x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Bom galera, troquei as velas pelas NGK BP6EFS.
    Peguei uma estrada neste finds pra amaciar o motor e as danadinhas mandaram muuuito bem, o motor trabalhou mais frio e mais econômico (tirei uma média de 7,3 km/l entre serra e plano, mantendo entre 70 e 85 km/h). Quando sobrar um dindin compro um jogo da Bosch zerado e posto aqui tbém.

Abralhões,

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

deixa eu te perguntar , essas velas ao as usadas em motores a alcool ? sempre tentei achar as velas aki no rio de janeiro do maverick 4cl a alcool, pra usar no meu motor q tem gnv , dizem q velas mais frias eh melhor no gnv . quanto pagou nessas velas ??

Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    deixa eu te perguntar , essas velas ao as usadas em motores a alcool ? sempre tentei achar as velas aki no rio de janeiro do maverick 4cl a alcool, pra usar no meu motor q tem gnv , dizem q velas mais frias eh melhor no gnv . quanto pagou nessas velas ??
    Boas Santoro, beleza? Essas velas são do motor a gasolina. Para álcool, é a BP7EFS. É mais fria, sim. Paguei L$ 32,00 e posso ver pra vc na auto peças daqui, caso queira. Anexo um catálogo da NGK e tbém da Bosch, o que vc quer tá na página 30 (NGK) ou 09 (Bosch).

Abração,
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip ngk.zip (2.97 MB)

Número de Download 117 .

• Tipo de Arquivo: zip bosch.zip (2.43 MB)

Número de Download 95 .

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

isso msm , eu confundi , eu nunca consegui achar essas velas aki no rio de janeiro , ja liguei pra ngk , mas tb n consegui resultado .. vc poderia ver se as encontra por ai as BP7EFS ??? ?será q teria uma vacilidade maior ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá Pesoal!
    Estou com uma dúvida. Meu Jeep com motor OHC a gasolina estava uma beleza, pegando de primeira e trabalhando redondinho.
    Mas de repente ficou com um baruilho parecido com o do motor de Fusca. Falhando e fraco. Fui até meu mecânico e este de cara falou que era vela ou cabo.
    Batata!! Uma delas estava ruim mesmo. Procurei outro jogo NGK BP6EFS para substituição mas não achei. Então, me indicaram um conjunto NGK BPR5EFS-10, que disseram ser da Ranger com ignição e esta teria uma vida útil maior. O redimento é o mesmo e parece estar tudo em ordem. Aparentemente ambas tem as mesmas medidas em tudo, idênticas.
    Gostaria de uma opnião dos mais experientes.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Mário, a vela BPR5EFS-10 possui as mesmas medidas da BP6EFS mudando apenas o seguinte: o grau térmico é 5 no lugar de 6, ou seja, ela é mais quente, como seu jeep possui ignição eletrônica não deve causar problemas, vela com apenas 1 grau mais quente não deve chegar na temperatura de risco de pré-ignição, se não notar batidas de pino é porque está tudo bem, por isso com ignição eletrônica é melhor, fosse convencional talvez pudesse ocorrer o fato.
    Outra coisa, o "R" a mais no código é de resistiva, melhor que a outra na questão de não causar RF - rádio interferência em radios e outros equipamentos eletricos eletrônicos, caso seu jeep tenha, o meu não tem nada disso rsrsrs.
    E, finalmente, o -10 significa que ela vem de fábrica com a abertura dos eletrodos fixa, nesse caso em 1mm, a original do jeep pede essa abertura de 0,7mm. Maior abertura de eletrodos necessita maior tensão e potência do sistema de ignição, mas cmo mais uma vez sua ignição é eletrônica, então significa que você já tem um sistema compatível com essa solicitação.
    Espero ter ajudado, Mario.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. A Nova Lei de Murphy
      Por Giovani no fórum Humor
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2008, 07:53
    3. História de cearense
      Por ojaneri no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2008, 16:43
    4. Respostas: 5