sei muito sobre peso de motores... mas achar um GM pesado e querer colocar um V8????

Bom, cada qual com cada qual como diz o sabio mestre Álvaro...

O jeep é pra trilha ou pra passear pela cidade? A melhor escolha de motor deverá ser aplicada ao uso do jeep...

[]'s confusos

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

ALL,sei que é UM POUCO tarde mas para quem tiver duvidas eu posso dizer desse 3 motores(ohc,ap,gm6cc)se o jipe é para trilha eu vou de gm 6cc!

pq?

pelo fato de ser um motor forte,baixa manutençao,custo das peças relativamente baixo,e principalmente:torque mais que o suficiente!
    é pesado?é,maaaassss...é o peso no lugar certo!

jipe para passear:

ap,pois o ap nao é gastao quanto o ohc,e é mais confiavel que o ohc,peças faceis e baratas!

ja o motor ohc é gastao,antigo e peças muuuito caras....só vale apena ficar com ele no jipe se o motor tiver ZERO.....caso contrario indico o opala 4cc,que tem torque o suficiente(parecido com o ohc)mais confiavel,mais barato e nao bebe tanto!

ja o 6cc original eu nao curto muito....é muito peso e "pouco toque'' se comparado ao gm 6cc que é ''quase'' o mesmo peso e tem muito mais torque.....

Bom essa é a minha opiniao....eu ja tive 3 jipes,um com o ohc,outro com ap 2.0,e outro atual gm 6cc....ap e ohc com relaçao 8x43,nao chega perto do gm 6cc com relaçao longa pra Kcete....

quanto ao v8 acho muito exageiro.....se o gm 6cc ja tem torque mais que o suficiente e nem assim ''usa-se'' toda a cavalaria..imagina um v8.......

um jipinho com motor gm opala 4cc ou 6cc(principalmente um 6zao) com clarck 4m, bloqueio nos 2 eixos e pneu 3k ja vira um trator na trilha....Pra que esse put@ exageiro?!?!?!

ta certo que o ronco é foda,mas.....fico com meu opala 6cc...

Espero ter ajudado...

abraçoss....
    []´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/

Exclamation

Eu conheço uma pessoa que tem um V8 302 retificado e... parado na oficina dele!

Se alguém se interessar, passo o contato
    O motor é um "ignorante"...

quanto?
    aceita algum tipo de troca?
    onde ele esta?

me passa o email dele que tem um amigo com um jipe cj3b 1954 com chassis de engesa e pneus 35 eixos de rural parado por causa do motor v8 32 que foi pra casa do cara...lho......hehe...
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem