x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: VEDAR CAIXA SECA

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Agradecimentos: 0

VEDAR CAIXA SECA

ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO DE COMO VEDAR A CAIXA SECA DA EMBREAGEM?? POIS POR TRES VEZES EU JÁ VI COMPANHEIROS SEREM REBOCADOS POIS ENTROU BARRO PELO VÃO DA PINÇA E TRAVOU A MOLA DO PLATO, FICANDO O JEEP COMO SE ESTIVESSE COM A EMBREAGEM ACIONADA.

ALGUMA DICA??/

VALEU..

MARCOS
    CJ5 - 72

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

vedação

Esse barro/água barrenta também pode chegar a afetar o mancal trazeiro do motor.

1- Algumas caixas sêcas possuem uma borracha para a vedação do garfo.
    Adapte uma ou crie um sistema semelhante.

2 - Use silicone (permatex sem ácido acético) ou poliuretano entre a caixa e o motor e na janela de inspeção.

Fala Pessoal,

estou retomando este topico, pois preciso de ajuda(dicas). Estou com o mesmo problema do amigo que abriu o topico....Acho q na ultima trilha a vedacao do garfo da embragem caiu e entrou barro e fiquei sem embreagem, trocar marcha nao foi problema, o problema é que fiquei sem o guincho e bem nesse dia tinha outras 2 viaturas quebradas........
    Bom, gostaria de saber como vedar. O meu cambio é o 4 marchas jeep e a caixa seca tem uma abertura retangular onde entra o cabo da embreagem. Liguei nas lojas de jeep e o pessoal nem sabe do que estou falando.

Alguem pode me ajudar??? As dicas aqui postadas, Silicone e Coifa da homocinetica do Gol, funcionaram???

Obrigado

Diogo

Consumo Absurdo de Gasolina

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Esse barro/água barrenta também pode chegar a afetar o mancal trazeiro do motor.

1- Algumas caixas sêcas possuem uma borracha para a vedação do garfo.
    Adapte uma ou crie um sistema semelhante.

2 - Use silicone (permatex sem ácido acético) ou poliuretano entre a caixa e o motor e na janela de inspeção.
    Prezado Leopoldo

Desculpe utilizar este espaço , pois o assunto é outro , porem para mim de grande interesse.
    Sei que tens grande conhecimento de mecanica , e preciso de uma ajuda .: meu Jeep tem feito uma média de uns 2 Km por litro , motor BF 161 original , 3 marchas... já mexi no carburador não tem folga no eixo da base, e troquei o giglê , esta com um 24 e parece que o correto é 27 , sera que pelo fato de diminuir o calibre , ao contrário o consumo é maior ? ou existem outros problemas a serem resolvidos? sei que o BF 161 faz uma média de uns 4 ou 5 KM por litro , mas este meu esta um absurdo.
    P.S. Meu filho esta estudando na Escola CEMAR ( mecanica de aviação ) e já sabe que o exame da ANAC não é facil...porem penso que esta escola esteja entre as boas em qualidade de ensino !

Obrigado

Abraços

Yuri

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Yuri,

Esse consumo está alto mesmo, ou vc tem pé de chumbo no acelerador.

Eu não recomendo diminuir o gicle pois vc acaba pisando mais para andar. O motor consome tanto quanto aumenta a abertura da borboleta.

O meu CJ quando era bf fazia mesmo 5 na cidade e 7,5 na estrada. É bem por aí.

Sobre a ANAC, qualquer concurso é de Arrebentar os neuronios. Inclusive o grau de dificuldade está dentro da complexidade de perito da PF ou eng. da petrobras.

NÃO É FÁCIL MESMO. e o pior .... Lá dentro não se usa praticamente nada daquilo que está no concurso. FAZER OQUE .....

Agora, sobre a CEMAR, não sei te informar.

Sobre melhorar o consumo, vc tem que atacar item a item: verificar e corrigir todas as discrepâncias do carburador e distribuidor, regular, aprender a segurar o pé e usar o cambio X velocidade da melhor maneira = suave, sem forçar as rpm's

MESMO ASSIM, há limites pois o cj 6 cilindros é muito reduzido de diferencial e o cambio não tem overdrive.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Yuri,

Esse consumo está alto mesmo, ou vc tem pé de chumbo no acelerador.

Eu não recomendo diminuir o gicle pois vc acaba pisando mais para andar. O motor consome tanto quanto aumenta a abertura da borboleta.

O meu CJ quando era bf fazia mesmo 5 na cidade e 7,5 na estrada. É bem por aí.

Sobre a ANAC, qualquer concurso é de Arrebentar os neuronios. Inclusive o grau de dificuldade está dentro da complexidade de perito da PF ou eng. da petrobras.

NÃO É FÁCIL MESMO. e o pior .... Lá dentro não se usa praticamente nada daquilo que está no concurso. FAZER OQUE .....

Agora, sobre a CEMAR, não sei te informar.

Sobre melhorar o consumo, vc tem que atacar item a item: verificar e corrigir todas as discrepâncias do carburador e distribuidor, regular, aprender a segurar o pé e usar o cambio X velocidade da melhor maneira = suave, sem forçar as rpm's

MESMO ASSIM, há limites pois o cj 6 cilindros é muito reduzido de diferencial e o cambio não tem overdrive.
    Prezado Leopoldo

Obrigado pelas informações
    Qto. ao carburador , vou trocar o gigle pelo numero original, e tentar sacar a flauta tambem para verificar o estado desta , pois de uma maneira geral o carbura esta bom sem folgas...
    Mas o fato que o bicho ta bebendo como uma V2 usada na WWII...
    Meu filho sabe das dificuldades , sobre o exame da ANAC , cabe a ele se " ralar" para poder ser certificado !!!

Abraços

Yuri

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    ....o exame da ANAC , cabe a ele se " ralar" para poder ser certificado !!!
    Ué ? certificado ? ele quer ser funcionario publico da agência ou ser mecanico de manutenção(avionica estrutura e propulsão) ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Pessoal, blz?
    To querendo vedar a minha caixa seca, mas eu tenho algumas duvidas:
    Esse silicone sem acido acético tem q ser resistente ao calor?
    A parte de baixo da minha caixa seca esta furada, uq eu posso usar para tapar o furo? Durepox? Massa para calafetar?
    Eu procurei mas ñ achei o respiro da caixa seca, posso deixar sem e vedar tudo?

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pessoal, blz?
    To querendo vedar a minha caixa seca, mas eu tenho algumas duvidas:
    Esse silicone sem acido acético tem q ser resistente ao calor?
    A parte de baixo da minha caixa seca esta furada, uq eu posso usar para tapar o furo? Durepox? Massa para calafetar?
    Eu procurei mas ñ achei o respiro da caixa seca, posso deixar sem e vedar tudo?

T+
    Olá M-Beltrame a uns tempos atras eu abri um topico com esse assunto,da uma olhada,
    Ja fis em muitos jeeps e fica muito bom.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-no-jeep.html

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Então Valdir, o meu jeep já tem a parte de baixo da capa seca original... eu só queria saber se posso tapar um furo q tem nela com durepox?
    O seu sistema ficou bem legal, parabens.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

Re: vedação

Citação Postado originalmente por leopoldo
    2 - Use silicone (permatex sem acido acético) ou poliuretano entre a caixa e o motor e na janela de inspeção.

Pq silicone sem ácido acético? que acontece se usas um com?
    =======
    Wilson

Só dando uma dica:

O acido acético oxida o metal e pode contaminar o oleo, se for usado no carter pode oxidar a ceboliha do oleo.

[ ]´s sem vinagre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem