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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Alinhamento de caster!!




    Bom galera to tentando consertar a cagada que fizeram nu meu jeep, quando fiz spoa o burro do mecanico esqueceu de soldar as sapatas nu diferencial da frente sai pra dar uma volta foi so freiar e o diferencial girou para frente, sorte que estava sem o cardâ da frente se não tinha feito um estrago!!

    voltei pra oficina giramos o diferencial novamente para traz e foi feita a solda das sapatas, o caster do jeep ficou uma bosta ora que vc vira as rodas deitam, o centro da direção ficou totalmente apontado para o chão!!

    hj tava reparando nu alinhamento do diferencial e da pra ver que ele não esta alinhado com a saida da t-case ele ta bem mais pra cima,

    Bom pensei em fazer o seguinte, tirar a solda da sapata nu eixo com uma esmirilhadera e girar o diferencial para traz pra tentar corrigira meu caster!

    Como o diferencial deve ficar?? ele tem que ficar alinhado com a saida da t-case?? vai dar pra corrigir um pouco o caster fazendo isso??

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    É sempre assim!

    MER canicos e suas invenções !

    Agora, só tem 3 saídas:

    1- volte como estava SUA(Spring Under Axle) = + seguro, + confiável, - dor de cabeça

    2- corte a solda circunferencial no munhão interno para poder gira a tubeira para alinhar não .... acertar a posição do cardan e manter o caster correto.

    3- Remova o eixo, desmonte , remova a tubeira e solde numa nova posição para acertar o angulo do cardan.


    SÓ que para fazer o 2 ou o 3, vc precisa GABARITAR o eixo.

    NÃO é GAMBARITAR.
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  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara
    Vc é o maior banco de tópicos do fórum!!! Melhor que o botão pesquisa!!

    []´s

  • #5

  • #6

    Talking

    AE !!

    Usei esta By Leopoldo e ficou blz...

    Pegue 1 esquadro de 30 cm, uma prancheta de acrílico, fita durex, um transferidor, lapis, caneta ou qquer coisa que risque e uma folha sulfite A4.

    pare o jeep em um piso PLANO e puxe bem o freio de mão .... não tem freio de mão? ..... deixe engatado.

    coloque as rodas alinhadas.

    Prenda a folha na prancheta e nas bordas soltas, fita durex se não a folha fica enchendo o saco.

    deite no chão com essa parafernália, bem em baixo do eixo dianteiro.

    escolha um lado de munhão.

    faça assim:

    - com uma mão, segure a prancheta apoiada de lado no chão, com as costas da prancheta contra a lateral do pneu.

    - pegue o esquadro e encoste a lateral menor na superfície plana, ao lado do toquinho(pino mestre) .... mas não esquece de tirar o excesso de graxa+sugeira de lá.

    - o esquadro então aponta para baixo, certo?

    - agora, com uma mão, mantenha o esquadro assim, apontando para o chão.

    - com a outra mão, aproxime a prancheta do esquadro, sem entortar (inclinar) nem a prancheta, nem o esquadro.

    - procure manter a prancheta alinhada com a direção do chassis.

    -quando o A4 encostar no esquadro, faça um risco pela lateral grande do esquadro.

    pronto !

    com o transferidor, meça o ângulo entre o risco da lateral do esquadro e a linha lateral maior do papel.

    Esse é o seu ângulo.

    entre 0 e 3º , em relação à perpendicular ao solo, apontando para frente, OK ........ fora? problema.

    NA verdade vc vai ler a medida entre 87º e 90º ..... certo?

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Essa é a verificação do caster.

    Ele terá de manter o camber também !
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